MATEMÁTICA PARA PROFESSORES

Mestrado

Online

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Mestrado

  • Metodologia

    Online

  • Duração

    Flexível

  • Início

    Datas a escolher

  • Campus online

    Sim

  • Envio de material didático

    Sim

  • Serviço de informação

    Sim

  • Aulas virtuais

    Sim

Descrição

Este mestrado é direcionado, principalmente, aos professores de Matemática do 2.º e 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário.

O ciclo de estudos é composto por 4 semestres letivos, com um total de 120 ECTS, sendo os dois primeiros preenchidos com disciplinas da parte curricular e os dois últimos dedicados à elaboração da dissertação sob a orientação de docentes do Departamento de Matemática.

O curso funciona em horário de regime misto, diurno e/ou pós laboral, sendo o horário combinado com os alunos inscritos.

Instalações

Localização

Início

Online

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

O Departamento de Matemática possui um corpo docente experiente e competente em diversas áreas dentro da área científica de Matemática. Já funcionou neste Departamento, durante 4 anos consecutivos, um mestrado com características semelhantes a este e que foi muito bem acolhido pelos profissionais da região. Pretende-se agora dar continuidade a esse projecto, tirando partido da experiência então adquirida, melhorando certos aspectos organizacionais que funcionaram menos bem e adequando melhor às necessidades do público-alvo os conteúdos programáticos das unidades curriculares. Neste enquadramento, os objectivos gerais deste curso são os seguintes: ​proporcionar aos estudantes um meio de aprofundar os seus conhecimentos na área científica de Matemática; reforçar a capacidade dos estudantes na compreensão e na resolução de problemas em situações novas ou em contextos alargados e multidisciplinares, quer na prática da investigação, quer no exercício de uma actividade profissional especializada; permitir aos estudantes a aquisição de competências que lhes permitam uma aprendizagem autónoma ao longo da vida; desenvolver e aprofundar, nas diferentes unidades curriculares, tanto conhecimentos sobre a evolução dos conceitos fundamentais da Matemática, como a capacidade de lidar com questões complexas; construir soluções ou emitir juízos em situações de informação limitada ou incompleta, incluindo reflexões sobre as implicações e responsabilidades éticas e sociais que resultem dessas soluções e desses juízos ou os condicionem.

Perguntas & Respostas

Levanta as tuas perguntas e outros utilizadores poder-te-ão responder

Quem queres que te responda?

Somente publicamos o teu nome e pergunta

Matérias

  • Dissertação
  • DESAFIOS MATEMÁTICOS
  • Geometria
  • Álgebra
  • Matemática
  • PARTILHA
  • Estatística
  • Matemática FINITA
  • Ensino
  • ELEMENTOS DE GEOMETRIA

Programa

1º ANO - 1º SEMESTRE

  • COMPLEMENTOS DE PROBABILIDADES E ESTATÍSTICA 6
  • MÉTODOS DE MATEMÁTICA FINITA 6
  • COMPLEMENTOS DE ANÁLISE MATEMÁTICA 6
OPÇÃO I
  • MODELOS MATEMÁTICOS EM ELEIÇÕES E PARTILHA


OPÇÃO II
  • INOVAÇÕES PEDAGÓGICAS EM TEMAS ATUAIS DE MATEMÁTICA


1º ANO - 2º SEMESTRE

  • ELEMENTOS DE ÁLGEBRA 6
  • ELEMENTOS DE GEOMETRIA 6
  • DESAFIOS MATEMÁTICOS 6
  • SEMINÁRIO 6
OPÇÃO III
  • ENSINO E AVALIAÇÃO EM PRÉ-CÁLCULO E CÁLCULO DIFERENCIAL: o conceito F-Tool



2º ANO - ANUAL
  • DISSERTAÇÃO 60

MATEMÁTICA PARA PROFESSORES

Preço para verificar