Licenciatura

Em Leiria

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Licenciatura

  • Local

    Leiria

  • Início

    Datas a escolher

Objetivos Gerais O objetivo principal da Licenciatura em Informática Web é o de qualificar recursos humanos com uma formação de base sólida que permita aos licenciados dar resposta às necessidades e aos problemas observados no domínio da Informática focada na Web, dando ainda particular relevância à relação entre as aplicações e serviços desenvolvidos e o design dos mesmos. Um outro importante objetivo consiste em permitir o prosseguimento de estudos ao nível de um mestrado na área.
O futuro licenciado deverá ainda possuir competências multidisciplinares que lhe permitam desenvolver o seu trabalho em equipa tendo sempre presentes as implicações sociais, económicas e legais resultantes do uso das ciências e tecnologias informáticas e do design.

Instalações

Localização

Início

Leiria
Ver mapa

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

Competências Este ciclo de estudos formará graduados com os conhecimentos da área da informática aplicada ao desenvolvimento de aplicações e serviços em torno da web. As aptidões destes graduados passam, entre outras, pelas capacidades de resolução de problemas usando as múltiplas ferramentas ao seu dispôr nesta área, incluindo as capacidades para implementar aplicações e serviços que extraiam conhecimento das redes sociais, interajam com o utilizador via sistemas móveis, forneçam serviços pela web, disponibilizar conteúdos multimédia online, elaborar jogos baseados na web, construir interfaces para as aplicações que sejam adequados ao utilizador e facilitadores da interação homem-máquina, tirem partido da computação na cloud, entre outros. Os graduados ficarão com competências adequadas a desempenhar tarefas como sejam as de integrar e dirigir equipas de desenvolvimento de sistemas baseados na web, gerir plataformas de e-commerce ou de multimédia na web, gerir ou moderar comunidades online.

Saídas Profissionais Startups tecnológicas
Desenvolvimento e manutenção de sítios e aplicações Web
Programação de aplicações para dispositivos móveis
Desenvolvimento de aplicações de computação na nuvem
Desenvolvimento de software de suporte e gestão
Empresas de marketing e manuseamento de conteúdo multimédia numa aplicação Web

Avaliação/Acreditação/Registo Acreditação A3ES
Registo DGES R/A-Cr 7/2014, 10-03-2014

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Programação


Matemática I


Design I


Composição Web


Multimédia I


Matemática II


Seminários


Design II


Redes e Serviços Internet


Multimédia II


Programação Orientada a Objetos


Design III


Interação Humana com o Computador


Segurança Informática


Linguagens de Scripting


Novos Paradigmas de Interface


Teoria e Crítica do Design


Engenharia de Software


Tecnologias de Redes Sociais


Bases de Dados


Negócios Baseados na Web


Empreendedorismo e Inovação


Desenvolvimento de Jogos Web


Plataformas de Desenvolvimento Web


Programação de Dispositivos Móveis


Projeto


Aplicações sobre Bases de Dados


Comércio Eletrónico e Web Marketing


Aspetos Profissionais de Informática


Serviços e Interfaces para a Cloud


Informação adicional

Infraestruturas Os alunos têm à sua disposição um conjunto vasto de infra-estruturas, quer de apoio, como é o caso da Biblioteca Central (com 200 terminais informáticos, aberta das 9 às 23h) e uma sala de estudo no próprio Departamento de Informática, quer específicas do curso, como são os laboratórios para aulas: - 3 laboratórios para aulas práticas de software (com 30 computadores por sala) - 1 laboratório para aulas práticas de redes de computadores e internet (com routers, switches, cablagem em cobre e fibra óptica e wireless). Além disso os alunos têm acesso às infra-estruturas proporcionadas pelos vários grupos de investigação: ALLAB, IT-Covilhã, HULTIG, MediaLab, NetGNA, NMCG, Regain, Release, SD, SEGAL, SociaLab (ver Os alunos têm ainda acesso wireless permanente à Internet e aos seus serviços em todo o campus universitário, incluindo nas residências universitárias.

Informática web

Preço para verificar