Formação profissional > bioestatística com spss

Pos-graduação

Em Lisboa

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Pos-graduação

  • Local

    Lisboa

  • Início

    Datas a escolher

Quer aprender a analisar dados, a interpretar corretamente resultados, mas não sabe por onde começar?

A sua disponibilidade de horários e/ou para deslocações é escassa?

Numa época em que os desenvolvimentos computacionais facilitaram o uso das técnicas Estatísticas, é frequente os estudantes e investigadores sentirem necessidade de complementar os seus conhecimentos para a melhor condução dos seus estudos.

O curso Bioestatística com SPSS introduz o formando à Análise Estatística no contexto da Biomedicina e Ciências da Vida com utilização do software SPSS (IBM®SPSS® Statistics) que, pela diversidade dos métodos que apresenta e pela utilização amigável que proporciona, é uma das ferramentas mais utilizadas no tratamento estatístico de dados. O curso é lecionado em e-learning, 100% online, o enfoque é colocado nas aplicações, apresentando exemplos e métodos estatísticos de forma objetiva. Propõe-se, assim, uma aprendizagem baseada em problemas, realizada de forma flexível, ao ritmo do formando.

O curso funciona no regime de ensino a distância, online, em que formandos são integrados numa comunidade de aprendizagem em sala de aula virtual. A frequência do curso é flexível, sem horários fixos ou restrições geográficas, sendo assegurados orientação e apoio docente e disponibilizados recursos de aprendizagem de tipologia diversa, adaptados à modalidade de ensino e ao público-alvo. Na sua conceção, o curso alia o conhecimento dos métodos e a experiência em e-learning dos docentes da Universidade Aberta com a experiência dos docentes e investigadores do Laboratório de Bioestatística e Informática Médica da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, no campo das aplicações a dados Biomédicos.

Instalações

Localização

Início

Lisboa
Ver mapa

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

Estudantes de graduação, pós-graduação e investigadores que necessitem analisar dados Biomédicos ou de áreas afins e fazer uma análise crítica de estudos já publicados.
Todos os interessados em adquirir competências na utilização do SPSS nos procedimentos utilizados em Bioestatística, com o objetivo aplicá-los em situações particulares, para prosseguir estudos nesta área ou para diversificar as suas oportunidades profissionais.
O curso é lecionado na língua portuguesa, abrangendo os países lusófonos.

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Módulo 1 – Ambientação à plataforma de e-learning. Problemas de investigação na área da Biomedicina e Ciências da vida. Módulo 2 – Estatística Descritiva e Visualização de Dados. Módulo 3 – Testes estatísticos. Conceitos básicos sobre testes de hipóteses; Testes Paramétricos e Testes Não paramétricos para comparação de grupos; Testes de Associação e Correlação. Módulo 4 – Tópicos em análise de regressão. Conceitos básicos, ajustamento e interpretação dos coeficientes das variáveis explicativas. Inferência. Módulo 5 – Introdução à Análise de Sobrevivência. Conceitos fundamentais em Análise de Sobrevivência. Relatório e comunicação dos resultados da análise estatística.

Formação profissional > bioestatística com spss

Preço para verificar