Licenciatura

Em Lisboa

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Licenciatura

  • Local

    Lisboa

  • Início

    Datas a escolher

1) Aprofundar o conhecimento e a compreensão crítica dos modelos teóricos e metodológicos da Linguística e da sua aplicação em contextos de investigação diversificados, incluindo contextos interdisciplinares, nas seguintes especialidades: Lexicologia, Lexicografia e Terminologia; Linguística e Ensino da Língua; Linguística Geral; Linguística Histórica; Linguística Portuguesa; Linguística do Texto e do Discurso; Pragmática; Psicolinguística; Sociolinguística.

2) Desenvolver a capacidade de análise crítica, de formulação de ideias novas e complexas, incluindo a sua articulação em problemáticas interdisciplinares.
3) Desenvolver métodos de investigação no ramo do conhecimento da Linguística.
4) Conceber, projetar e realizar uma investigação significativa no ramo científico da Linguística.
5) Realizar trabalhos de investigação originais, no ramo científico da Linguística, contribuindo para o alargamento das fronteiras do conhecimento, através de uma divulgação nacional e/ou internacional, em publicações sujeitas a um comité de arbitragem científico.
6) Realizar uma Tese original e especialmente elaborada para este fim, adequada à natureza do ramo do conhecimento da Linguística..
7) Promover, em contexto académico e/ou profissional, o avanço do conhecimento e o progresso social, cultural ou tecnológico, formando doutorados que possam contribuir para o desenvolvimento do ensino, da investigação e da divulgação desta área do conhecimento no quadro nacional e internacional Superior nacionais ou estrangeiras, mediante acordo ou protocolo.
O grau de doutor corresponde ao nível 8 do QNQ/QEQ - Quadro Nacional de Qualificações/Quadro Europeu de Qualificações.O doutoramento é uma qualificação final.

Curso reconhecido para efeitos de progressão de carreira dos professores do(s) grupo(s) de recrutamento 200, 300, 310, 320, 330, 340 e 350, como previsto no Estatuto da Carreira dos Educadores de Infância e dos...

Instalações

Localização

Início

Lisboa
Ver mapa

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

Duração: 8 semestres. Créditos totais: 240 créditos (60 em unidades curriculares + 180 na componente não letiva). Modalidades de componente não letiva: Tese. Número de créditos em regime de opção livre: 10 créditos. O seminário de opção livre poderá ser escolhido entre o leque de unidades curriculares oferecidas nos cursos de doutoramento da FCSH ou em outras instituições de ensino superior ou no quadro de seminários e projetos oferecidos pelas unidades de investigação associadas ao doutoramento. gamento das fronteiras do conhecimento. As unidades curriculares de tipo...

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Nome
Metodologias em Literaturas e Culturas Modernas - 1. semestre
Problemáticas em Literaturas e Culturas Modernas - 1. semestre
Tese em Literaturas e Culturas Modernas
Trabalho Final de Curso em Literaturas e Culturas Modernas - 2. semestre
Nome
Seminário de Especialidade em Estudos Culturais - 2. semestre
Seminário de Especialidade em Estudos Literários - 2. semestre
Seminário de Especialidade em Estudos Literários Comparados - 2. semestre

Informação adicional

O ciclo de estudos conducente ao grau de doutor integra a realização de um curso de doutoramento constituído por unidades curriculares dirigidas à formação para a investigação; a realização de uma tese original e especialmente elaborada para este fim, adequada à natureza do ramo de conhecimento ou da especialidade e que contribua para o alargamento das fronteiras do conhecimento. As unidades curriculares de tipo seminário são classificadas na escala numérica de 0-20. A classificação final do curso de doutoramento é expressa pelas fórmulas Aprovado ou Não Aprovado. Nos casos de aprovação, a classificação final do curso de doutoramento é expressa no intervalo 10-20 na escala numérica de 0-20, fazendo a média aritmética das classificações, na qual as unidades curriculares com 10 ECTS. A classificação final da tese é expressa pelas fórmulas de Aprovado ou Recusado por votação nominal justificada não sendo permitidas abstenções.

Linguística

Preço para verificar