Gestão Comercial e de Marketing
Curso
Online
Descrição
-
Tipologia
Curso
-
Nível
Intermediário
-
Metodologia
Online
-
Duração
2 Anos
-
Início
Datas a escolher
-
Campus online
Sim
-
Envio de material didático
Sim
-
Serviço de informação
Sim
-
Aulas virtuais
Sim
O técnico superior profissional de Gestão Comercial e de Marketing é o profissional que, de forma autónoma ou integrado numa equipa, dominando as técnicas adequadas e as melhores práticas, planifica, organiza, coordena e controla as diferentes atividades comerciais e de marketing de uma organização.
Instalações
Localização
Início
Início
A ter em conta
• Elaborar pesquisas de marketing relativas à envolvente contextual, mercados, setores de atividade e concorrência, recorrendo a diversas fontes de informação;
• Elaborar planos para os ciclos de interação com o cliente, estabelecendo procedimentos para a sua captação, retenção e fidelização;
• Elaborar a estratégia de comércio eletrónico e de marketing digital da organização;
• Elaborar planos de internacionalização das atividades comerciais de toda a organização;
• Gerir a estratégia de desenvolvimento, a organização e a animação do espaço de venda;
• Gestão dos serviços de pós-venda, assegurando a receção e o tratamento de reclamações, bem como outras situações posteriores à venda, atuando na solidificação da relação de parceria com o cliente, de acordo com a importância estratégica do serviço pós-venda;
• Gestão das atividades de marketing estratégico e operacional;
• Gerir operações e atividades logísticas da cadeia de abastecimento;
• Gestão das atividades comerciais da empresa em contexto internacional;
• Coordenar a prospeção de mercado da organização, recorrendo a diferentes técnicas e fontes de informação.
Formar profissionais que planifiquem, organizem, coordenem e controlem as diferentes atividades comerciais e de marketing de uma organização. Proporcionar conhecimentos em gestão de equipas comerciais, técnicas de negociação, comportamento do consumidor, marketing, organização e gestão de empresas, direito comercial, comércio internacional, gestão de espaços comerciais, comércio eletrónico, gestão de operações e da cadeia de abastecimento e finanças empresariais.
Opiniões
Matérias
- Comportamento
- Marketing
- Pesquisa de Marketing
- Direito Comercial
- Comerciais
- Equipas Comerciais
- Quantitativos
- Economia
- Princípios de Economia
- Princípios de Marketing
Programa
Ano Curricular: 1
- Comportamento do Consumidor e Pesquisa de Marketing 6.00
- Direito Comercial e do Consumo 6.00
- Gestão de Equipas Comerciais 6.00
- Inglês Técnico 6.00
- Métodos Quantitativos 6.00
- Princípios de Economia 6.00
- Princípios de Gestão 6.00
- Princípios de Marketing 6.00
- Técnicas de Venda e Negociação Comercial 6.00
- Tecnologias e Sistemas de Informação de Apoio à Gestão 6.00
- Comércio Internacional 6.00
- E-Marketing e Comércio Eletrónico 6.00
- Estágio 30.00
- Gestão de Espaços Comerciais 6.00
- Gestão de Operações e da Cadeia de Abastecimento 6.00
- Noções de Finanças Empresariais 6.00
Gestão Comercial e de Marketing