Mestrado

Em Leiria

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Mestrado

  • Local

    Leiria

  • Início

    Datas a escolher

Objetivos Gerais Os objectivos deste 2º ciclo de estudos, são de acordo com o preconizado pelo Tratado de Bolonha:
- Desenvolver a investigação na área de Marketing
- Proporcionar uma formação especializada para determinados sectores do mercado de trabalho,
especialmente nas do Marketing Público, Business-to-business, Internacional e Turismo, permitindo aos
alunos incrementar, de forma relevante, o seu desempenho profissional
- Dotar os alunos com técnicas e métodos de análise mais avançadas
- Estimular a reflexão e o espírito crítico estratégico dos alunos
- Fornecer capacidades para aplicar conceitos à análise de situações estruturais e conjunturais
- Promover o debate de ideias e a partilha de conhecimentos.

Instalações

Localização

Início

Leiria
Ver mapa

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

Saídas Profissionais - Diretor de marketing - Consultor de marketing - Analista de mercados - Produtor publicitário - Gestor comercial - Gestor de vendas - Gestor de produto - Gestor de clientes - Media researcher - Copywriter - Gestor de loja - Gestor de marketing direto - Gestor de Web-marketing e comércio eletrónico Adicionalmente foram recolhidos três testemunhos que validam a importância do curso de marketing para a persecução da sua atividade profissional: Lília Barreiros Varejão, responsável pela Gestão de Contas, Produção e New Business na Lobby Productions: "O curso de marketing deu-me competências para conseguir analisar as necessidades dos clientes, de modo a poder apresentar-lhes propostas relevantes e adequadas para os seus negócios". Maria Leonor Sena Figueiredo Esteves, responsável pelo Departamento da Qualidade da Torfal - “O curso de marketing aumentou de uma forma generalizada as minhas competências, embora possa destacar o desenvolvimento da minha capacidade de argumentação e de planeamento de projetos”. José Miguel Cruz Azevedo, Junior Marketing Manager na Microsoft Corporation - "O curso de Marketing deu-me muitas das ferramentas necessárias para desempenhar as minhas funções numa das maiores empresas do mundo. Permitiu-me adquirir os fundamentos teóricos e as competências necessárias para superar os desafios que me são propostos diariamente".

Saídas Profissionais - Diretor de marketing - Consultor de marketing - Analista de mercados - Produtor publicitário - Gestor comercial - Gestor de vendas - Gestor de produto - Gestor de clientes - Media researcher - Copywriter - Gestor de loja - Gestor de marketing direto - Gestor de Web-marketing e comércio eletrónico Adicionalmente foram recolhidos três testemunhos que validam a importância do curso de marketing para a persecução da sua atividade profissional: Lília Barreiros Varejão, responsável pela Gestão de Contas, Produção e New Business na Lobby Productions: "O curso de marketing deu-me competências para conseguir analisar as necessidades dos clientes, de modo a poder apresentar-lhes propostas relevantes e adequadas para os seus negócios". Maria Leonor Sena Figueiredo Esteves, responsável pelo Departamento da Qualidade da Torfal - “O curso de marketing aumentou de uma forma generalizada as minhas competências, embora possa destacar o desenvolvimento da minha capacidade de argumentação e de planeamento de projetos”. José Miguel Cruz Azevedo, Junior Marketing Manager na Microsoft Corporation - "O curso de Marketing deu-me muitas das ferramentas necessárias para desempenhar as minhas funções numa das maiores empresas do mundo. Permitiu-me adquirir os fundamentos teóricos e as competências necessárias para superar os desafios que me são propostos diariamente".

Requisitos de Admissão A admissão ao mestrado será feita de acordo com o artigo 17.º do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de março. A formalização, bem como as regras de seriação de candidatura, o número de vagas e os prazos de candidatura ao mestrado serão fixados anualmente por despacho do Reitor da Universidade Beira Interior, nos termos do n.º 2 do artigo 1.º do Regulamento do Grau de Mestre da Universidade da Beira Interior.

Avaliação/Acreditação/Registo Acreditação A3ES Registo DGES R/A-Cr 45/2011, 13-07-2011

Perguntas & Respostas

Levanta as tuas perguntas e outros utilizadores poder-te-ão responder

Quem queres que te responda?

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Programa

Consumer Behaviour


Métodos de Investigação e Reporte em Marketing


Marketing do Turismo


Opção 1


Opção 2


Branding


Marketing Empreendedor e Criatividade


Marketing Internacional


Opção 3


Opção 4


Dissertação/Projeto/Estágio com Relatório


12547
12548
12547
12548
12550
12551
12552
12553
12554
12555
12556
12557
12558
12559
12560
12561
12562
12563
12564
12565
12570
12571
12572
12573
12574
12575
12576
12577
12578
12579
12580
12581
12582
12583
12584
12585
12570
12571
12572
12573
12574
12575
12576
12577
12578
12579
12580
12581
12582
12583
12584
12585

Informação adicional

Infraestruturas O Departamento de Gestão e Economia coloca à disposição de toda a comunidade académica as seguintes estruturas e equipamentos: - Biblioteca das Ciências Sociais e Humanas, com livros e revistas científicas especializadas nas áreas da Marketing e também em áreas complementares tais como: Economia, Gestão, Sociologia, Psicologia, e outras - Bases de dados bibliográficas on-line: Biblioteca do Conhecimento on-line (B-On); Base de dados PROQUEST - NECE (Núcleo de Estudos em Ciências Empresariais) que constitui um centro de investigação onde é possível desenvolver investigações na área de marketing - Ponto de acesso ao INE (Instituto Nacional de Estatística) e Centro de Documentação Europeia na Biblioteca Central - Salas de Informática com software específico (SPSS, EViews, Amos, Microfit, ATLAS.TI, SmartPLS, CATI) - Rede Wireless acessível em todo o campus. - Bar/refeitório - Sala de autoaprendizagem - Equipamento de investigação avançada (eye tracking) - Centro Multimédia

Marketing

Preço para verificar