Mestrado Em Bioquímica Aplicada

Mestrado

Em Funchal

8001-9000 €

Descrição

  • Tipologia

    Mestrado

  • Local

    Funchal

  • Duração

    3 Anos

  • Início

    01/09/2024

Este mestrado visa proporcionar uma formação académica abrangente, sólida e atualizada na área da Bioquímica, fortemente direcionada para os aspetos práticos desta ciência.
O primeiro ano do curso de 2ºciclo de Bioquímica Aplicada implica a frequência de oito unidades curriculares – obrigatórias e optativas – que têm como objetivo demonstrar aos estudantes a importância e contributo da Bioquímica para o desenvolvimento de outras áreas do saber, nomeadamente da saúde, alimentar e ambiental.
O segundo ano do curso compreende a realização de um projeto (de cariz predominantemente laboratorial, realizado em ambiente de investigação ou empresarial) que possibilita ao estudante o desenvolvimento dos seus conhecimentos, aptidões e competências, numa das áreas de aplicação mais específicas da Bioquímica - de acordo com as suas áreas de interesse.
O mestrado em Bioquímica Aplicada tem o suporte, em termos de recursos humanos e físicos, da Faculdade de Ciências Exatas e da Engenharia, da Faculdade de Ciências da Vida e do CQM – Centro de Química da Madeira (centro de investigação pertencente à Rede Nacional de Unidades de I&D financiada pela Fundação para a Ciência e Tecnologia).

Instalações

Localização

Início

Funchal (Madeira)
Ver mapa

Início

01 Set 2024Inscrições abertas

A ter em conta

Os graduados deste curso poderão exercer funções: em instituições de ensino superior, institutos e centros de investigação; em empresas e indústrias – nas áreas da Biotecnologia, Ambiente, Alimentar e Farmacêutica; em laboratórios de análises químicas, bioquímicas, microbiológicas; em jornalismo científico, em organismos públicos e comissões reguladoras.

Este curso é especialmente destinado a todos os detentores de uma licenciatura em Bioquímica, Química, Biologia, Farmácia ou áreas afins. Podem candidatar-se a este curso: os titulares do grau de licenciado ou equivalente legal; titulares de um grau académico superior estrangeiro reconhecido como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado; detentores de um currículo escolar, científico ou profissional reconhecido pelos responsáveis pelo ciclo de estudos como atestando capacidades para a realização do ciclo de estudos.

Una vez que solicites información por medio del catálogo de Emagister.com.pt el centro se pondrá en contacto contigo para informarte del proceso de matriculación.

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Matérias

  • Investigação Científica
  • Modelação Molecular
  • Bioquímica Ambiental
  • Química Alimentar
  • Engenharia de Tecidos
  • Caracterização celular
  • Bioquímica
  • Caracterização molecular
  • Ambiente
  • Farmacêutica

Professores

José Câmara

José Câmara

Diretor Curso

Programa

1º ANO

1º SEMESTRE

Biomateriais e Engenharia de Tecidos

Química Alimentar

Optativa Grupo A

Seminário I

2º SEMESTRE

Optativa Grupo C

Bioquímica Ambiental

Práticas Laboratoriais de Diagnóstico

Optativa Grupo B

OPTATIVAS GRUPO A : Toxicologia

OPTATIVAS GRUPO B : Tópicos Avançados em Bioquímica

OPTATIVAS GRUPO C : Língua Inglesa A2, Modelação Molecular, Práticas de Investigação Científica, Técnicas de caracterização celular e molecular

2º ANO

1º SEMESTRE

Projecto / Dissertação

2º SEMESTRE

Projecto / Dissertação

Mestrado Em Bioquímica Aplicada

8001-9000 €