Mestrado em administração pública  

Mestrado

Em Braga

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Mestrado

  • Local

    Braga

  • Início

    Datas a escolher

A carência de recursos humanos qualificados, capazes de exercerem eficiente e eficazmente a gestão de Serviços Público e de Empresas Públicas nos diferentes domínios e níveis organizacionais é uma preocupação de qualquer Governo. A escassez de recursos financeiros, a necessidade de modernização e de qualidade nos serviços públicos e o desafio de oferecer novas alternativas visando a plena satisfação das necessidades societárias, não permitem continuação de práticas rotineiras e a improvisação na Gestão Pública. A maioria dos profissionais que, em todas as áreas da Administração Pública, ocupam cargos de direção e chefia com formação teórica específica, debatem-se com problemas de insuficiência de conhecimentos em Gestão Pública e da perceção não globalizante da Administração e das Políticas Públicas.
Atenta a esta situação e empenhada no contributo para a modernização e mudança da Administração Pública, a Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho promove um Curso de Mestrado em Administração Pública. Este curso é uma oportunidade para melhorar a preparação dos atuais e futuros gestores e administradores públicos. Ele reflete o desenvolvimentos mais recentes na área da Administração Pública garantindo uma sólida formação teórica articulada com a aplicação prática ao estudo das organizações e da inovação, gestão de pessoal, gestão orçamental e a análise e avaliação de políticas públicas.

Instalações

Localização

Início

Braga
Ver mapa

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

O Mestrado em Administração Pública tem como objetivo a formação avançada e a atualização de competências nas áreas da Gestão Pública e das Políticas Públicas, nomeadamente:
a) preparar quadros especializados em Administração e Gestão de Serviços Públicos e Entidades do Sector Empresarial do Estado;
b) estimular o desenvolvimento de uma nova mentalidade de gestão pública tendo em consideração as exigências atuais da prestação dos serviços públicos.
Pretende-se, deste modo, formar recursos humanos que sejam capazes de dominar um conjunto de conhecimentos científicos e técnicos e desenvolvam capacidades para o lidar com as exigências da moderna gestão Pública.

O Mestrado em Administração Pública é um programa inovador e completo que dota os candidatos de competências teóricas e metodológicas aprofundadas e visa:
- Preparar quadros especializados em Administração e Gestão de Serviços Públicos, Entidades do Sector Empresarial do Estado e organizações do Terceiro Setor.
- Estimular o desenvolvimento de uma nova mentalidade de gestão pública tendo em consideração as exigências atuais da prestação dos serviços públicos.

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Administração Orçamental e Finanças Públicas
Metodologia e Competências Transversais
Organização e Gestão Pública
Políticas Públicas
Administração dos Recursos Humanos
Gestão da Qualidade em Serviços Públicos
Inovação e Gestão da Mudança na Administração Pública
Administração e Políticas da Saúde
Desenvolvimento e Crescimento Económico
Empreendedorismo
Ética e Responsabilidade Social na Gestão
Gestão de Recursos Humanos em PME's
Gestão Orçamental e Contabilidade Pública
Governo e Administração Local
Marketing Político
Políticas e Práticas de Gestão de Recursos Humanos
Tópicos de Economia Global
Dissertação

Mestrado em administração pública  

Preço para verificar