Gerir um Orçamento com o Microsoft Excel

Curso

Em Lisboa

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Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Nível

    Intermediário

  • Local

    Lisboa

  • Horário de aulas

    3h

  • Duração

    Flexível

A grande maioria das empresas trabalha com um modelo de gestão baseado no orçamento. É um trabalho detalhado e dispendioso, que envolve tempo e recursos na recolha, análise e projeção de números. Com o Microsoft Excel 2010, é possível criar e armazenar um orçamento. Utilize a folha de cálculo da Microsoft organizar e controlar as despesas e receitas, para
equilibrar suas finanças pessoais ou de negócios. Quer as suas necessidades sejam de carácter pessoal ou profissional, pode criar um qualquer tipo de orçamento no Excel, por exemplo, um plano orçamental de marketing, o orçamento de um evento ou um orçamento de reforma.

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A ter em conta

Este curso tem como objetivo uma atualização ou reforço dos conhecimentos e competências dos participantes de forma a saberem preparar, participar e acompanhar eficazmente o processo de planeamento e gestão orçamental utilizando o Microsoft Excel 2010. Ao longo da formação serão desenvolvidas folhas de cálculo, com todas as demonstrações abordadas em sala de aula

Utilizadores domésticos ou profissionais que precisem de elaborar orçamentos de forma profissional. Público em geral. Para a frequência deste curso, os formandos ter frequentado o curso "Excel 2010 – Operação" ou ter conhecimentos equivalentes.

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Opiniões

Matérias

  • Operacional
  • Quantitativo
  • Proteção
  • Tabelas dinâmicas
  • Criação
  • Formatação
  • Gráficos dinâmicos
  • Planilha
  • Profissional
  • Gerenciamento
  • Análise
  • Desenvolvimento

Programa

Módulo 1 – Introdução à conceção do orçamento
  • Objetivos operacionais e quantitativos
  • Os custos a considerar
  • Custos de estrutura
  • Custos fixos e variáveis
  • Outros custos
Módulo 2 - Os Templates na criação de um orçamento
  • Criar um Livro a partir de um Template
  • Criar um Template personalizado
Módulo 3 - Visualização e protecção de dados através do bloqueio de células.
  • Aplicação de Critérios de Validação
  • Proteção de dados
  • Proteção de células
  • Esconder fórmulas/funções
  • Ativar modo de estrutura de folhas
Módulo 4 - A utilização de Funções e Simulação de Dados num orçamento
  • Goal Seek
  • Solver Uso do “Scenario Manager” para criar
  • Cenários alternativos com diferentes pressupostos
  • Criação e uso de tabelas de entrada simples e de dupla entrada
  • Módulo 5 - Tabelas e Gráficos Dinâmicos num orçamento
  • Criação e utilização de tabelas dinâmicas
  • Agrupamento e sumarização de dados de tabelas dinâmicas
  • Agrupamento de Itens da tabela Dinâmica
  • Formatação da tabela e gráficos dinâmicos
Módulo 6 - Consolidação de dados
  • Consolidação de dados provenientes de mais de uma folha de cálculo.

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