Curso não disponível no momento

Master em Sustentabilidade e Eficiência Energética

Curso de Especialização Tecnológica (CET)

Online

2 370 € IVA

Descrição

  • Tipologia

    Curso de Especialização Tecnológica (CET)

  • Metodologia

    Online

Há uma necessidade mundial em pesquisa, otimização e uso de novas fontes de energia. Empresas e indivíduos cada vez mais exigem o desenvolvimento de novas soluções inteligentes para integrar a abordagem bioclimática e garantir que a eficiência energética é aumentada.
Esta situação, somada ao aumento de energias renováveis em todo o mundo, implica a necessidade de profissionais especializados e técnicos com formação muito específica no desenvolvimento deste projetos. Em resposta a esta necessidade, o IMF Business School e a Universidade Camilo José Cela desenvolveram este Master em Sustentabilidade e Eficiência Energética.
O plano de estudos desenvolvido para este Master reúne as ferramentas necessárias para aprender a identificar as necessidades de energia e propor a aplicação das técnicas de poupança e uso eficiente da energia, bem como integrar os conhecimentos adquiridos no domínio da sustentabilidade e eficiência energia.

A ter em conta

Licenciatura ou experiência profissional equivalente.

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

MÓDULO I Energia e Sistema Elétrico Energia: conceitos, fontes e usos Energia e alterações climatéricas Técnicas de poupança e de eficiência energética Planos de poupança e eficiência energética Legislação no setor da energia MÓDULO II Tipos e Fontes de Energia Fundamento, classificação e uso final Energias não renováveis Energias renováveis Armazenamento de energia MÓDULO III Eficiência Energética em Edificações Introdução à sustentabilidade Legislação aplicável Procura energética Técnicas de poupança e uso eficiente da energia em edifícios Avaliação energética em edifícios e gestão urbana MÓDULO IV Eficiência Energética no Setor Industrial Introdução às medidas de eficiência energética aplicáveis ao setor industrial Técnicas gerais de poupança e uso eficiente da energia no setor industrial Técnicas específicas de poupança e uso eficiente da energia no setor industrial MÓDULO V Eficiência Energética no Setor Primário Introdução às medidas de eficiência energética aplicáveis ao setor agro alimentar Técnicas gerais de poupança e uso eficiente da energia no setor agro alimentar Técnicas específicas de poupança e uso eficiente da energia no setor agro alimentar MÓDULO VI Eficiência Energética no Setor dos Transportes Setor dos transportes. Aspetos energéticos e ambientais Técnicas de mobilidade urbana e interurbana Alternativas de combustíveis e veículos MÓDULO VII Eficiência Energética na Geração, Transporte e Distribuição de Energia Geração de energia elétrica. Medidas de eficiência Transporte e distribuição da energia elétrica Modelo energético. Qualidade do fornecimento e uso eficiente da energia elétrica MÓDULO VIII Gestão Económica e Financiera de Projetos de Eficiência Energética Incentivos a projetos de poupança e de eficiência energética Análise da viabilidade económica de investimentos MÓDULO IX Melhoria Energética Certificação de sistemas de gestão energética Outros modelos de certificação energética CURSO I Curso de Inglês Básico, Pré-Intermédio, Intermédio ou Avançado O aluno poderá escolher um dos quatro níveis

Master em Sustentabilidade e Eficiência Energética

2 370 € IVA