História - área de especialização em história medieval

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    Licenciatura

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    Lisboa

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1) Saber aplicar, de forma interpretativa, os conhecimentos adquiridos no 1º ciclo sobre a História da Época Medieval, tendo em vista a elaboração de uma análise original sobre um tema pertencente a essa área do saber, gerindo o capital de informação heurístico e dominando a hermenêutica e o património disciplinar desse campo de estudos;
2) Aprofundar os conhecimentos teóricos e metodológicos indispensáveis para o estudo da História da Época Medieval;
3) Adquirir competência para elaborar análises originais, redigir textos complexos e transmitir de forma correta e acessível, para públicos diversificados, os resultados de uma investigação acerca da História da Época Medieval;
4) Adquirir competência para desenvolver aplicações originais e trabalhos de investigação sobre a História da Época Medieval;
5) Adquirir as competências necessárias para o acesso a uma formação avançada na área da História da Época Medieval, nomeadamente um programa doutoral.Consultar o edital de candidatura disponível em Regulamento de Avaliação disponível na intranet. Sistema de classificação: os estudantes da FCSH/NOVA são avaliados com base no trabalho desenvolvido ao longo de um semestre, tendo por base a participação nas aulas, a apresentação de trabalhos escritos e orais, os testes e os exames. O resultado obtido, quer através da avaliação contínua, quer da avaliação por exames, é expresso numa escala de 0 a 20. Para ser aprovado há que ter no mínimo 10 valores, porém, os estudantes que reprovam têm uma segunda oportunidade para repetir os exames. REGIMES ESPECIAIS DE AVALIAÇÃO: - Trabalhador-estudante - Estudantes com estatuto de atletas de alta competição - Mães e pais estudantes - Dirigentes associativos - Militares - Outros regimes especiais previstos legalmente. Os estudantes com necessidades educativas especiais podem beneficiar de condições de ensino-aprendizagem adaptados às suas necessidades.

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Regulamento de Avaliação disponível na intranet. Sistema de classificação: os estudantes da FCSH/NOVA são avaliados com base no trabalho desenvolvido ao longo de um semestre, tendo por base a participação nas aulas, a apresentação de trabalhos escritos e orais, os testes e os exames. O resultado obtido, quer através da avaliação contínua, quer da avaliação por exames, é expresso numa escala de 0 a 20. Para ser aprovado há que ter no mínimo 10 valores, porém, os estudantes que reprovam têm uma segunda oportunidade para repetir os exames . REGIMES ESPECIAIS DE...

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Programa

Nome
Seminário de Acompanhamento Dissertação/Trabalho de Projecto/Estágio com Relatório em História - 1. semestre
Nome
A Historiografia sobre a Idade Média
Categorias Mentais: Práticas e Representações a Idade Média - 2. semestre
História da Cidade Medieval
História da Vida Privada na Idade Média - 1. semestre
História de Lisboa Medieval - 1. semestre
Igreja e Realeza na Idade Média - 1. semestre
Paleografia Medieval - 1. semestre
Sistemas de Poderes na Idade Média
Sociedade e Cultura na Idade Média - 2. semestre
Territórios, Cidades e Paisagens na Idade Média
Nome
Dissertação em História - História Medieval
Estágio com Relatório em História - História Medieval
Trabalho de Projeto em História - História Medieval

Informação adicional

Regulamento de Avaliação disponível na intranet. Sistema de classificação: os estudantes da FCSH/NOVA são avaliados com base no trabalho desenvolvido ao longo de um semestre, tendo por base a participação nas aulas, a apresentação de trabalhos escritos e orais, os testes e os exames. O resultado obtido, quer através da avaliação contínua, quer da avaliação por exames, é expresso numa escala de 0 a 20. Para ser aprovado há que ter no mínimo 10 valores, porém, os estudantes que reprovam têm uma segunda oportunidade para repetir os exames. REGIMES ESPECIAIS DE AVALIAÇÃO: - Trabalhador-estudante - Estudantes com estatuto de atletas de alta competição - Mães e pais estudantes - Dirigentes associativos - Militares - Outros regimes especiais previstos legalmente. Os estudantes com necessidades educativas especiais podem beneficiar de condições de ensino-aprendizagem adaptados às suas necessidades.

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