Marketing
Licenciatura
Em Leiria

Descrição
-
Tipologia
Licenciatura
-
Local
Leiria
-
Início
Datas a escolher
Objetivos Gerais A licenciatura em Marketing visa proporcionar aos alunos uma adequada formação cultural, científica e tecnológica de nível superior na área científica do marketing, adequada ao desempenho de diversas atividades profissionais na área do marketing, tendo em conta o contexto competitivo dominante e a necessidade de internacionalização.
Pretende formar profissionais polivalentes e capazes de actuar nas mais diversas áreas como: prospeção de mercados; estudos do mercado; gestão da carteira de produtos; administração da força de vendas; desenvolvimento de programas de promoção; definição da logística a distribuição; planeamento da comunicação integrada de marketing; desenvolvimento do comércio electrónico e da comunicação online respetivamente através das potencialidades do web-marketing e das tecnologias de informação e comunicação; e desenvolvimento de negócios internacionais.
Instalações
Localização
Início
Início
A ter em conta
Saídas Profissionais - Diretor de marketing - Consultor de marketing - Analista de mercados - Produtor publicitário - Gestor comercial - Gestor de vendas - Gestor de produto - Gestor de clientes - Media researcher - Copywriter - Gestor de loja - Gestor de marketing direto - Gestor de Web-marketing e comércio eletrónico Adicionalmente foram recolhidos três testemunhos que validam a importância do curso de marketing para a persecução da sua atividade profissional: Lília Barreiros Varejão, responsável pela Gestão de Contas, Produção e New Business na Lobby Productions: "O curso de marketing deu-me competências para conseguir analisar as necessidades dos clientes, de modo a poder apresentar-lhes propostas relevantes e adequadas para os seus negócios". Maria Leonor Sena Figueiredo Esteves, responsável pelo Departamento da Qualidade da Torfal - “O curso de marketing aumentou de uma forma generalizada as minhas competências, embora possa destacar o desenvolvimento da minha capacidade de argumentação e de planeamento de projetos”. José Miguel Cruz Azevedo, Junior Marketing Manager na Microsoft Corporation - "O curso de Marketing deu-me muitas das ferramentas necessárias para desempenhar as minhas funções numa das maiores empresas do mundo. Permitiu-me adquirir os fundamentos teóricos e as competências necessárias para superar os desafios que me são propostos diariamente".
Saídas Profissionais - Diretor de marketing - Consultor de marketing - Analista de mercados - Produtor publicitário - Gestor comercial - Gestor de vendas - Gestor de produto - Gestor de clientes - Media researcher - Copywriter - Gestor de loja - Gestor de marketing direto - Gestor de Web-marketing e comércio eletrónico Adicionalmente foram recolhidos três testemunhos que validam a importância do curso de marketing para a persecução da sua atividade profissional: Lília Barreiros Varejão, responsável pela Gestão de Contas, Produção e New Business na Lobby Productions: "O curso de marketing deu-me competências para conseguir analisar as necessidades dos clientes, de modo a poder apresentar-lhes propostas relevantes e adequadas para os seus negócios". Maria Leonor Sena Figueiredo Esteves, responsável pelo Departamento da Qualidade da Torfal - “O curso de marketing aumentou de uma forma generalizada as minhas competências, embora possa destacar o desenvolvimento da minha capacidade de argumentação e de planeamento de projetos”. José Miguel Cruz Azevedo, Junior Marketing Manager na Microsoft Corporation - "O curso de Marketing deu-me muitas das ferramentas necessárias para desempenhar as minhas funções numa das maiores empresas do mundo. Permitiu-me adquirir os fundamentos teóricos e as competências necessárias para superar os desafios que me são propostos diariamente".
Avaliação/Acreditação/Registo Acreditação A3ES Registo DGES R/A-Ef 3395/2011, 18-03-2011
Opiniões
Programa
Fundamentos de Marketing
Inglês
Matemática
Organização de Empresas
Princípios de Macroeconomia
Análise de Dados em Marketing
Comportamento do Consumidor
Direito Comercial
Economia da Empresa
Técnicas de Expressão
Contabilidade Financeira
Gestão de Produtos e Marcas
Marketing de Serviços
Negociação
Estudo do Mercado I
Comunicação Multimédia
Contabilidade de Gestão
Distribuição e Merchandising
Estudo do Mercado II
Promoção de Vendas e Publicidade
Direção Comercial
Empreendedorismo e Inovação
Gestão Financeira
Logística
Marketing Estratégico
Comércio Eletrónico e Web Marketing
Direito de Marketing
Gestão da Informação de Marketing
Marketing Relacional
Projeto em Marketing Empresarial
Informação adicional
Marketing