Gestão eficaz de Cobranças

Curso

Em Lisboa

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Nível

    Intermediário

  • Local

    Lisboa

  • Horário de aulas

    12h

  • Duração

    Flexível

Sabia que 1 em cada 4 Faturas são pagas com Atrasos Injustificados? Cobrar é hoje uma tarefa muito difícil e requer um cuidado especial para ser concretizada rapidamente e com êxito. Uma Gestão eficaz do processo de cobranças permite acompanhar o processo e realizar a cobrança em tempo útil.
Quem executa esta tarefa tem que estar munido das técnicas comportamentais, para otimizar a sua Gestão de Cobranças, de modo direto e rentável para persuadir o Devedor a pagar sem recorrer à via judicial.

Instalações

Localização

Início

Lisboa
Ver mapa

Início

Consultar

A ter em conta

Este Curso tem como objectivo dotar os participantes dos conceitos e técnicas fundamentais que permitam incrementar processos que conduzam a uma gestão eficaz de cobranças e que possibilitem diminuir os atrasos de pagamento e incobráveis.

No final do curso os formandos serão capazes de:
− Perceber os procedimentos de organização na área de cobranças
− Proporcionar métodos práticos e eficazes de cobrança
− Conhecer os procedimentos jurídicos básicos para uma cobrança via judicial.
− Como Cobrar sem perder Clientes.
− Identificar as possíveis Objecções ao Pagamento e os Argumentos resposta mais eficazes.
− Negociar com os diferentes Tipos de Devedores e alcançar Compromissos de Pagamento.
− Detectar os Sinais de Alerta relativamente a possíveis Devedores.
− Reconhecer os “Constrangimentos” à Cobrança dentro da Empresa.
− Construir Sinergias InterDepartamentais para a Eficácia da Cobrança.
− Desenvolver Estratégias de Cobrança para Dívidas superiores a 180 dias.

Este curso é essencial a Resp. da Gestão de Cobranças, Resp. do Dep. Administrativo/ Financeiro, Resp. do Dep. de Facturação, Colaboradores dos Dep. de Contabilidade, Facturação e Tesouraria, Colaboradores do Departamento de Risco e Crédito, Credit Managers e Colaboradores do Dep. Comercial e de Vendas.

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Matérias

  • Valores vencidos
  • Análise
  • Estabelecer
  • Informação
  • Financeira
  • Crédito
  • Dificuldades
  • Cobrança
  • Pressupostos
  • Facturação rápida

Programa

Conteúdos Programáticos

Módulo 1 –O controle de crédito
  • Análise ABC dos Valores vencidos
  • Como estabelecer Plafonds de Crédito
  • As fontes de informação comercial e financeira
  • O custo do crédito
  • Detecção de dificuldades
Módulo 2 - A Cobrança
  • Pressupostos de um sistema eficiente de cobranças
  • A importância do acordo escrito
  • A necessidade de facturação rápida
  • A necessidade de informações actualizadas e fidedignas
  • Organização de um serviço de cobranças
  • Objectivos de um Serviço de Cobranças
  • Definição de um Sistema de Cobranças
  • Selecção e apresentação das informações
  • As vantagens e organização de um calendário de cobranças
  • Como usar a documentação de vendas
  • Organização de um ficheiro histórico de clientes
  • Classificação dos Devedores
  • Processamento de cobranças – acções a desenvolver
  • Os aspectos psicológicos duma boa cobrança
  • No relacionamento pessoal
  • No relacionamento escrito
  • As Técnicas de persuasão
  • Controle de cobranças
  • A cobrança telefónica
  • Os aspectos jurídicos e O procedimento judicial
  • Os aspectos fiscais
Módulo 3 - Cartas tipo e formulários para o controlo de crédito e cobranças

Gestão eficaz de Cobranças

Preço para verificar