Gestão de alojamentos turísticos
Curso técnico superior profissional
Em Guarda
Descrição
-
Tipologia
Curso técnico superior profissional
-
Local
Guarda
Planear, organizar, controlar e dirigir, as atividades associadas aos departamentos de front office (receção e portaria), back office (reservas), housekeeping (lavandaria) e room service, das diferentesunidades de alojamento, de forma a garantir a qualidade do serviço e o bem-estar dos hóspedes.
Instalações
Localização
Início
Início
A ter em conta
» Gerir e planear as reservas, a ocupação e a distribuição dos quartos em função dos pedidos efetuados, de forma a maximizar a capacidade de alojamento da unidade.
» Efetuar as operações de check-in e check-out, em função das normas e standards definidos, e proceder ao arquivo da documentação.
» Prestar informações sobre o funcionamento da unidade de alojamento e serviços associados, bem como outras de natureza turística, histórica e cultural.
» Planear, executar e coordenar as atividades de limpeza, arrumação e decoração das unidades de alojamento, andares e zonas comuns, bem como o serviço de room service, visando a qualidade de serviço.
» Assegurar e controlar o estado de conservação, higienização e arrumação das instalações, dos equipamentos e dos bens alimentares utilizados nas unidades de alojamento.
» Dirigir e coordenar as brigadas e equipas de trabalho.
» Planear a política comercial da unidade e gerir o relacionamento a nível externo com agências de viagem, empresas de animação e outros agentes externos à unidade.
» Coordenar as operações com os diferentes serviços afetos à unidade, por forma a Identificar e satisfazer necessidades.
» Promover a utilização de ferramentas informáticas que permitam assegurar a operação do departamento de alojamentos, bem como potenciar a relação com os atuais e potenciais hóspedes.» Promover a unidade de alojamento nas diferentes plataformas digitais.
Opiniões
Programa
Língua Inglesa Aplicada I
Língua Portuguesa
Serviços de Restauração
Tecnologias de Informação
Turismo
Comunicação e Protocolo
Contabilidade Geral
Gestão do Serviço de Andares
Legislação Turística
Língua Francesa Aplicada
Língua Inglesa Aplicada II
Noções Elementares de Estatística
Gestão de Organizações e de Recursos Humanos
Gestão e Negociação de Vendas em Hotelaria
Higiene e Segurança no Alojamento
Iniciativa Empresarial e Empreendedorismo
Marketing Turístico
Técnicas de Organização de Eventos
Turismo Digital
Estágio
Informação adicional
Gestão de alojamentos turísticos