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Make-up, hairstyling e produção de moda

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Em Carnaxide

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Tipologia Curso
Local Carnaxide
Início Datas a escolher
  • Curso
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Descrição

| A QUEM SE DESTINA
Todos os interessados e vocacionados para trabalhar profissionalmente no mundo da moda e em particular em make-up, hairstyling, styling e produção de moda.

| OBJETIVOS
Desenvolver o espírito criativo, intelectual e as capacidades técnicas necessárias para vestir, maquilhar e conceber a estética de modelos, apresentadores, atores e outros participantes em formatos de ecrã.
Usar as tecnologias e meios comerciais à disposição no mercado, garantindo o envolvimento das marcas e a atualidade da moda e das tendências.
Maquilhar de forma profissional para qualquer situação de ecrã ou evento.
Saber produzir moda em contexto editorial e de eventos.

| SAÍDAS PROFISSIONAIS
Maquilhador(a), Hairstylist, Fashionstylist e Produtor(a) de Moda, para revistas, catálogos, marcas, eventos e espectáculos, publicidade e televisão.

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Carnaxide (Lisboa)
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Av. Comendador Nunes Corrêa, nº 44

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A ter em conta

· Quais são os objetivos deste curso?

| OBJETIVOS Desenvolver o espírito criativo, intelectual e as capacidades técnicas necessárias para vestir, maquilhar e conceber a estética de modelos, apresentadores, atores e outros participantes em formatos de ecrã. Usar as tecnologias e meios comerciais à disposição no mercado, garantindo o envolvimento das marcas e a atualidade da moda e das tendências. Maquilhar de forma profissional para qualquer situação de ecrã ou evento. Saber produzir moda em contexto editorial e de eventos.

· Público alvo

| SAÍDAS PROFISSIONAIS Maquilhador(a), Hairstylist, Fashionstylist e Produtor(a) de Moda, para revistas, catálogos, marcas, eventos e espectáculos, publicidade e televisão.

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Programa

CONTEÚDOS DO CURSO

| MODA (20h)
Moda como forma de criação e comunicação.
Os grandes movimentos culturais e estéticos e influência na história da moda.
O século XX e as principais ruturas e tendências, década a década. Grandes criadores e principais casas. Tendências atuais: vintage e retro, novos ídolos, novas tecnologias e materiais, as marcas globais, criadores independentes, lowcost e o utilizador como criador. Vontade de integração e de afirmação no mundo atual das redes digitais.

| MAKE-UP (52h)
Conceitos e estilos de maquilhagem. Teoria corretiva.
Produtos, pincéis e acessórios. Kit de maquilhagem.
Técnicas de maquilhagem. Olhos, lábios e sobrancelhas.
Especificidades e exercícios de auto-maquilhagem, maquilhagem para televisão, cinema, fotografia, passerelle e eventos.
Os alunos colaboram em exercícios de cursos audiovisuais.

| HAIRSTYLING (44h)
Produtos e seleção de equipamentos. Acessórios e kit de cabeleireiro.
Preparação e fundamentos de hairstyling.
Estilo de passerelle, moda e ficção. Técnica de ondulação e apanhado.
Prática de preparação para ecrã, fotografia e eventos.

| STYLING (36h)
Personal styling, styling editorial e styling para ecrã.
Conceito, estética, identidade, adaptação ao contexto e ambiente.
Análise da cor. Tecidos, texturas, acessórios.
Shopping, prática de styling para ecrã, catálogo e eventos. Marcas e showrooms.
Vestir celebridades. Escrita e crítica de moda.
Produção de blog. Gestão de redes sociais.

| PRODUÇÃO EDITORIAL (36h)
Noções técnicas e criativas sobre fotografia e fotografia de moda.
Noções técnicas e criativas sobre vídeo e vídeo para moda.
Exercícios práticos de fotografia e vídeo para moda.
Produção de moda para revistas e catálogos. Exercício final de produção editorial, em que os alunos desempenham funções de produção styling, make-up e cabelos. Colaboração de alunos de outros cursos.

| CARATERIZAÇÃO PARA PUBLICIDADE, CINEMA E TELEVISÃO (28h)
Diferenças entre maquilhagem e caracterização. A profissão de caracterizador.
Materiais e consumíveis. Formatos de ficção e equipas de produção. O caso da publicidade.
Relação com realização, cabelos, guarda roupa e imagem.
Guião e personagens. Construção de personagens, alteração de rostos, trabalho com idade, feridas e cicatrizes, outros efeitos especiais.
Exercícios práticos.

| FIGURINOS PARA PUBLICIDADE, CINEMA E TELEVISÃO (28h)
Diferenças entre figurinos e guarda roupa. Equipamentos e materiais. Formatos de televisão, cinema, publicidade e teatro. Relação com realização ou encenação, cabelos, maquilhagem e caracterização, imagem e cenografia. O guião.
Construção de visuais completos para apresentadores, modelos de publicidade e atores. Shopping para ecrã e relação com marcas.Exercícios práticos de pesquisa, desenho e conceção de figurinos.

| PRODUÇÃO DE DESFILES (26h)
Desfiles de coleções, de estilistas e marcas. Desfiles integrados em outros eventos e espectáculos (televisão, feiras, etc.).
As principais tendências e evoluções: locais originais, elementos cénicos e de dramaturgia, música, luz, efeitos e vídeo.
Produção: funções principais de produção, recursos logísticos e financeiros, etapas do planeamento ao desfile.
Marketing e Promoção: relação com as marcas de moda, patrocínios, relação com os media, relações públicas, opinionmakers, redes sociais, publicidade.
Exercício prático de produção e promoção de desfile de moda, em que os alunos são responsáveis pela produção, promoção, styling, cabelos e maquilhagem. O evento terá a colaboração de alunos de outros cursos e fará parte integrante do Festival World Academy, aberto ao público.

| ESTÁGIO CURRICULAR
Estágio em contexto real de trabalho, com período mínimo de 160h e máximo de 480h (1 a 3 meses). Sujeito a avaliação prévia positiva (10 em escala 0-20) na componente académica do curso. Datas dos estágios a marcar entre Julho e Dezembro de 2019. Todos os estágios incluem orientador na entidade acolhedora.

|FORMAÇÃO EXTRA
Os alunos serão ainda convidados, ao longo do curso, para participarem em exercícios e trabalhos dos cursos de fashion design, fotografia, e ainda de outros cursos nas áreas de audiovisuais e de eventos.


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