Marketing Turístico
Mestrado
Em Bragança
Descrição
-
Tipologia
Mestrado
-
Local
Bragança
-
Duração
3 Semestres
Transmitir um conjunto de competências técnico-científicas que permitam alavancar o exercício da atividade na área do marketing turístico ao nível empresarial, organizacional e científico.
Fomentar uma atitude proactiva e crítica relativa às componentes estratégicas e operacionais do marketing turístico capacitando os alunos para a deteção de oportunidades e desenvolvimento de propostas inovadoras capazes de lhes dar resposta. Dar a conhecer as melhores práticas de marketing turístico bem como os mais atuais desenvolvimentos teóricos da área. Capacitar os alunos para a investigação científica. Turismo e Marketing.
O curso de mestrado em Marketing Turístico é orientado a recém diplomados em turismo, gestão ou marketing , quadros da administração pública e profissionais a exercerem atividade privada com ligação ao sector económico do turismo e que identifiquem nesta formação uma oportunidade para acrescentar conhecimento e competências às suas formações de base, numa perspetiva de aprendizagem ao longo da vida, em consonância com as dinâmicas civilizacionais que caracterizam os dias de hoje. A formação é vocacionada para posições executivas de empresas do sector turístico, lazer ou marketing, para gestores de projetos turísticos de forma individual ou parceria, para a promoção turística de destinos ou produtos.
Instalações
Localização
Início
Início
A ter em conta
O grau de mestre em Marketing Turístico é conferido aos alunos que demonstrem ter, nesta área, a capacidade de:
a) desenvolver e aprofundar os conhecimentos adquiridos ao nível do 1.º ciclo, por forma a alcançar desenvolvimentos e aplicações originais, em muitos casos em contexto de investigação;
b) aplicar os seus conhecimentos e a sua capacidade de compreensão e de resolução de problemas em situações novas e não familiares, em contextos alargados e multidisciplinares, ainda que relacionados com a sua área de estudo;
c) integrar conhecimentos, lidar com questões complexas, desenvolver soluções ou emitir juízos em situações de informação limitada ou incompleta, incluindo reflexões sobre as implicações e responsabilidades éticas e sociais que resultem dessas soluções e desses juízos ou os condicionem;
d) comunicar as suas conclusões, e os conhecimentos e raciocínios a elas subjacentes, quer a especialistas, quer a não especialistas, de uma forma clara e sem ambiguidades;
e) desenvolver competências que lhes permitam uma aprendizagem ao longo da vida, de um modo fundamentalmente auto-orientado ou autónomo.
Podem candidatar-se ao 2.º ciclo de estudos os titulares de grau de licenciado ou equivalente, os titulares de um grau académico superior estrangeiro e os detentores de um currículo escolar, científico ou profissional relevante, conforme consta da descrição do Sistema de Ensino Superior Português, disponibilizada pelo NARIC.
Mestrado em Marketing Turístico. Título de Mestre.
Opiniões
Matérias
- Turismo
- Marketing Turístico
- Marketing
- Marketing em Organizações Turísticas
- Organizações Turísticas
- Comunicação em Turismo
- Inovação em Turismo
- Marketing Digital aplicado ao Turismo
- Mercado turístico
- Marketing Digital
Programa
- Comportamento do Consumidor Turístico
- Marketing em Organizações Turísticas
- Metodologia de investigação
- Internacionalização em Turismo
- Comunicação em Turismo
- Inovação em Turismo
- Marketing Digital aplicado ao Turismo
- Seminário
- Dissertação/Trabalho de Projeto/Estágio
Marketing Turístico