IMAGEM ANIMADA

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  • Envio de material didático

    Sim

  • Serviço de informação

    Sim

  • Aulas virtuais

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O curso de licenciatura em Imagem Animada pretende formar animadores, profissionais criativos capazes de exercer um conjunto de atividades, no âmbito geral da produção de documentos visuais e audiovisuais para cinema, televisão, jogos e telemóveis, suportada por linguagens, metodologias e sistemas de produção de ilusão de movimento aparente.

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A ter em conta

A showreel apresenta a seleção dos melhores trabalhos realizados pelo aluno em diferentes unidades curriculares ao longo do curso. A edição e montagem dos mesmos é realizada na última unidade curricular de projeto: Animação V (1º semestre, 3º ano). Tem como finalidade a apresentação das competências do aluno junto de entidades acolhedores de estágio, visando facilitar a sua passagem para o setor profissional.

- Realização de modelos e animações 2D e 3D; - Realização de genéricos para filmes e programas; - Captação, edição e pós-produção vídeo; - Conceção de documentos animados para divulgação de entidades e bens; - Conceção e realização de efeitos visuais para o cinema; - Integração em equipas produtoras de imagem e vídeo; - Integração em empresas de comunicação multimédia e novas tecnologias; - Integração em agências de publicidade; - Colaboração com museus e autarquias na elaboração de produtos culturais em suporte digital; - Realização de actividades de docência em formação profissional na área e afins; - Realização de storyboards; - Realização de visualizações para arquitectura, experimentação científica ou ciência forense; - Conceção de personagens e ambientes para filmes e programas; - Conceção, design, produção e edição de documentos animados com aplicação no cinema, teatro e vídeo jamming; - Integração em equipas produtoras de cinema de animação tradicional e digital; - Integração em gabinetes de design e comunicação; - Integração em empresas de comunicação televisiva e produção audiovisual; - Integração em produtoras de jogos de computador, consola e telemóvel; - Conceção, design, produção e edição de conteúdos animados para plataformas interactivas online (TV, web, dispositivos móveis) e offline (CD e DVD).

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Opiniões

Matérias

  • Seminário
  • Supervisionado
  • Multimédia
  • Contemporânea
  • Interacção
  • ANIMAÇÃO V
  • CENÁRIOS
  • ANIMAÇÃO IV
  • ANIMADA
  • DESENHO III

Programa

1º ANO - 1º SEMESTRE


  • ANIMAÇÃO I 9
  • DESENHO I 7
  • HISTÓRIA DE ARTE 3
  • TECNOLOGIAS APLICADAS À ANIMAÇÃO I 5
  • PSICOLOGIA DA PERCEPÇÃO VISUAL 3
  • MODELAÇÃO 3D 3
1º ANO - 2º SEMESTRE

  • ANIMAÇÃO II 9
  • DESENHO II 5
  • TEORIAS DA IMAGEM EM MOVIMENTO 3
  • TECNOLOGIAS APLICADAS À ANIMAÇÃO II 6
  • TIPOGRAFIA I 4
  • TEORIAS DA IMAGEM E COMUNICAÇÃO 3
2º ANO - 1º SEMESTRE

  • ANIMAÇÃO III 9
  • DEONTOLOGIA DO DESIGN 4
  • TECNOLOGIAS APLICADAS À ANIMAÇÃO III 5
  • TIPOGRAFIA II 4
  • FOTOGRAFIA 5
  • ANÁLISE TEATRAL EM ANIMAÇÃO 3
2º ANO - 2º SEMESTRE

  • ANIMAÇÃO IV 9
  • DESENHO III 4
  • HISTÓRIA E ANÁLISE DA IMAGEM ANIMADA 3
  • TECNOLOGIAS APLICADAS À ANIMAÇÃO IV 5
  • DESIGN DE PERSONAGENS E CENÁRIOS 4
  • OPCÃO I (Animação,DS, Artes,Artes Visuais,C. Educ.,Línguas)5
3º ANO - 1º SEMESTRE

  • ANIMAÇÃO V 9
  • TECNOLOGIAS APLICADAS À ANIMAÇÃO V 4
  • DESIGN DE MULTIMÉDIA E INTERACÇÃO 4
  • CULTURA VISUAL CONTEMPORÂNEA 3

OPÇÃO LIVRE

  • LABORATÓRIO EXPERIMENTAL EM MULTIMÉDIA
  • ESCULTURA


OPCÃO II (Animação,DS, Artes,Artes Visuais,C. Educ.,Línguas)

3º ANO - 2º SEMESTRE

  • ESTÁGIO CURRICULAR OU PROJECTO SUPERVISIONADO 24
  • SEMINÁRIO 6

IMAGEM ANIMADA

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