Media Training

Curso

Em Lisboa

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Nível

    Intermediário

  • Local

    Lisboa

  • Horário de aulas

    12h

  • Duração

    Flexível

O media training é uma das ferramentas de comunicação mais importantes da atualidade, porque oferece maior conhecimento das regras do jogo nos bastidores do jornalismo, a fim de preparar quem deseja se expor nos veículos de comunicação. Além da comunicação oral, é imprescindível que o porta-voz - seja ele do mundo corporativo ou da vida pública - conheça a linguagem e os formatos de cada meio para melhorar o relacionamento com os jornalistas. O contato estreito e permanente com os media proporciona benefícios mútuos: por um lado, facilita a divulgação dos serviços da instituição pública ou privada e, por outro, permite à imprensa o acesso rápido e seguro aos colaboradores que trabalham numa organização.

Instalações

Localização

Início

Lisboa
Ver mapa

Início

Consultar

A ter em conta

Este Curso tem como objectivo dotar os participantes dos conhecimentos e competências necessárias a uma gestão global de recursos humanos, quer na vertente de administração de RH´s quer na de desenvolvimento de RH´s, abarcando ainda a importância da comunicação e motivação.
Media Coaching é um processo de aceleração de resultados dirigido ao porta-voz que deseja aprimorar o desempenho nas entrevistas para a imprensa, apresentação em público e em reuniões de negócios e outros tipos de discursos em eventos. O porta-voz ou representante da empresa no contato com a imprensa, tem que estar preparado para o atendimento dos jornalistas, divulgação de mensagens institucionais e decisões da Administração. A imagem pública do representante da empresa deve estar em sintonia com a imagem da empresa.

Este curso é essencial a todos os profissionais que, de uma forma geral, necessitem de fazer apresentações. Diretores Gerais, Administradores/ Gerentes, Diretores de Departamento, Responsáveis de Departamento, Chefias Intermédias e Chefes de Projetos.

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Matérias

  • Fundamental
  • Comunicado
  • Apresentação
  • Plateia
  • Atraente
  • Conteúdo
  • PERFIL
  • CONSTRUIR
  • Imagem
  • Audiência
  • Tecnológicos

Programa

Conteúdos Programáticos

Módulo 1 – A preparação
  • Saber o que dizer é fundamental. Este módulo ensina como organizar o que vai ser comunicado durante uma apresentação ou discurso
Módulo 2 - Plateia
  • Saber para quem falar. O conteúdo deve ser atraente para quem ouve. Por isso é fundamental que o orador saiba construir o discurso de acordo com o perfil do público.
Módulo 3 - Imagem
  • A forma como vai efetuar a apresentação também é fundamental para conquistar audiência. Este tópico mostra como usar os recursos tecnológicos para garantir a atenção da plateia.
Módulo 4 - Tempo
  • Como usar bem o tempo destinado à apresentação ou comunicação, para não terminar antes do previsto ou se alongar demais. Aprenda a gerir o tempo.
Módulo 5 - A imagem do orador:
  • Como se apresentar para a plateia: roupa, maquilhagem, adereços, cabelo para homens e senhoras.
Módulo 6 - A voz:
  • Se bem usados, a entoação, o volume e a interpretação ajudam a destacar o orador.
Módulo 7 - Comunicar com Assertividade
  • Descrever o que é assertividade
  • Melhorar a sua “auto-confiança” sendo mais tolerante consigo próprio
  • Adoptar um comportamento assertivo através da escuta activa e do feedback construtivo

Media Training

Preço para verificar