People and Skills

Francês de Negócios

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Em Lisboa

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Informação importante

Tipologia Curso
Nível Intermediário
Local Lisboa
Horário de aulas 30h
Duração Flexível
  • Curso
  • Intermediário
  • Lisboa
  • 30h
  • Duração:
    Flexível
Descrição

O francês (la langue française) é uma das mais importantes línguas. Com um número de 128 milhões falantes, onde cerca de 77 milhões de pessoas a utilizam como língua mãe. É uma das línguas oficiais ou administrativas de várias comunidades e organizações (tais como a União Europeia, o Comité Olímpico
Internacional e as Nações Unidas).

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A ter em conta

· Quais são os objetivos deste curso?

Esta formação tem como objetivo dotar os participantes de competências de comunicação oral e escrita corrente em língua francesa, por forma a poderem identificar a comunicação e linguagem adequadas às situações e especificidades da vida profissional francófona. O programa está centrado nas vertentes: - Oral e Escrita, sempre baseado em situações reais e na - Descrição clara e simples de acontecimentos e/ou atividades do dia-a-dia profissional e socioeconómico. Todo o material áudio/vídeo e papel, é adaptado e ajustado às necessidades e especificidades dos participantes, dotando-os das ferramentas adequadas para enfrentar com excelência e profissionalismo os desafios do “Monde des Affaires”.

· Público alvo

Este curso é essencial a Presidentes / Administradores, Diretores Gerais, Diretores de Marketing e Comerciais, Responsáveis e Técnicos de Comunicação e Responsáveis de Área. Todos aqueles que necessitem de usar o Francês nas relações profissionais. Este curso não exige requisitos de acesso.

Perguntas & Respostas

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O que se aprende nesse curso?

Socioeconómico
Profissionais
Culturais
Cumprimentar
Agradecer
Francófono
Economia
Evisitantes
CLIENTES
Condições

Programa

Economia / Mundo dos Negócios Francófono

Funções / Organização / Tarefas administrativascomerciais e empresariais / Diferentes empresas /Sistema bancário / Ambiente socioeconómico.

Relações Profissionais / Parcerias Comerciais

Protocolo – Agradecer, Cumprimentar, Dirigir-se emdiversos contextos profissionais, culturais e sociais –Apresentar uma empresa – Gerir/Organizar o tempo.

Gestão Administrativa

Receber clientes, fornecedores, representantes evisitantes – Organizar/ Realizar apresentaçõesprofissionais – Organizar/ Participar em feiras,reuniões ou seminários – Perguntar / Darinformações sobre produtos e serviços – Solicitar /Dar informação sobre preços, modos e condições depagamento – Anotar e transmitir encomendas /Reclamações de clientes. – Alterar / Conferir / Emitirdocumentos comerciais – Notas de Encomenda, deTransporte e de Crédito, Facturas, C.M.R.s, Cheques,Cartas de Crédito – Fazer / Solicitar marcações detransportes / Gestão logística – E-commerce.

Comunicação Oral e Escrita

Receber e Transmitir mensagens por carta, correioeletrónico e telefone – Ler documentos e textos docontexto de trabalho – Fazer anotações – FazerResumos – Redigir, a partir de indicações dadas,mensagens curtas, notas, cartas-modelo,memorandos – Apresentar produtos e serviços –Identificar / Utilizar os Meios Eletrónicos deInformação (courriels) – Emails, Newsletters.

Gramática

Les verbes être et avoir au présentL'impératif / Le Présent/ Le Passé-composé/Le Futursimple et procheLes pronomsQuestion, affirmations, négations Les articles définis et indéfinisLes prépositionsLesadjectifs/Partitifs/Possessifs/Démonstratifs/PronomsInterrogatifsL'appréciation (aimer, préférer)L'expression de la quantitéLa directionExpression de l´obligation :Devoir et FalloirLa comparaisonL expression des goûts, du temps et de la durée

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