Gestão eficaz de Cobranças
Curso
Em Lisboa
Descrição
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Tipologia
Curso
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Nível
Intermediário
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Local
Lisboa
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Horário de aulas
12h
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Duração
Flexível
Sabia que 1 em cada 4 Faturas são pagas com Atrasos Injustificados? Cobrar é hoje uma tarefa muito difícil e requer um cuidado especial para ser concretizada rapidamente e com êxito. Uma Gestão eficaz do processo de cobranças permite acompanhar o processo e realizar a cobrança em tempo útil.
Quem executa esta tarefa tem que estar munido das técnicas comportamentais, para otimizar a sua Gestão de Cobranças, de modo direto e rentável para persuadir o Devedor a pagar sem recorrer à via judicial.
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A ter em conta
Este Curso tem como objectivo dotar os participantes dos conceitos e técnicas fundamentais que permitam incrementar processos que conduzam a uma gestão eficaz de cobranças e que possibilitem diminuir os atrasos de pagamento e incobráveis.
No final do curso os formandos serão capazes de:
− Perceber os procedimentos de organização na área de cobranças
− Proporcionar métodos práticos e eficazes de cobrança
− Conhecer os procedimentos jurídicos básicos para uma cobrança via judicial.
− Como Cobrar sem perder Clientes.
− Identificar as possíveis Objecções ao Pagamento e os Argumentos resposta mais eficazes.
− Negociar com os diferentes Tipos de Devedores e alcançar Compromissos de Pagamento.
− Detectar os Sinais de Alerta relativamente a possíveis Devedores.
− Reconhecer os “Constrangimentos” à Cobrança dentro da Empresa.
− Construir Sinergias InterDepartamentais para a Eficácia da Cobrança.
− Desenvolver Estratégias de Cobrança para Dívidas superiores a 180 dias.
Este curso é essencial a Resp. da Gestão de Cobranças, Resp. do Dep. Administrativo/ Financeiro, Resp. do Dep. de Facturação, Colaboradores dos Dep. de Contabilidade, Facturação e Tesouraria, Colaboradores do Departamento de Risco e Crédito, Credit Managers e Colaboradores do Dep. Comercial e de Vendas.
Opiniões
Matérias
- Valores vencidos
- Análise
- Estabelecer
- Informação
- Financeira
- Crédito
- Dificuldades
- Cobrança
- Pressupostos
- Facturação rápida
Programa
Módulo 1 –O controle de crédito
- Análise ABC dos Valores vencidos
- Como estabelecer Plafonds de Crédito
- As fontes de informação comercial e financeira
- O custo do crédito
- Detecção de dificuldades
- Pressupostos de um sistema eficiente de cobranças
- A importância do acordo escrito
- A necessidade de facturação rápida
- A necessidade de informações actualizadas e fidedignas
- Organização de um serviço de cobranças
- Objectivos de um Serviço de Cobranças
- Definição de um Sistema de Cobranças
- Selecção e apresentação das informações
- As vantagens e organização de um calendário de cobranças
- Como usar a documentação de vendas
- Organização de um ficheiro histórico de clientes
- Classificação dos Devedores
- Processamento de cobranças – acções a desenvolver
- Os aspectos psicológicos duma boa cobrança
- No relacionamento pessoal
- No relacionamento escrito
- As Técnicas de persuasão
- Controle de cobranças
- A cobrança telefónica
- Os aspectos jurídicos e O procedimento judicial
- Os aspectos fiscais
Gestão eficaz de Cobranças