Gestão de stress e gestão de conflitos
Curso
Em Porto e Lisboa
Descrição
-
Tipologia
Curso
-
Nível
Intermediário
-
Local
-
Horário de aulas
25h
-
Duração
Flexível
-
Início
Datas a escolher
É impossível estar vivo e não saber o que é o stress e a maioria de nós encara-o como um monstro sempre à espreita. O stress agita as emoções, confunde o raciocínio, baralha a concentração e consome a memória. As pessoas que respondem bem ao stress podem ter um melhor desempenho. A capacidade de pensar e aprender rapidamente, concentrar-se com calma, fazer julgamentos lúcidos e agir de forma decidida são atributos que podem surgir tão naturalmente quanto o ato de respirar, desde que conhecidos os mecanismos mais eficazes às diferentes situações.
Instalações
Localização
Início
Início
Início
A ter em conta
Desenvolver mecanismos de identificação de potenciais causas de stress no local de trabalho.
Identificar e avaliar o grau de vulnerabilidade ao stress.
Elaborar um plano individual de mudança para uma melhor gestão do stress.
Desenvolver mecanismos de resposta flexíveis e criativos face a situações difíceis.
Identificar meios de atuação assertiva perante situações de conflito, assim como potenciar nos outros comportamentos construtivos.
Trabalhadores do setor de serviços, tendo como habilitações mínimas o 9º ano de escolaridade.
Opiniões
Matérias
- Assertividade
- Factores
- Tomada
- Decisões
- Relaxamento
- Conflitos
- Gestão
- RASTILHOS
- Enquanto
- Estrategias
Programa
1 GESTÃO DE STRESS E GESTÃO DE CONFLITOS
1.1 GESTÃO DE STRESS
1.1.1 STRESS - CONCEITO E MODELO EXPLICATIVO; CAUSAS E FACTORES PRIMÁRIOS DE STRESS NO TRABALHO;SINTOMAS DE STRESS-RELAÇÃO ENTRE DESEMPENHO E STRESS
1.1.2 AVALIAÇÃO INDIVIDUAL DO GRAU DE STRESS; FASES DO STRESS;FORMAS INDIVIDUAIS DE LIDAR COM O STRESS
1.1.3 FACTORES DE RISCO; PROCRASTINAÇÃO;TOMADA DE DECISÕES;ESTILO DE VIDA
1.1.4 COMO IMPLEMENTAR A MUDANÇA; ANÁLISE DA SITUAÇÃO;GESTÃO DO TEMPO;ASSERTIVIDADE;TÉCNICAS DE RELAXAMENTO E MEDITAÇÃO.
1.2 GESTÃO DE CONFLITOS
1.2.1 RELAÇÕES INTERPESSOAIS E O CONFLITO; DIFERENTES TIPOS DE CONFLITOS;FONTES E RASTILHOS DE CONFLITO;CONFLITO ENQUANTO PROCESSO
1.2.2 ESTILOS PESSOAIS DE GESTÃO DE CONFLITOS; CONFLITO COMO OPORTUNIDADE;GUIA PARA A NAVEGAÇÃO EM SITUAÇÕES DE CONFLITO: ESTRATÉGIAS E TÉCNICAS PARA POTENCIAR UMA ATITUDE COOPERATIVA NOS OUTROS
Gestão de stress e gestão de conflitos