Gestão de Negócios

Mestrado

Online

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Mestrado

  • Metodologia

    Online

  • Duração

    2 Anos

  • Início

    Consultar

  • Campus online

    Sim

  • Envio de material didático

    Sim

  • Serviço de informação

    Sim

  • Aulas virtuais

    Sim

A estrutura curricular e plano de estudos se encontram divulgados no Despacho n.º 6096/2016, publicado no Diário da República, 2.ª Série, n.º 88, de 6 de maio.
O ciclo de estudos tem como área científica predominante a Gestão e Administração e como classificação da área principal, de acordo com a Classificação Nacional das Áreas de Educação e Formação (CNAEF), a 340 – Ciências Empresariais, assegurando, predominantemente, a aquisição, pelo estudante, de uma especialização de natureza profissional.
O ciclo de estudos conferente do grau de mestre é organizado de acordo com o sistema de créditos, correspondendo a um total de 120 ECTS. Este ciclo de estudos integra um curso de especialização, constituído por um conjunto de unidades curriculares correspondentes ao 1.º ano, num total de 60 ECTS.
O ciclo de estudos conducente ao grau de mestre integra:
a) Um curso de especialização, constituído por um conjunto organizado de unidades curriculares, a que corresponde 60 ECTS;
b) Uma dissertação de natureza científica ou um trabalho de projeto, originais e especialmente realizados para este fim, ou um estágio de natureza profissional objeto de relatório final, consoante os objetivos específicos visados, nos termos que sejam fixados pelas respetivas normas regulamentares, a que corresponde 50 ECTS, articulada com uma unidade curricular de Seminário, a que corresponde
12 ECTS.

Instalações

Localização

Início

Online

Início

ConsultarInscrições abertas

A ter em conta

Oferecer uma formação que desenvolva e aprofunde conhecimentos em áreas fundamentais da Gestão de Negócios obtidos ao nível da licenciatura, possibilitando a sua aplicação e desenvolvimentos em contextos originais, complexos e multidisciplinares; Fomentar a investigação aplicada e o desenvolvimento de um alto nível profissional; Dotar os alunos de métodos e técnicas de análise, planeamento, implementação e controlo atualizados e avançados; Estimular a reflexão e o espírito crítico no diagnóstico e desenvolvimento de soluções; Fomentar a comunicação de conclusões, bem como dos conhecimentos e dos raciocínios a elas subjacentes, com clareza e sem ambiguidades a diferentes públicos; Desenvolver competências que permitam uma aprendizagem ao longo da vida, de modo auto-orientado e autónomo; Possibilitar o prosseguimento de estudos de jovens licenciados e de profissionais com necessidades de aprofundamento de competências, com vista à melhoria do seu desempenho.

Possuir conhecimentos aprofundados em áreas específicas das Ciências Empresariais (Gestão, Marketing, Finanças, Contabilidade e Fiscalidade), que vão para além dos apreendidos na licenciatura; Desenvolver investigação aplicada e elaborar projetos de natureza profissional em áreas específicas das Ciências Empresariais; Ter capacidade de integrar conhecimentos; Ter capacidade de trabalhar individualmente e em grupo; Desenvolver o espirito crítico e a capacidade de reflexão; Ter capacidade de tomar decisões, tendo por base múltiplas fontes de informação; Ter capacidade de análise, planeamento, implementação de soluções e controlo dos resultados; Ter capacidade para desenvolver soluções criativas e aplica-las a novos contextos.

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Matérias

  • Investimento
  • Avaliação
  • Financeiro
  • Contratos
  • Concorrência
  • Economia
  • Gestão de Marcas
  • Multivariada
  • Internacionalização
  • Dissertação

Programa

Ano Curricular: 1
  • Avaliação de Investimento 5.00
  • Contabilidade e Relato Financeiro 5.00
  • Direito dos Contratos 5.00
  • Economia da Empresa e da Concorrência 5.00
  • Gestão de Marcas 5.00
  • Redes e Inovação Empresarial 5.00
  • Análise de Dados Multivariada 5.00
  • Estratégia de Internacionalização 5.00
  • Optativa 1 - MGN 0.00
  • Optativa 2 - MGN 0.00
  • Optativa 3 - MGN 0.00
  • Optativa 4 - MGN 0.00
Ano Curricular: 2
  • Seminário 10.00
  • Dissertação/ Projeto/ Estágio 50.00

Gestão de Negócios

Preço para verificar