Licenciatura

Em Almargem

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Licenciatura

  • Local

    Almargem

O curso de licenciatura em Psicologia é orientada pelos princípios da Declaração de Bolonha, e pelas recomendações da "European Framework for Psychologists' Training", garantindo que a formação ministrada se integra no modelo de formação desenvolvido no contexto nacional e europeu. Segue ainda as orientações da Ordem dos Psicólogos Portugueses (Lei nº 571 de 2008 de 4 de Setembro).

O Instituto Universitário Egas Moniz (IUEM) possui uma larga experiência no ensino na área da Psicologia (pré-Bolonha), onde se inclui a vertente da Psicologia Forense e do Comportamento Criminal.  Com base nesta experiencia tem vindo a desenvolver projetos e atividades com a comunidade  (escolas, tribunais, policias, comissões de proteção de crianças e jovens, câmaras municipais, associações de apoio à vitima, entre outros) que permitem aos alunos um contacto com várias  realidades de aplicação  do trabalho do psicólogo.

Esta Licenciatura  tem como objetivo promover o ensino e a investigação em Psicologia  permitindo a especialização  (2 ciclo) orientada para a área de especialização da Psicologia Forense e do estudo do Comportamento Criminal.

Instalações

Localização

Início

Almargem (Lisboa)
Ver mapa
Campus Universitário, Quinta da Granja,

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Plano de Estudos Licenciatura em Psicologia

1º ANO

Neurociências
Metodologias de Investigação I
Introdução às Ciências Sociais
Perceção e Atenção
História e Epistemologia da Psicologia
Metodologias de Investigação II
Biologia e Genética
Estatística Aplicada à Psicologia II
Aprendizagem e Memória
Psicologia Diferencial
Ética e Deontologia em Psicologia
Estatística Aplicada à Psicologia I

2º ANO

Psicologia do Desenvolvimento II(idade adulta e envelhecimento)
Pensamento e Linguagem
Estatística Aplicada à Psicologia III
Psicologia da Personalidade
Psicofisiologia
Psicopatologia I
Psicologia do Desenvolvimento I(criança e adolescente)
Psicopatologia II
Psicometria
Motivação e Emoções
Psicologia Social
Avaliação Psicológica I

3º ANO

Avaliação Psicológica II
Perfis Criminais: Princípios e Práticas
Psicologia Comunitária
Psicologia de Género
Psicologia Clínica
Modelos de Intervençao Psicológica
Psicologia Forense
Psicologia da Sexualidade
Psicologia Organizacional
Psicologia Educacional
Seminário de Desenvolvimento de Competências Académicas e Profissionais
Avaliação Psicológica Forense
Cognição Social
Psicologia da Família
Psicologia da Saúde
Psicologia do Comportamento Desviante

Informação adicional

A elevada componente prática do curso. Terás aulas práticas desde o 1.º ano do curso, onde terás contacto com atividades e instrumentos psicológicos, estudos de caso e ainda aulas práticas de psicopatologia, em contexto hospitalar. Podes ainda integrar projetos de intervenção que temos, e participar nos programas de intervenção em escolas e organismos da comunidade que temos a decorrer todos os anos. Receberás formação em Ciências Forenses e Psicológicas. Poderás participar em estudos do comportamento desviante e criminal e delinquência juvenil, vítimas e outras populações forenses, entre outros, desenvolvidos pelo nosso Gabinete de Psicologia Forense. Um corpo docente jovem, qualificado, motivado para te servir. A possibilidade de realizares intercâmbios, em universidades estrangeiras, nomeadamente através do Programa Erasmus. Uma Residência Universitária de grande qualidade, no campus, com inúmeras comodidades, tais como uma piscina, e que assegura o teu bem-estar e segurança como se estivesses na tua própria casa. Um ambiente académico excelente, estimulante e ativo no qual professores, investigadores, profissionais e alunos interagem! Participarás em festas, concertos, noites académicas e outras iniciativas promovidas pelas Associações de Estudantes, Tunas e Coro da Egas Moniz. Terás possibilidade de praticar vários desportos, no ginásio e campo de jogos que temos disponíveis para ti. A localização privilegiada do nosso campus, no concelho de Almada, a 15 minutos de Lisboa e da Costa de Caparica, apresentando excelentes acessibilidades (metro de superfície, comboio, e autocarro).

Licenciatura em psicologia

Preço para verificar