Master em Energias Renováveis

Curso de Especialização Tecnológica (CET)

Online

2 790 € IVA

Descrição

  • Tipologia

    Curso de Especialização Tecnológica (CET)

  • Metodologia

    Online

O campo das energias renováveis avança a uma velocidade alucinante, sendo nos dias de hoje, a primeira opção na geração de energia a nível mundial. Vivemos no momento ideal para estudar o master em energias renováveis. No ano passado, o investimento em energias renováveis a nível mundial superou pelo segundo ano consecutivo, o investimento em energias tradicionais.
O atual enquadramento energético, implica a necessidade de profissionais especializados, técnicos formados com conhecimento especializado. Pessoas que dominem as fontes de energia e os tipos de energias renováveis (energia eólica, solar, fotovoltaica, térmica, mini hidráulica, biomassa,...), as linhas de financiamento, a eficiência energética e tudo o que está relacionado com o mundo das energias renováveis.
O master em energias renováveis do IMF, procura formar profissionais com destreza, conhecimentos e técnicas para poderem desenvolver e implementar energias renováveis em diferentes âmbitos: administração, empresas ou indústria energética.
As empresas procuram técnicos e cada vez mais necessitam de ter projetos empresariais na área das energias renováveis. Por isso, o programa formativo do master está pensado com o objetivo de aprofundar o uso, os diferentes aproveitamentos, a viabilidade técnica dos projetos e o impacto ambiental dos mesmos. Ao estudar energias renováveis, o aluno irá conseguir uma especialização na área e uma aproximação ao desenvolvimento, montagem, desenho e manutenção das instalações geradoras.
A sociedade e as empresas são cada vez mais conscientes da necessidade de procura de fontes de energia renovável e alternativa, seja por responsabilidade social corporativa ou por resposta à opinião pública. Por este motivo, há um leque de oportunidades empresariais e profissionais no âmbito das energias limpas.

Instalações

Localização

Início

Online

Início

Datas a escolherInscrições encerradas

A ter em conta

Licenciatura ou experiência profissional equivalente.

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Matérias

  • Contexto energético
  • Energía física
  • Tecnologias
  • Geometria solar
  • História da energia
  • Meio ambiente
  • Energia eólica
  • Recurso eólico
  • Sistemas de regulaçao
  • Controlo de aerogeneradores

Programa

MÓDULO I Contexto Energético Conceitos básicos sobre energia Física aplicada ás tecnologias de energias renováveis Geometria solar e radiação História da energia Energia e meio ambiente MÓDULO II Energia Eólica Introdução á energia eólica Recurso eólico Fundamentos de aerogeradores Sistemas de regulação e controlo de aerogeradores Desenvolvimento de projetos de energia eólica Eólica offshore MÓDULO III Energia Hidráulica Centrais hidroelétricas Promoção e instalações Operação e manutenção MÓDULO IV Energia de Biomassa Introdução Tipos de biomassa Transformações da biomassa Biocombustíveis MÓDULO V Energia Solar Térmica Introdução à energia solar térmica Instalação solar térmica de baixa temperatura Projeto e operação de instalações solares térmicas Aplicações solares térmicas de média e alta temperatura MÓDULO VI Energia Solar Fotovoltaica Introdução à energia solar fotovoltaica Produção fotovoltaica Instalações fotovoltaicas ligadas em rede Instalações fotovoltaicas autónomas MÓDULO VII Outras Energias Renováveis: Geotérmica e Marinha, Hidrogénio e Pilhas de Combustível Energia Geotérmica Energia Marinha Hidrogénio e Pilhas de Combustível MÓDULO VIII Desenvolvimento e Implementação das Energias Renováveis Contexto energético e integração das energias renováveis no mercado energético Sistema elétrico e mercado energético em Espanha Quadro legal, comunitário, nacional e autonómico As energias renováveis no Código Técnico das Edificações As energias renováveis dentro do conceito de smart cities Energias Renováveis Híbridas MÓDULO IX Gestão Económica e Financeira de Projetos Energéticos Planificação, execução e financiamento de projetos energéticos Aspetos económicos e financeiros Aspetos contratuais e executivos Documentação e estrutura de projetos energéticos CURSO I Curso de Inglês Básico, Pré-Intermédio, Intermédio ou Avançado O aluno poderá escolher um dos quatro níveis

Master em Energias Renováveis

2 790 € IVA