Licenciatura em ciências de engenharia

Licenciatura

Em Porto

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Licenciatura

  • Local

    Porto

  • Início

    Datas a escolher

A licenciatura em Ciências de Engenharia alia uma sólida formação científica e técnica de base em Engª Agronómica, Engª Alimentar e Engª. Geográfica, que permite ao licenciado integrar diretamente o mercado de trabalho ou prosseguir os estudos de 2º ciclo. O estudante de Ciências de Engenharia realizará um estágio no último ano que lhe proporcionará o contacto com a realidade profissional.
ENGENHARIA AGRONÓMICA
A licenciatura visa a formação em diversas áreas das Ciências Agrárias, nomeadamente Fitotecnias (Culturas Herbáceas Extensivas, Fruticultura, Horticultura, Silvicultura e Viticultura), Zootecnia, Proteção das Culturas, Gestão e Marketing Agroalimentar. Estes licenciados ficarão aptos a exercer funções em empresas de produção primária vegetal ou animal e em serviços ou entidades de relação da agricultura com o ambiente, indústria e desenvolvimento rural. Alternativamente, os licenciados poderão prosseguir estudos de 2º ciclo em Engenharia Agronómica, ou em áreas afins, como os mestrados em Viticultura e Enologia e no Erasmus Mundus em Vinho, Turismo e Inovação (WINTOUR).
ENGENHARIA ALIMENTAR
A licenciatura visa a formação em diversas áreas da Ciência e Engenharia Alimentar, nomeadamente Processamento e Conservação, Química e Nutrição, Microbiologia, Qualidade e Segurança, Gestão, Marketing e Desenvolvimento de Novos Produtos Alimentares. Estes licenciados ficarão aptos a exercer funções em empresas dos setores da transformação, distribuição e comercialização de produtos alimentares e de serviços de apoio à indústria alimentar (empresas de consultadoria, laboratórios de análise, empresas de embalagem, etc.). Alternativamente, os licenciados poderão prosseguir estudos de 2º ciclo, como os Mestrados em Ciências do Consumo e Nutrição, em Tecnologia e Ciência Alimentar, em Viticultura e Enologia e no Erasmus Mundus em Vinho, Turismo e Inovação (WINTOUR).

Instalações

Localização

Início

Porto
Ver mapa

Início

Datas a escolherInscrições abertas

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

1º SemestreCódigoSiglaNomeObs.CréditosEP101EP101Projecto Introdutório2,5EM191EM191Matemática I7,5ECC101ECC101Introdução à Programação7,5EF159EF159Mecânica e Ondas7,5EB105EB105Biologia Molecular e Celular5
EP101
EP101
Projecto Introdutório
Matemática I
Introdução à Programação
Mecânica e Ondas
Biologia Molecular e Celular
Métodos em Cartografia Geológica
Estrutura de Dados
Matemática II
Fundamentos de Química
Botânica
1º SemestreCódigoSiglaNomeObs.CréditosEM171EM171Métodos Estatísticos5EB231EB231Microbiologia e Biologia dos Fungos7,5EAGR221AGIAgricultura Geral I5EQ243EQ243Química Orgânica5EAGR231BFPVBases Fisiológicas de Produção Vegetal5
EM171
EM171
Métodos Estatísticos
Microbiologia e Biologia dos Fungos
Agricultura Geral I
Química Orgânica
Bases Fisiológicas de Produção Vegetal
Genética
Agricultura Geral II
Ecologia Geral
Bases da Protecção das Culturas
Bases Fisiológicas de Produção Animal
Pedologia e Hidrologia
1º SemestreCódigoSiglaNomeObs.CréditosEAGR202EAGR20Marketing Agro-Alimentar5EAGR209EAGR20Viticultura Geral5EAGR211EAGR21Horticultura Geral5EAGR212ZOOGZootecnia Geral5EAGR208EAGR20Silvicultura Geral5Opções livres- 3ºano- AGR(1)
EAGR202
EAGR20
Marketing Agro-Alimentar
Viticultura Geral
Horticultura Geral
Zootecnia Geral
Silvicultura Geral
Opções livres- 3ºano- AGR
Gestão
Estágio/Projeto
Culturas Herbáceas Extensivas
Fruticultura Geral
Opções livres- 3ºano- AGR

Qualquer unidade curricular do 1º ciclo da Faculdade de Ciências
Qualquer unidade curricular do 1º ciclo da Faculdade de Ciências

Licenciatura em ciências de engenharia

Preço para verificar