Mba executivo - 16ª edição

Doutoramento

Em Porto

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Doutoramento

  • Local

    Porto

O MBA Executivo é um projeto de formação avançada concebido à medida das necessidades da região onde se insere. Consiste:

Instalações

Localização

Início

Porto
Ver mapa
R. Dr. Lopo de Carvalho 67

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Plano de estudos

Unidade 0 – Uniformização de Conhecimentos (8 horas) - Módulo opcional para destinatários provenientes de outras áreas de formação diferentes das ciências empresariais. Neste módulo serão abordados temas relacionados com as áreas nucleares do MBA, tais como as finanças e a estratégia.


Áreas Fundamentais

Estratégia Empresarial
(15 horas TP; 20 horas OT / 7.5 ECTS) - Este módulo do MBA tem como objetivo promover a compreensão da análise estratégica, o processo de decisão estratégico e sua implementação nas organizações.

Finanças Empresariais
(15 horas TP; 20 horas OT / 7.5 ECTS) - Este módulo visa dar a conhecer aos estudantes os conceitos de Finanças Empresariais centrais nas técnicas tradicionais de avaliação de empresas. Adicionalmente apresentam-se os principais instrumentos derivados e suas características e como podem ser utilizados em estratégias de cobertura de riscos.

Marketing
(15 horas TP; 20 horas OT / 7.5 ECTS) - Este módulo tem um duplo objetivo: por um lado fornecer a atitude e pensamento de marketing essenciais para a sua compreensão e integração na realidade empresarial; por outro lado, facultar o contacto com as novas abordagens e tendências na prática do marketing.

Gestão de Operações e Logística
(15 horas TP; 20 horas OT / 7.5 ECTS) - Este módulo incidirá sobre temas como: operações nos serviços; e-commerce e logística; sustentabilidade nas cadeias de abastecimento; criação de valor pela gestão da cadeia de abastecimento; gestão estratégica das compras; gestão dos transportes; servitization.


Módulos Constituintes do Plano de Negócios

Competências Centrais, Recursos e Parcerias
(8 horas) - O primeiro passo da elaboração do plano de negócios é identificar quais as competências centrais da empresa / individuo que o propõe. Isto é, responder às questões: em que é que somos bons? o que sabemos fazer que nos distingue da concorrência? Outro aspeto importante é saber quais os recursos de que dispomos e os que são necessários, tanto a nível financeiro, como de recursos humanos, de infraestruturas ou tecnologias. E quem são os parceiros chave que nos permitirão encontrar soluções.

Propostas de Valor
(8 horas) - Um bom plano de negócios assenta essencialmente numa proposta de valor bem estruturada. Neste módulo de suporte serão abordados vários modelos de propostas de valor: baseadas, entre outras, no custo, na diferenciação, na inovação.

Omni Channel
(8 horas) - Nós somos multicanal. A nossa experiência enquanto consumidores passa por vários canais – aplicações móveis, lojas on-line, catálogos, lojas físicas, TV, etc… – sendo que o nosso comportamento pode ser diferente de canal para canal. Este módulo aborda a estratégia do multicanal ao longo de todo o percurso de tomada de decisão.

Gestão da Relação com Clientes
(8 horas) - Este módulo aborda a importância da gestão das relações com os clientes, dando especial enfâse à segmentação e escolha do target, assim como à implementação de modelos de customer relationship management (CRM).

Análise Económica e Financeira do Plano de Negócios
(8 horas) - A viabilidade económica e financeira do plano é crucial para que o mesmo tenha sucesso na obtenção de apoios, tanto a nível de candidaturas ao Portugal 2020, como na banca ou através de capital de risco. Este módulo aborda os principais modelos de análise económica e financeira.

Programa de Aprendizagem Ativa
(12h) - O programa de aprendizagem ativa acompanha todo o MBA executivo e consiste num conjunto de iniciativas promovidas pela Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa que visam a aquisição de competências multidisciplinares relacionadas com o empreendedorismo, inovação e criatividade.


Projeto In-Sight-Out (8h) - Durante o MBA Executivo os estudantes irão desenvolver um projeto aplicado à resolução de um desafio de uma empresa, que permitirá integrar os conhecimentos obtidos ao longo do ano. Cada participante irá selecionar uma ideia de negócio ou uma empresa para desenvolverem um plano de negócios. Este projeto terá um acompanhamento personalizado (à medida) da sua execução através de um sistema de tutoria.

Mba executivo - 16ª edição

Preço para verificar