Formação profissional > formação a distância online: ferramentas do moodle

Pos-graduação

Em Lisboa

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Pos-graduação

  • Local

    Lisboa

  • Início

    Datas a escolher

A utilização adequada e autónoma das diferentes ferramentas que integram a plataforma Moodle em uso na Universidade é uma condição essencial para a a qualidade na realização de ações de formação ao longo da vida desenvolvidas pela UALV/UAb. E quando os formadores destas ações são utilizadores inexperientes com a plataforma e/ou sem qualificação inicial de e-learning mais importante é esta condição prévia.
O presente curso tem como destinatários os atuais e futuros formadores e tutores externos que ainda não detenham as competências necessárias para trabalhar, sem apoio, com as ferramentas informáticas que integram o Moodle. O curso também é aberto a qualquer interessado em dominar as ferramentas ou funcionalidades do LMS Moodle.
O curso baseia-se na realização e treino com funcionalidades do Moodle que levem a um domínio autónomo e competente na utilização das ferramentas informáticas mais utilizadas da plataforma Moodle.

Instalações

Localização

Início

Lisboa
Ver mapa

Início

Datas a escolherInscrições abertas

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

E-atividade 1 Submissão de um guia (ou plano) de curso, de um tema à escolha do formando, com base no qual irá desenvolver as e-atividades seguintes. E-atividade 2 Configuração e utilização da ferramenta Fórum na criação de diversos tipos de fóruns com o objetivo de conhecerem a sua aplicabilidade prática E-atividade 3 Configuração e utilização da ferramenta Teste na criação de construção de testes com diversas parametrizações. E-atividade 4 Configuração e aplicação da ferramenta Trabalho na construção de dispositivos de receção de ficheiros, com diversas parametrizações. E-atividade 5 Configuração e utilização da ferramenta Glossário na construção de um glossário que reúna os termos relativos a um tema ou assunto específico, à escolha de cada formando. E-atividade 6 Agendamento, preparação e condução de uma sessão síncrona de web conferência com a aplicação Colibri. E-atividade 7 Trabalhar com Grupos. E-atividade 8 Adicionar Recursos diversos, i.e., conteúdos estáticos a um site Moodle.

Formação profissional > formação a distância online: ferramentas do moodle

Preço para verificar