Jornalismo

Mestrado

Em Leiria

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Mestrado

  • Local

    Leiria

  • Início

    Datas a escolher

Descrição

Objetivos Gerais O curso tem como objetivo dotar os seus graduados de competências que lhes permitam desenvolver a atividade jornalística em qualquer meio de comunicação social, independentemente da plataforma tecnológica usada.
No âmbito das aptidões específicas, o curso confere aos seus graduados quatro tipos de competências: a) competências humanísticas e culturais, propiciando uma compreensão profunda dos fenómenos sociais, políticos e do âmbito das relações humanas; b) competências comunicacionais, proporcionadas pelas disciplinas de formação na área das Ciências da Comunicação; c) competências profissionais, nomeadamente no domínio das formas de expressão próprias de cada media e dos géneros que subjazem à produção jornalística; d) competências tecnológicas, facilitadas pelo contacto com as mais recentes tecnologias da informação ao serviço do jornalismo.
O curso direciona-se essencialmente a licenciados ou profissionais nas áreas de Comunicação Social e Novas Tecnologias da Comunicação.

Instalações

Localização

Início

Leiria
Ver mapa

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

Competências No final do curso o aluno deve ser capaz de: - Dominar as técnicas de recolha e seleção de informação essenciais ao bom desempenho da profissão, bem como as linguagens jornalísticas e as ferramentas técnicas que permitem a produção noticiosa no meio escolhido para desempenhar a sua função. - Avaliar criticamente a realidade socioeconómica e política em que se insere e saber interpretá-la no âmbito das Ciências da Comunicação - Produzir mensagens mediáticas precisas, concisas e contextualizadas que obedeçam aos princípios deontológicos do jornalismo - Entender o processo científico na investigação em Jornalismo e ter capacidade para desenvolver investigação nesta área

Saídas Profissionais Jornalista em rádio, televisão e imprensa. Gestor de conteúdos em sites Web. Assessoria de imprensa. Investigação na área do jornalismo.

Requisitos de Admissão Licenciatura ou percurso profissional relevante de acordo com artigo 17.º do Decreto-Lei n.º 74/2006 de 24 de março.

Avaliação/Acreditação/Registo Acreditação A3ES Registo DGES R/A-Ef 1347/2011, 18-03-2011

Perguntas & Respostas

Levanta as tuas perguntas e outros utilizadores poder-te-ão responder

Quem queres que te responda?

Somente publicamos o teu nome e pergunta

Programa

Teorias da Cultura


Teoria da Argumentação


Opção 1


Atelier de Jornalismo


Produção Jornalística


Temas de Jornalismo Contemporâneo


Opção 2


Metodologias de Investigação para as Ciências da Comunicação


Ética


Dissertação ou Estágio com Relatório


13555
13568
13560
13561

Informação adicional

Infraestruturas PRODUÇÃO Televisão: Régie e Estúdio equipado com três câmaras digitais e teleponto. Seis kits de reportagem exterior compostos por câmara, tripé e iluminador. Circuito de televisão interna. Rádio: Estúdio e redação com doze postos de trabalho. Gravadores digitais para exterior. Imprensa e Web: Redação com 15 postos de trabalho. Kit de exterior composto por câmaras digitais para vídeo/fotografia e gravadores digitais de som. INVESTIGAÇÃO Biblioteca Central com área específica de Jornalismo. Possibilidade de integração em investigações a decorrer no LABCOM

Jornalismo

Preço para verificar