Licenciatura

Em Leiria

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Licenciatura

  • Local

    Leiria

  • Início

    Datas a escolher

Objetivos Gerais A licenciatura em Marketing visa proporcionar aos alunos uma adequada formação cultural, científica e tecnológica de nível superior na área científica do marketing, adequada ao desempenho de diversas atividades profissionais na área do marketing, tendo em conta o contexto competitivo dominante e a necessidade de internacionalização.
Pretende formar profissionais polivalentes e capazes de actuar nas mais diversas áreas como: prospeção de mercados; estudos do mercado; gestão da carteira de produtos; administração da força de vendas; desenvolvimento de programas de promoção; definição da logística a distribuição; planeamento da comunicação integrada de marketing; desenvolvimento do comércio electrónico e da comunicação online respetivamente através das potencialidades do web-marketing e das tecnologias de informação e comunicação; e desenvolvimento de negócios internacionais.

Instalações

Localização

Início

Leiria
Ver mapa

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

Saídas Profissionais - Diretor de marketing - Consultor de marketing - Analista de mercados - Produtor publicitário - Gestor comercial - Gestor de vendas - Gestor de produto - Gestor de clientes - Media researcher - Copywriter - Gestor de loja - Gestor de marketing direto - Gestor de Web-marketing e comércio eletrónico Adicionalmente foram recolhidos três testemunhos que validam a importância do curso de marketing para a persecução da sua atividade profissional: Lília Barreiros Varejão, responsável pela Gestão de Contas, Produção e New Business na Lobby Productions: "O curso de marketing deu-me competências para conseguir analisar as necessidades dos clientes, de modo a poder apresentar-lhes propostas relevantes e adequadas para os seus negócios". Maria Leonor Sena Figueiredo Esteves, responsável pelo Departamento da Qualidade da Torfal - “O curso de marketing aumentou de uma forma generalizada as minhas competências, embora possa destacar o desenvolvimento da minha capacidade de argumentação e de planeamento de projetos”. José Miguel Cruz Azevedo, Junior Marketing Manager na Microsoft Corporation - "O curso de Marketing deu-me muitas das ferramentas necessárias para desempenhar as minhas funções numa das maiores empresas do mundo. Permitiu-me adquirir os fundamentos teóricos e as competências necessárias para superar os desafios que me são propostos diariamente".

Saídas Profissionais - Diretor de marketing - Consultor de marketing - Analista de mercados - Produtor publicitário - Gestor comercial - Gestor de vendas - Gestor de produto - Gestor de clientes - Media researcher - Copywriter - Gestor de loja - Gestor de marketing direto - Gestor de Web-marketing e comércio eletrónico Adicionalmente foram recolhidos três testemunhos que validam a importância do curso de marketing para a persecução da sua atividade profissional: Lília Barreiros Varejão, responsável pela Gestão de Contas, Produção e New Business na Lobby Productions: "O curso de marketing deu-me competências para conseguir analisar as necessidades dos clientes, de modo a poder apresentar-lhes propostas relevantes e adequadas para os seus negócios". Maria Leonor Sena Figueiredo Esteves, responsável pelo Departamento da Qualidade da Torfal - “O curso de marketing aumentou de uma forma generalizada as minhas competências, embora possa destacar o desenvolvimento da minha capacidade de argumentação e de planeamento de projetos”. José Miguel Cruz Azevedo, Junior Marketing Manager na Microsoft Corporation - "O curso de Marketing deu-me muitas das ferramentas necessárias para desempenhar as minhas funções numa das maiores empresas do mundo. Permitiu-me adquirir os fundamentos teóricos e as competências necessárias para superar os desafios que me são propostos diariamente".

Avaliação/Acreditação/Registo Acreditação A3ES Registo DGES R/A-Ef 3395/2011, 18-03-2011

Perguntas & Respostas

Levanta as tuas perguntas e outros utilizadores poder-te-ão responder

Quem queres que te responda?

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Programa

Fundamentos de Marketing


Inglês


Matemática


Organização de Empresas


Princípios de Macroeconomia


Análise de Dados em Marketing


Comportamento do Consumidor


Direito Comercial


Economia da Empresa


Técnicas de Expressão


Contabilidade Financeira


Gestão de Produtos e Marcas


Marketing de Serviços


Negociação


Estudo do Mercado I


Comunicação Multimédia


Contabilidade de Gestão


Distribuição e Merchandising


Estudo do Mercado II


Promoção de Vendas e Publicidade


Direção Comercial


Empreendedorismo e Inovação


Gestão Financeira


Logística


Marketing Estratégico


Comércio Eletrónico e Web Marketing


Direito de Marketing


Gestão da Informação de Marketing


Marketing Relacional


Projeto em Marketing Empresarial


Informação adicional

Infraestruturas O Departamento de Gestão e Economia, no qual se insere o curso de Marketing, está localizado no Pólo IV da Universidade da Beira Interior e coloca à disposição de toda a comunidade académica as seguintes estruturas e equipamentos: - Biblioteca das Ciências Sociais e Humanas, com livros e revistas científicas especializadas nas áreas da Marketing e também em áreas complementares tais como: Economia, Gestão, Sociologia, Psicologia, e outras. - Bases de dados bibliográficas on-line: Biblioteca do Conhecimento on-line (B-On); Base de dados PROQUEST. - NECE (Núcleo de Estudos em Ciências Empresariais) que constitui um centro de investigação onde é possível desenvolver investigações na área de marketing. - Ponto de acesso ao INE (Instituto Nacional de Estatística) e Centro de Documentação Europeia na Biblioteca Central. - Salas de Informática com software específico (SPSS, EViews, Amos, Microfit, ATLAS.TI, SmartPLS, CATI) e hardware atualizado. - Rede Wireless acessível em todo o campus. - Bar/refeitório. - Sala de autoaprendizagem - Equipamento de investigação avançada (eye tracking) - Centro Multimédia

Marketing

Preço para verificar