Formação profissional > formação avançada em gerontologia

Pos-graduação

Em Lisboa

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Pos-graduação

  • Local

    Lisboa

  • Início

    Datas a escolher

A Gerontologia emerge como disciplina académica ao longo do século XX, mas revela-se com maior notoriedade nos anos 90. Afirma-se enquanto campo do saber estritamente ligado às temáticas do envelhecimento humano segundo a ótica do ciclo de vida, tendo como principal objeto de estudo a pessoa idosa e as suas circunstâncias. Possui um carácter interdisciplinar regulado por um quadro de valores próprios, metodologias qualitativas e fenomenológicas na área das ciências da saúde, sociais e humanas, suportado por programas académicos com reconhecimento internacional.

Em Portugal, assiste-se, a par de outros países europeus que detêm um acentuado envelhecimento demográfico, a uma maior prevalência de doenças crónicas e incapacitantes, colocando assim múltiplos e sérios desafios no que respeita aos vários sistemas de cuidados e seus respetivos intervenientes. Exigindo, consequentemente, maior necessidade no reforço de cuidados de longa duração, mas simultaneamente cuidados cada vez mais especializados e qualificados, sem descurar as respostas assertivas de proximidade destinadas às pessoas idosas e respetivas famílias.

Instalações

Localização

Início

Lisboa
Ver mapa

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta


Profissionais, alunos e demais interessados que pretendam aprofundar conhecimentos multidisciplinares integrados, associados ao fenómeno e ao processo do envelhecimento humano.

Todos aqueles que intervêm ou se relacionam com a população idosa, quer estejam inseridos em contexto de cuidados de saúde e/ou em respostas sociais quer estejam junto de familiares e/ou amigos.

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Módulo 0 – Ambientação ao contexto do elearning Módulo 1 – Introdução à Gerontologia Módulo 2 – Biologia do envelhecimento Módulo 3 – Síndromes Geriátricos Módulo 4 – Psicologia do Envelhecimento Módulo 5 – Aspectos Sociais do Envelhecimento Módulo 6 – Políticos Sociais Módulo 7 - Projeto Intervenção - Trabalho Final

Formação profissional > formação avançada em gerontologia

Preço para verificar