Curso não disponível no momento

Master em Segurança da Informação

Curso de Especialização Tecnológica (CET)

Online

2 370 € IVA

Descrição

  • Tipologia

    Curso de Especialização Tecnológica (CET)

  • Metodologia

    Online

A sociedade está a evoluir de uma forma mais rápida do que o aparecimento de novos riscos e ameaças sobre a informação, hoje em dia tão essencial para as organizações. Por este motivo, existe uma crescente e imparável procura de pessoal qualificado em matéria de segurança da informação, que conheça em detalhe os aspetos mais estratégicos neste âmbito.
O Master em Segurança da Informação tem como finalidade capacitar os profissionais de conhecimentos que lhes permitam desenvolver políticas e planos de segurança da informação em concordância com a estratégia corporativa, a legislação em vigor e um adequado equilíbrio entre investimento e risco. Formar profissionais com os conhecimentos jurídicos e de compliance necessários e que saibam aplicar e auditar medidas técnicas mais apropriadas a cada situação.
O programa deste curso do IMF Business School, aprofunda a segurança de dados, segurança na gestão informática, segurança das tecnologias de informação (TIC) e abarca toda a legislação aplicável, as referências de certificação e boas práticas e as suas estratégias de aplicação. Tudo isto sem esquecer o contexto geral da gestão estratégica da empresa.
Ao finalizar o Master será um profissional com conhecimento e com domínio da lei de proteção de dados (LOPD), a sua aplicação na segurança das TIC, a norma ISO 27001 e como obter a sua certificação, assim como outras normas, Esquema Nacional de Segurança (ENS), ISO 20000, Governance, Risk and Compliance (GRC). Como perito em privacidade de dados, poderá realizar auditorias de segurança de software, redes e sistemas e desenvolver sistemas seguros.

A ter em conta

Licenciatura ou experiência profissional equivalente.

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Boa tarde estimados senhores Pretendo saber se este curso não existe de forma presencial. Atenciosamente Antônio da Cruz

Vanilson C., Mais de dois anos

Responder

Opiniões

Programa

MÓDULO I Regulação das TIC. Lei Orgânica de Proteção de Dados Objetivo e âmbito Conceitos gerais Princípios da LOPD Cessão ou comunicação de dados Direitos das pessoas O conceito de arquivo Medidas de segurança Transferência internacional de dados A Agência Espanhola de Proteção de Dados Infrações e penalidades MÓDULO II LSSI, Telecomunicações, Consumidores e Utilizadores Serviços da sociedade de informação. Comércio e contratação eletrónica Telecomunicações Consumidores e utilizadores MÓDULO III Introdução ao Direito das Novas Tecnologias Introdução ao direito das novas tecnologias Delitos informáticos Propriedade intelectual Propriedade industrial Contratação informática Assinatura eletrónica MÓDULO IV ISO/IEC 27001 Introdução á norma ISO/IEC 27001 Contexto da organização e liderança Planeamento Suporte Operação Avaliação de desempenho Melhoria Controlo de segurança MÓDULO V Sistemas de Continuidade de Negócio Introdução à norma de continuidade de negócios Semelhanças e diferenças entre a norma ISO 22301 e BS 25999-2 Desenvolvimento da norma ISO 22301 Desenvolvimento da norma BS 25999-2 Estabelecer um SGCN Desenvolver a consciência da SGCN Estratégias de conscientização SGCN Análise de impacto – finalidade Análise de impacto – procedimento, indicadores e prática Análise de perigos – finalidade Análise de risco – indicadores de procedimento e práticos Estratégias de recuperação – finalidade Estratégias de recuperação – opções para a continuidade dos negócios Estratégias de recuperação – opções estratégicas Estratégias de recuperação – soluções de tecnologia Resposta perante incidentes Plano de gestão de incidentes Plano de continuidade de negócio Planos de resposta por atividade e indicadores Retorno ao normal Melhoria contínua Ensaios com um SGCN Manutenção SGCN Revisão de um SGCN Equipamentos de recuperação de desastres em um SGCN MÓDULO VI Outras Normas no Âmbito da Segurança da Informação Plano Nacional de Segurança – ENS PCI-DSS ISO/IEC 20000 Governo das TIC – COBIT Governance, risk and compliance – GRC MÓDULO VII Segurança de Redes e Sistemas Segurança física Segurança de sistemas Segurança de redes Criptografia Monitorização de segurança MÓDULO VIII Desenvolvimento Seguro e Auditorias de Segurança Proteção de software Programação desktop segura Malware OWASP. Segurança na internet OSSTMM MÓDULO IX Criação de Empresas A arte de empreender A empresa, a estratégia e a equipa de gestão O mercado O marketing O financiamento CURSO I Curso de Inglês Básico, Pré-Intermédio, Intermédio ou Avançado O aluno poderá escolher um dos quatro níveis

Master em Segurança da Informação

2 370 € IVA