Licenciatura em informática de gestão

Licenciatura

Em Lisboa

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Licenciatura

  • Local

    Lisboa

  • Início

    Datas a escolher

A licenciatura de Informática de Gestão procura colmatar uma necessidade cada vez maior nas organizações de aproximar as áreas de negócio (Marketing, Vendas, Operações, etc.) com uma das áreas principais de suporte estratégico, os Sistemas de Informação. As linguagens destas áreas são diferentes, pelo que apenas colaboradores capazes de entender a forma como as empresas se estruturam e posicionam nos seus mercados, associado a conhecimentos tecnológicos, poderão potenciar um perfeito alinhamento Tecnologia-Negócio. Este é o foco de quem realiza a licenciatura de Informática de Gestão.

Várias empresas estão envolvidas ao longo do curso, de forma a incorporar a realidade do mercado empresarial, bem como um corpo docente com experiência prática empresarial de forma a sustentar as bases teóricas e práticas aos alunos que realizam um percurso de elevada qualidade de conhecimentos.

Instalações

Localização

Início

Lisboa
Ver mapa

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

O plano de estudos aponta para um perfil de formação sólido, internacionalmente reconhecido, no contexto de resposta das ciências da computação às necessidades organizacionais, através da formação de especialistas com formação profissionalizante de base em tecnologias da informação - information technologies - e sistemas de informação - information systems.

A taxa de empregabilidade dos alunos licenciados pela Universidade Lusófona é excelente, nomeadamente no que se refere à área de Informática de Gestão. A ULHT tem promovido e promoverá no futuro, protocolos com as entidades profissionais e empresariais relevantes no domínio da Informática de Gestão. Os protocolos cobrem as mais variadas áreas, sendo de realçar a integração de alunos em Projetos e Estágios nas empresas e a integração de formadores em áreas tecnológicas e organizacionais de excelência. Presentemente esta colaboração já envolve entidades como a Microsoft, Oracle, Vodafone, IBM, Portugal Telecom, Cisco, Sybase, SUN, Orad, Optimus, National Instruments, Autodesk, New Vision, Discreet, Digitalis, Novis, Enrnst&Young, TAP, e Alcatel.

Podem candidatar-se a este ciclo de estudos os que apresentem candidatura através do concurso institucional de acesso e tenham aprovação à seguinte prova de ingresso:

16 Matemática

Os candidatos podem ainda ingressar através dos regimes de mudança de par instituição/curso ou através de um Concurso Especial, de acordo com as normas legais em vigor (titulares de curso superior, titulares de Curso de Especialização Tecnológica, titulares de Curso Técnico Superior Profissional ou Maiores de 23 anos).

Despacho n.º 22326/2008, de 28 de agosto, alterado pelo Despacho n.º 9639/2017, de 2 de novembro

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Contabilidade
Fundamentos de Programação
Fundamentos de Sistemas de Informação
Matemática I
Teoria e Prática de Marketing
Arquitetura de Computadores
Cálculo Financeiro
Competências Comportamentais
Linguagens de Programação I
Matemática II
Métricas Empresariais
Bases de Dados
Instrumentos de Gestão
Investigação Operacional
Linguagens de Programação II
Sistemas Operativos
Análise e Conceção de Sistemas
Gestão Financeira
Motivação e Liderança
Redes de Computadores
Sistemas de Suporte à Decisão
Data Mining
Engenharia de Software
Interação Humano-Máquina
Sistemas de Informação Multimédia
Sistemas Móveis Empresariais
Arquitetura de Sistemas Empresariais
Auditoria de Sistemas de Informação
Controlo de Gestão
Inteligência Artificial
Opção I
Trabalho Final de Curso

Licenciatura em informática de gestão

Preço para verificar