Universidade do Porto

Mestrado em arquitetura paisagista

Universidade do Porto
Em Porto

Preço para verificar
Ou preferes ligar para o centro agora?

Informação importante

Tipologia Mestrado
Local Porto
Início Datas a escolher
  • Mestrado
  • Porto
  • Início:
    Datas a escolher
Descrição

São objetivos específicos do Ciclo de Estudos de Mestrado em Arquitetura Paisagista proporcionar competências em projeto de arquitetura paisagista, planeamento e gestão da paisagem nomeadamente vocacionados para a intervenção em espaço urbano, paisagens culturais e naturais, espaço rural e recuperação da paisagem.

Estas competências são adquiridas a partir do conhecimento dos processos naturais e culturais que suportam os processos contínuos de formação das paisagens e são orientadas para a intervenção sustentável no ambiente. Para tal, é fundamental conhecimentos metodológicos e funcionais associados ao desenvolvimento do processo criativo e assenta no conhecimento de áreas específicas do conhecimento nas humanidades, nas ciências aplicadas e na técnica.

Instalações (1)
Instalações e datas

Localização

Início

Porto
Ver mapa

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

· Quais são os objetivos deste curso?

Ser titular do grau de licenciado em Arquitetura Paisagista ou licenciado em áreas afins desde que o CV do candidato demonstre uma adequada preparação científica e artística de base; Ser titular de um grau académico superior estrangeiro numa das áreas descritas na alínea anterior; Ser detentor de um currículo escolar, científico ou profissional que a comissão científica do curso reconheça como suficiente para atestar a capacidade para a realização deste ciclo de estudos. Nota: Serão excluídos todos os candidatos que não comprovem ter concluído a licenciatura (ou equivalente) até final do prazo de realização da matrícula. Critérios de Seleção e Seriação Serão seriados em primeiro lugar os candidatos que tenham o grau de licenciado em licenciatura adequada. A seriação será feita atendendo aos seguintes critérios: Formação base (ponderação:20%) Sub-critérios: - Licenciatura em Arquitetura Paisagista – 100 Pts - Licenciatura em áreas afins – 50 Pts - Outros graus relevantes (no caso de Licenciatura em áreas afins) – (0 a 30 Pts) Média de licenciatura (ponderação: 30%) (ou no caso dos candidatos que não tenham a licenciatura terminada, média de todas as UCs realizadas na data de candidatura); - Média da licenciatura*5 – (50 a 100) Portfolio, CV e eventual entrevista (ponderação: 50%) Sub-critérios: - Qualidade técnica e artística do Portfolio (0-50) - Áreas de formação relevantes para o ingresso no CE (0-10) - Ações de formação (0-10) - Experiência profissional (0-10) - Participação em projetos de investigação / artísticos (0-10) - Publicações e Comunicações em conferências (0-10) * A entrevista é realizada a candidatos que não frequentaram o 1º ciclo em Arquitetura Paisagista da FCUP no caso de alguma informação constante no Portfolio e CV suscitar alguma dúvida ou necessidade de esclarecimento. Pode servir igualmente para desempate destes candidatos.

Perguntas & Respostas

Levanta as tuas perguntas e outros utilizadores poder-te-ão responder

Quem queres que te responda?

Somente publicamos o teu nome e pergunta

Programa

AP4004
AP4004
Projeto - Espaço Público
Projeto - Aplicação de Material Vegetal
História e Crítica da Paisagem
Ordenamento do Território 1
Projeto-Impacte e Recuperação da Paisagem
Políticas de Paisagem
Projeto - Paisagens Culturais
Ordenamento do Território 2
Projeto-Impacte e Recuperação da Paisagem
Projeto - Espaço Público


Grupo de Alternativas 2.º ano M:AP
AP4005
Projeto - Gestão da Paisagem
Projeto - Qualificação Urbana
AP5002
Dissertação
Estágio
Projeto

Compare para escolher melhor:
Ver mais