Licenciatura em engenharia civil

Licenciatura

Em Lisboa

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Licenciatura

  • Local

    Lisboa

  • Início

    Datas a escolher

A Licenciatura em Engenharia Civil da Lusófona existe desde 1992 e foi a primeira deste género em universidades não estatais em Portugal. O curso está atualmente estruturado de acordo com a Declaração de Bolonha e tem uma duração normal de 3 anos (6 semestres, 180 ECTS). O plano de estudos tem matérias fundamentais da área da Engenharia Civil, de forma a preparar estudantes para trabalharem nas várias áreas de atuação, nomeadamente, na gestão de empreendimentos, projeto, e direção e fiscalização de obras, em sintonia com as boas práticas de proteção do meio ambiente. Os estudantes são confrontados com um sistema de ensino exigente que privilegia a aquisição de competências, com o objetivo de adquirirem capacidade de aprendizagem autónoma e de atuarem dentro da União Europeia ou noutros países a nível mundial, como por exemplo Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe, e Timor. O Laboratório de Engenharia Civil, bem como as visitas técnicas a obras novas e em fase de reabilitação, permite aos estudantes completarem os conhecimentos teóricos adquiridos. Os licenciados podem candidatar-se à Ordem dos Engenheiros, de acordo com as regras por esta estabelecidas; após conclusão de um estágio profissional, os licenciados são também reconhecidos e admitidos à Ordem dos Engenheiros Técnicos.

Instalações

Localização

Início

Lisboa
Ver mapa

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

Considerando as competências, as saídas profissionais dos Engenheiros Civis licenciados pela Universidade Lusófona são diversas e tradicionais da Construção, com intervenção direta na conceção, coordenação, fiscalização e gestão, sendo ainda presença fundamental em equipas de trabalho multidisciplinar. A formação obtida permite aos futuros Licenciados e Mestres, quer uma formação abrangente, quer especializada, cujos conhecimentos têm aplicação desde gabinetes de projeto, empresas de construção e em corpo e/ou instituições do Estado e Autarquias, a entidades privadas nacionais ou internacionais, nomeadamente nos países da Comunidade Europeia e da Lusofonia.

Podem candidatar-se a este ciclo de estudos os que apresentem candidatura através do concurso institucional de acesso e tenham aprovação ao seguinte conjunto de provas de ingresso:

07 Física e Química
16 Matemática

Os candidatos podem ainda ingressar através dos regimes de mudança de par instituição/curso ou através de um Concurso Especial, de acordo com as normas legais em vigor (titulares de curso superior, titulares de Curso de Especialização Tecnológica, titulares de Curso Técnico Superior Profissional ou Maiores de 23 anos).

Despacho n.º 3626/2009, de 28 de janeiro, alterado pelo Despacho n.º 13688/2012, de 22 de outubro

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Álgebra I
Aplicações Informáticas
Cálculo I
Desenho Geral
Engenharia Civil
Geologia Geral e Aplicada
Química
Arquitetura
Cálculo II
Desenho de Construção
Física I
Introdução ao Pensamento Contemporâneo
Opção 1
Topografia e Cartografia
Cálculo III
Estática das Estruturas
Física II
Hidráulica I
Probabilidades e Estatística
Transportes
Física das Construções
Hidráulica II
Investigação Operacional
Materiais de Construção
Mecânica dos Solos
Resistência dos Materiais
Análise Estrutural
Betão Armado
Gestão da Construção
Obras Geotécnicas
Opção 2
Tecnologias da Construção de Edifícios
Dimensionamento de Estruturas
Hidrologia e Hidráulica Sanitária
Infraestruturas Rodoviárias
Opção 3
Planeamento Regional e Urbano
Projeto de Edifícios

Licenciatura em engenharia civil

Preço para verificar