Matemática e aplicações

Doutoramento

Em Leiria

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Doutoramento

  • Local

    Leiria

  • Início

    Datas a escolher

Objetivos Gerais Pretende-se: 1) Permitir que os alunos titulares do grau de mestre, ou equivalente legal, em várias áreas da Matemática Aplicada e Matemática possam orientar a sua formação no âmbito de um programa de Doutoramento em Matemática e Aplicações;
2) Proporcionar a possibilidade da aquisição e consolidação de conhecimentos de interdisciplinaridade entre a Matemática e outras áreas científicas;
3) Proporcionar as condições para a aquisição de experiência de investigação independente e estimular a divulgação de resultados originais.

Instalações

Localização

Início

Leiria
Ver mapa

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

Competências - Adquirir conhecimentos e capacidade de compreensão sistemática na área da Matemática e Aplicações.
- Adquirir competências, aptidões e métodos de investigação associados à área da Matemática e Aplicações.
- Ter capacidade para conceber, projetar, adaptar e realizar uma investigação significativa respeitando as exigências impostas pelos padrões de qualidade e integridade académica.
- Ser capaz de analisar criticamente, avaliar e sintetizar ideias novas e complexas criando modelos matemáticos adequados.
- Ter realizado um conjunto significativo de trabalhos de investigação original e no limiar do conhecimento que tenha contribuído para o alargamento das fronteiras do conhecimento, parte do qual mereça a divulgação nacional ou internacional em publicações com arbitragem científica.
- Ser capaz de comunicar com os seus pares, a restante comunidade académica e a sociedade em geral sobre assuntos da área da Matemática e Aplicações.
- Ser capaz de, numa sociedade baseada no conhecimento, promover, em contexto académico e/ou empresarial, o progresso tecnológico, social ou cultural.

Saídas Profissionais Progressão em carreiras académicas, realização de investigação de Matemática e suas Aplicações em laboratórios ou empresas.

Requisitos de Admissão
Podem candidatar-se ao acesso ao 3º Ciclo em Matemática e Aplicações, nos termos do Regulamento do Grau de Doutor da UBI (Despacho nº 52/2008 artigo 2º), e em conformidade com o artigo 30º do Decreto-Lei nº 74/2006 de 24/03:
a) Titulares do grau de mestre, ou equivalente legal, em Matemática ou em áreas afins; ículo escolar, científico ou profissional que seja reconhecido como atestando capacidade para a realização deste ciclo de estudos pela Comissão Científica do Curso e por proposta desta sejam aprovados pelo Conselho Científico da...

Avaliação/Acreditação/Registo Acreditação A3ES
Registo DGES R/A-Ef 1292/2011, 18-03-2011

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Tese em Matemática e Aplicações


Tópicos Avançados da Matemática e Aplicações


Seminário de Investigação em Matemática e Aplicações


Tese em Matemática e Aplicações


Tese em Matemática e Aplicações


Informação adicional

Infraestruturas Biblioteca, rede informática e salas de estudo.

Matemática e aplicações

Preço para verificar