Master em Comércio Internacional

Curso de Especialização Tecnológica (CET)

Online

2 460 € IVA

Descrição

  • Tipologia

    Curso de Especialização Tecnológica (CET)

  • Metodologia

    Online

Melhore a sua carreira profissional com o Master em Comércio Internacional e especialize-se neste ambiente internacional, dinâmico e em em constante mudança. Esta formação capacita-o para:
Obter uma visão sistemática para analisar os acontecimentos no âmbito das organizações internacionais e obter as chaves do sistema de comércio internacional;
Obter uma capacidade analítica e de conceitos, focados na eficiência e na direção e tomada de decisões;
Desenvolver, desenhar e aplicar estratégias e programas de marketing a nível global;
Desenhar, conhecer e implementar cadeias de distribuição especificas segundo as características do produto, dos diferentes mercados internacionais e do cliente;
Conseguir as chaves para alcançar o êxito do empreendimento e ser capaz de realizar um plano de comércio internacional estratégico para desenvolver um negócio;
Assimilar as bases jurídicas e conhecer o regime geral da contratação internacional.

Instalações

Localização

Início

Online

Início

Datas a escolherInscrições encerradas

A ter em conta

Licenciatura ou experiência profissional equivalente.

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Matérias

  • Direito do Comércio Internacional
  • Sujeitos do Direito
  • Regime Geral da Contratação
  • Meios de resolução de conflitos
  • Contexto Internacional
  • Estratégias de entrada
  • Supply chain
  • Operadores
  • Centros logísticos
  • Cadeia de distribuição

Programa

MÓDULO I Direito do Comércio Internacional Noções fundamentais Sujeitos do Direito Internacional Regime Geral da Contratação Internacional Meios de resolução de conflitos MÓDULO II O Contexto Internacional do Comércio Introdução ao comércio internacional Organismos internacionais e comércio externo O comércio internacional Principais documentos comerciais MÓDULO III Marketing Internacional e Internalização A decisão de internacionalização Tomada de decisões sobre os novos mercados Estratégias de entrada nos mercados Desenvolver, implementar e coordenar o programa de marketing global MÓDULO IV Direção Comercial e Competências de Gestão Planeamento de uma campanha de vendas Organização da equipa de vendas Critérios seleção, formação, motivação, remuneração e controle da rede de vendas Competências de gestão MÓDULO V Relações Económico-Comerciais Globais O fenómeno da globalização e o comércio internacional As relações comerciais com a América Latina As relações transatlânticas: Estados Unidos – União Europeia As economias BRIC MÓDULO VI Comunicação e Protocolo Internacional Comunicação interna Comunicação externa Branding, ebranding e fidelização de clientes Aspetos protocolares nas negociações internacionais MÓDULO VII Distribuição, Logística e Transporte Internacional Aspetos gerais do transporte internacional Proteção da mercadoria e seguros Meios de transporte internacional Documentos de transporte MÓDULO VIII Financiamento e Fiscalidade das Operações Internacionais Meios de cobrança, pagamentos e tratamento do IVA no comércio internacional Os novos meios de cobrança e financiamento internacional O financiamento das operações de comércio internacional a curto prazo O financiamento das vendas internacionais a longo prazo com apoio oficial MÓDULO IX Criação de Empresas A arte de empreender A empresa, a estratégia e a equipa de gestão O mercado O marketing O financiamento CURSO I Curso de Inglês Básico, Pré-Intermédio, Intermédio ou Avançado O aluno poderá escolher um dos quatro níveis CURSO II Curso de Supply Chain Gestão da cadeia de distribuição Operadores e centros logísticos

Master em Comércio Internacional

2 460 € IVA