Licenciatura em engenharia e gestão industrial

Licenciatura

Em Lisboa

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Licenciatura

  • Local

    Lisboa

  • Início

    Datas a escolher

A Licenciatura em Engenharia e Gestão Industrial da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias existe desde 1997 e foi a primeira deste género em universidades não estatais em Portugal.
O curso está atualmente estruturado de acordo com a Declaração de Bolonha e tem uma duração normal de 3 anos (6 semestres, 180 ECTS). O curso está articulado com formações semelhantes em vários espaços académicos e profissionais a nível nacional e internacional.
O sistema de ensino prepara estudantes para trabalharem em variados sectores da atividade económica no espaço da União Europeia e mundial (ex. Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe, e Timor),
Em termos de conteúdos de ensino, o curso pretende que o futuro Engenheiro Industrial adquira conhecimentos aplicados na gestão de projetos,unidades industriais e linhas de produção dos mais diversos setores industriais e de serviços como sejam unidades químicas,petroquímicas ,petróleo e gás,produção industrial etc. bem como conhecimentos tecnológicos do âmbito da engenharia mecânica e electrotecnica, designadamente automação e robótica,.
Os licenciados podem candidatar-se à Ordem dos Engenheiros, de acordo com as regras por esta estabelecidas; após conclusão de um estágio profissional, os licenciados são também reconhecidos e admitidos à Ordem dos Engenheiros Técnicos.

Instalações

Localização

Início

Lisboa
Ver mapa

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

Atividades de Investigação e desenvolvimento, Planeamento, gestão e coordenação e Auditoria e consultoria em: - Estabelecimentos de ensino e institutos de investigação públicos e privados; Indústria; - Laboratórios Industriais; - Indústria e empresas de logística e transporte - Empresas públicas e privadas; - Administração pública; Nas seguintes áreas: - Gestão tecnológica; - Gestão de sistemas e processos; - Gestão da manutenção; - Segurança industrial; - Controlo de qualidade; - Transportes; - Comércio e indústria.

Podem candidatar-se a este ciclo de estudos os que apresentem candidatura através do concurso institucional de acesso e tenham aprovação ao seguinte conjunto de provas de ingresso: 07 Física e Química 16 Matemática Os candidatos podem ainda ingressar através dos regimes de mudança de par instituição/curso ou através de um Concurso Especial, de acordo com as normas legais em vigor (titulares de curso superior, titulares de Curso de Especialização Tecnológica, titulares de Curso Técnico Superior Profissional ou Maiores de 23 anos).

Despacho nº 16117/2009 de 14 de julho, alterado pelo Despacho nº 4641/2016 de 4 de abril

Perguntas & Respostas

Levanta as tuas perguntas e outros utilizadores poder-te-ão responder

Quem queres que te responda?

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Programa

Álgebra
Cálculo I
Desenho Mecânico Assistido por Computador
Engenharia dos Materiais
Introdução à Engenharia e Gestão Industrial
Química
Cálculo II
Empreendedorismo de Base Tecnológica e Inovação
Fabricação Integrada por Computador
Física
Introdução ao Pensamento Contemporâneo
Organização e Gestão de Empresas
Tecnologia Mecânica I
Contabilidade Financeira
Economia
Investigação Operacional
Probabilidades e Estatística
Tecnologia Mecânica II
Termodinâmica
Engenharia de Métodos
Equações Diferenciais
Introdução à Programação
Mecânica dos Fluidos
Órgãos de Máquinas I
Sistemas Integrados de Gestão
Controlo da Qualidade
Gestão da Manutenção
Gestão de Stocks
Órgãos de Máquinas II
Planeamento e Controlo da Produção I
Técnicas de Simulação
Automação e Robótica
Gestão Energética
Instalações Técnicas
Planeamento e Controlo da Produção II
Projeto

Licenciatura em engenharia e gestão industrial

Preço para verificar