Gerir um Orçamento com o Microsoft Excel
Curso
Em Lisboa
Descrição
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Tipologia
Curso
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Nível
Intermediário
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Local
Lisboa
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Horário de aulas
3h
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Duração
Flexível
A grande maioria das empresas trabalha com um modelo de gestão baseado no orçamento. É um trabalho detalhado e dispendioso, que envolve tempo e recursos na recolha, análise e projeção de números. Com o Microsoft Excel 2010, é possível criar e armazenar um orçamento. Utilize a folha de cálculo da Microsoft organizar e controlar as despesas e receitas, para
equilibrar suas finanças pessoais ou de negócios. Quer as suas necessidades sejam de carácter pessoal ou profissional, pode criar um qualquer tipo de orçamento no Excel, por exemplo, um plano orçamental de marketing, o orçamento de um evento ou um orçamento de reforma.
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A ter em conta
Este curso tem como objetivo uma atualização ou reforço dos conhecimentos e competências dos participantes de forma a saberem preparar, participar e acompanhar eficazmente o processo de planeamento e gestão orçamental utilizando o Microsoft Excel 2010. Ao longo da formação serão desenvolvidas folhas de cálculo, com todas as demonstrações abordadas em sala de aula
Utilizadores domésticos ou profissionais que precisem de elaborar orçamentos de forma profissional. Público em geral. Para a frequência deste curso, os formandos ter frequentado o curso "Excel 2010 – Operação" ou ter conhecimentos equivalentes.
Opiniões
Matérias
- Operacional
- Quantitativo
- Proteção
- Tabelas dinâmicas
- Criação
- Formatação
- Gráficos dinâmicos
- Planilha
- Profissional
- Gerenciamento
- Análise
- Desenvolvimento
Programa
- Objetivos operacionais e quantitativos
- Os custos a considerar
- Custos de estrutura
- Custos fixos e variáveis
- Outros custos
- Criar um Livro a partir de um Template
- Criar um Template personalizado
- Aplicação de Critérios de Validação
- Proteção de dados
- Proteção de células
- Esconder fórmulas/funções
- Ativar modo de estrutura de folhas
- Goal Seek
- Solver Uso do “Scenario Manager” para criar
- Cenários alternativos com diferentes pressupostos
- Criação e uso de tabelas de entrada simples e de dupla entrada
- Módulo 5 - Tabelas e Gráficos Dinâmicos num orçamento
- Criação e utilização de tabelas dinâmicas
- Agrupamento e sumarização de dados de tabelas dinâmicas
- Agrupamento de Itens da tabela Dinâmica
- Formatação da tabela e gráficos dinâmicos
- Consolidação de dados provenientes de mais de uma folha de cálculo.
Gerir um Orçamento com o Microsoft Excel