Doutoramento

Em Leiria

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Doutoramento

  • Local

    Leiria

  • Início

    Datas a escolher

Objetivos Gerais
O 3º Ciclo de Estudos conducente ao grau de Doutor em Medicina tem como principal objectivo dotar os alunos de competências para se tornarem investigadores num ramo de conhecimento ou numa especialidade da medicina, capazes de conduzir uma investigação independente, responsável e de acordo com os princípios de boas-práticas.

Instalações

Localização

Início

Leiria
Ver mapa

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

Competências No final do curso o aluno deve demonstrar: a) Capacidade de compreensão sistemática numa área da medicina e domínio de aptidões e métodos de investigação associados a essa área científica; b) Capacidade para conceber, projectar, adaptar e realizar uma investigação significativa respeitando as exigências impostas pelos padrões de qualidade e integridade académicas; c) Capacidade de realizar, de forma autónoma, um conjunto significativo de trabalhos de investigação original que contribua para o alargamento das fronteiras do conhecimento, e que mereça a divulgação em publicações com comité de selecção; d) Capacidade de analisar criticamente, avaliar e sintetizar ideias novas e complexas; e) Capacidade de comunicar com os seus pares, a restante comunidade académica e a sociedade em geral sobre a área em que são especializados; f) Capacidade de, numa sociedade baseada no conhecimento, promover, em contexto académico e ou profissional, o progresso tecnológico, social ou cultural.

Saídas Profissionais O curso visa conferir uma formação avançada e especializada que possa contribuir para a consolidação da actividade clínica, de ensino e de investigação em Medicina.

Requisitos de Admissão Os candidatos ao programa de doutoramento em medicina devem ser portadores de uma licenciatura em medicina ou de um mestrado integrado em medicina. Os candidatos com qualificações em outras áreas das ciências da saúde, tais como medicina dentária, medicina veterinária, enfermagem, ciências farmacêuticas, etc., devem candidatar-se ao programa de doutoramento em biomedicina ou em ciências farmacêuticas. Os alunos de doutoramento serão selecionados através de concurso, com base em qualificações/classificações anteriores e currículo científico.

Avaliação/Acreditação/Registo Acreditação A3ES,11-06-2018 Registo DGES R/A-Ef 1293/2011, 18-03-2011

Perguntas & Respostas

Levanta as tuas perguntas e outros utilizadores poder-te-ão responder

Quem queres que te responda?

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Programa

Comunicação Científica


Projeto de Tese em Medicina


Metodologia de Investigação


Bioestatística Aplicada


Opção I


Opção II


Tese em Medicina 2a


Tese em Medicina 2b


Tese em Medicina 3a


Tese em Medicina 3b


11028
11029
11030
11031

Informação adicional

Infraestruturas A investigação científica no âmbito da Saúde é incentivada na UBI através do Centro de Investigação em Ciências da Saúde (CICS), que é uma Unidade de Investigação e Desenvolvimento interdepartamental e financiada pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia. O CICS desenvolve estudos de investigação laboratorial, clínica e epidemiológica, com especial relevância para estudos a nível dos mecanismos fisiológicos e patológicos. Este Centro de Investigação promove investigação multidisciplinar na área da Saúde e conta neste momento com um apreciável número de investigadores doutorados, com diferentes áreas de formação. O CICS obteve a classificação de VERY GOOD na última avaliação da FCT (Fundação para a Ciência e Tecnologia) realizada por um painel internacional de peritos.

Medicina

Preço para verificar