Mestrado em ciências da educação

Mestrado

Em Porto

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Mestrado

  • Local

    Porto

  • Início

    Datas a escolher

O 2º ciclo em Ciências da Educação da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto tem como objetivos: Proporcionar, no âmbito da Universidade do Porto, uma oferta de formação pós-graduada e especializada em Ciências da Educação, que permita problematizar, numa perspetiva complexa e crítica, fenómenos de educação e de formação, bem como perspetivar modos de acção e de investigação.

Instalações

Localização

Início

Porto
Ver mapa

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

Proporcionar conhecimentos e competências aprofundados sobre métodos e técnicas de intervenção que permitam desenvolver modelos e dispositivos adequados para a conceção, implementação, avaliação e execução de programas e projetos de formação, gestão e intervenção comunitária e sócio-cultural. Proporcionar conhecimentos aprofundados sobre métodos e técnicas de investigação que permitam desenvolver a investigação em educação. Formar profissionais para o exercício autónomo da formação, da gestão, da direção, da avaliação e da consultoria em educação . Perfil de Competências de Mestre em Ciências da Educação Este curso visa, com base no contacto orientado e reflexivo sobre a diversidade de contextos educativos formais e não formais e no desenvolvimento de processos de investigação/ação/intervenção, a formação de profissionais altamente qualificados/as, como Mestres em Ciências da Educação, cujo perfil compreende as seguintes competências: a) análise crítica de dispositivos, contextos e projetos sócio-educativos de educação formal e de educação não formal e de atividades de natureza cultural e social; b) conceção, gestão e avaliação de: i) projetos curriculares, sócio-educativos e/ou comunitários; ii) programas de orientação psico e sócio-pedagógica nos contextos escolar e familiar; iii) processos de intervenção educativa e formativa em contextos de institucionalização; iv) processos de formação de professores, de outros agentes educativos e de educação de adultos; c) intervenção no quadro: i) de situações e problemas educacionais e de formação identificados, ii) do desenvolvimento institucional e comunitário, no sentido da promoção da qualidade de dispositivos de educação/formação; iii) de consultoria ao desenvolvimento de iniciativas e políticas de educação/formação, nomeadamente no âmbito das cidades educadoras, da vida das escolas, da igualdade e diversidade, da...

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

MED101
ACTE
Análise Crítica das Teorias em Educação
Metodologias de Investigação em Educação
Unidade curricular específica 1
Unidade curricular específica 2
Unidades Curriculares de Opção 1
Cidadanias e Diversidade
Ética e Trabalho em Educação
Metodologias de Intervenção em Educação
Unidade curricular específica 3
Unidades Curriculares de Opção 2


Dissertação/Projeto/Estágio
PE
Análise de Políticas Educativas
Educação pela Arte Como Experiência Ética, Estética e Solidária
Supervisão, Identidades e Desenvolvimento Profissional dos Professores
EFCJP
Educação e Formação de Crianças, Jovens e Profissionais
Questões Aprofundadas de Supervisão e Formação de Professores
Questões Aprofundadas em Educação, Comunidades e Mudança Social
Questões Aprofundadas sobre Estruturas e Processos de Governação e Gestão das Instituições de Ensino Superior
EMP
Educação, Media e Participação
Educação para a Sustentabilidade e Desenvolvimento Humano
Estudos do Ensino Superior
Problemáticas do Trabalho Docente nos Ensinos Básico e Secundário
EACDE
Experiência Artística como Direito Educacional
Políticas da Diferença, Educação e Inclusão Social
Políticas de Inclusão e Intervenção Comunitária
Psicologia Política e Educação Política
Teorias, Contextos e Práticas de Intervenção em Educação e Formação de Adultos
Qualquer unidade curricular do 2º ciclo da Universidade do Porto
DCPPVG
Desconstrução da Cultura Patriarcal para a Prevenção da Violência de Género
Educação, Cooperação e Desenvolvimento
Educação e Herança Cultural
Saúde Relacional em Educação com Artes
Qualquer unidade curricular do 2º ciclo da Universidade do Porto
MED304
Dissertação
Questões Aprofundadas em Metodologia da Investigação (com laboratório)
Mediação Social e Educativa
Metodologia de Avaliação de Projectos
Projeto
Estágio
Mediação Social e Educativa
Metodologia de Avaliação de Projectos

Mestrado em ciências da educação

Preço para verificar