IMF Business School

MBA com especialidade em Logística e Transporte

IMF Business School
Online

 3360
IVA
Ou preferes ligar para o centro agora?

Informação importante

Tipologia Curso de Especialização Tecnológica (CET)
Metodologia Online
Início Datas a escolher
  • Curso de Especialização Tecnológica (CET)
  • Online
  • Início:
    Datas a escolher
Descrição

Este master permite adquirir competências para:
Analisar as bases da gestão estratégica estudando os seus fundamentos, efetuar a análise do enquadramento de mercado, com a finalidade de capacitar o aluno para a formulação, implementação e seguimento de uma estratégia de gestão de sucesso
Avaliar a idoneidade de uma estratégia comercial, analisando o plano de marketing na qual se baseia, por forma a tomar decisões sobre quais os canais de comercialização mais adequados, garantindo assim os resultados desejados para a sua empresa
Adquirir os conhecimentos necessários para a direção e gestão das diferentes áreas e departamentos que permitem o bom funcionamento de uma empresa, dominando as suas diretrizes fundamentais

Instalações (1)
Instalações e datas
Início Localização
Datas a escolher
Online
Início Datas a escolher
Localização
Online

A ter em conta

· Requisitos

Licenciatura ou experiência profissional equivalente.

Perguntas & Respostas

Levanta as tuas perguntas e outros utilizadores poder-te-ão responder

Programa

MÓDULO I Estrutura Organizacional e Direção Estratégica da Empresa Princípios e fundamentos da direção estratégica Análise da concorrência Fundamentos da formulação de estratégias Implementação da estratégia Estratégia e gestão da mudança Tipos de sociedades MÓDULO II Enquadramento Económico Fundamentos de economia e empresa Empresa e demonstrações financeiras Fundamentos de contabilidade financeira MÓDULO III Gestão Financeira O papel da gestão financeira Contabilidade de gestão Análise de investimentos Formas de financiamento MÓDULO IV Marketing e Gestão Comercial Conceitos e políticas de marketing Estudos de mercado Previsão de vendas Plano de ação comercial Abordagem ao mundo do marketing Elaboração do plano de meios digitais Análise de concorrência de marketing digital Canais para projeção de campanhas de marketing MÓDULO V O Fator Humano na Organização Organização empresarial e gestão da mudança Planeamento estratégico Política de remuneração e sistemas de incentivos Painel de controlo para a gestão de pessoas Gestão do conhecimento atendendo ao multiculturalismo Gestão do comportamento individual e de grupo MÓDULO VI Competências Pessoais e de Gestão Abordagem às competências de gestão Implementação das competências de gestão A liderança. Competência pessoal e de gestão chave O líder na organização Inteligência emocional aplicada ao desenvolvimento das competências de gestão Comunicação interna e externa MÓDULO VII Direção de Empresas Logísticas e Cadeia de Distribuição Gestão de empresas de logística e cadeia de distribuição Gestão de compras e aprovisionamento na empresa Logística interna de uma organização Distribuição física e comercial de uma empresa Operadores e centros logísticos nas atividades logísticas da empresa MÓDULO VIII Gestão do Transporte e Logística Internacional Transporte internacional de mercadorias O que é a logística internacional? Características do transporte por estrada: quadro nacional / internacional operacional e legal e o impacto da sua escolha na área de logística Características do transporte marítimo: quadro nacional / internacional operacional e legal e o impacto da sua escolha na área de logística Características do transporte aéreo: quadro nacional / internacional operacional e legal e o impacto da sua escolha na área de logística Características do transporte ferroviário: quadro nacional / internacional operacional e legal e o impacto da sua escolha na área de logística Características do transporte intermodal: quadro nacional / internacional operacional e legal e o impacto da sua escolha na área de logística MÓDULO IX Gestão de Operações e Global LEAN Direção de operações. Aspetos estratégicos Direção de operações. Aspetos táticos e operacionais Fundamentos da filosofia LEAN Ferramentas LEAN MÓDULO X Trabalho Final de Master CURSO I Curso de Inglês Básico, Pré-Intermédio, Intermédio ou Avançado O aluno poderá escolher um dos quatro níveis CURSO II Curso SAGE Nominaplus CURSO III Curso SAGE Contaplus CURSO IV Curso SAGE Facturaplus