FLAGProfessional Digital Marketing & E-Commerce
Curso
Online

Descrição
-
Tipologia
Curso
-
Metodologia
Online
-
Horário de aulas
342h
-
Duração
10 Mêses
-
Início
22/09/2022
Na Academia FLAGProfessional Digital Marketing & E-Commerce irás aprender a definir e implementar estratégias de Marketing Digital e de E-commerce, com recurso às principais plataformas e ferramentas do mercado. No final do curso, estarás apto a ingressar no mercado de trabalho enquanto Digital Marketing Manager, Social Media Manager, profissional de SEO, Campaign/PPC/Performance Manager, E-Commerce Manager, entre outros.
O Marketing Digital demonstrou-se como uma das áreas com maior crescimento na última década, sendo cada vez mais uma componente imprescindível das estratégias de Marketing e Comunicação de qualquer entidade ou organização, que pretenda promover a sua notoriedade, experiência de consumidor, engagement com clientes e resultados. Uma boa presença online, aliada a uma estratégia de E-Commerce (cuja adoção cresceu exponencialmente durante e após a pandemia, por agentes de todos os setores de atividade), constitui hoje a abordagem privilegiada de qualquer tipologia e dimensão de negócio.
Assim sendo, o aumento do orçamento destinado a ações de Marketing Digital pelas empresas tem reforçado a procura por profissionais qualificados nas suas mais variadas áreas de intervenção (Estratégia, SEO, Campanhas de Performance, Social Media, E-Mail Marketing, Data e Analytics, entre outras), constituindo também uma das disciplinas transversais para profissionais de qualquer domínio de gestão empresarial.
Instalações
Localização
Início
Início
A ter em conta
Com este curso ficarás apto a desenvolver uma atividade profissional nos mais variados setores e indústrias, em Marketing Digital e E-Commerce, desempenhando funções como: :: Digital Marketing Manager, enquanto profissional que faz a criação, gestão e otimização de planos estratégicos de Marketing Digital, para que as marcas e as empresas possam atingir os seus objetivos. :: Social Media Manager, enquanto responsável pela gestão de redes sociais, desde a criação de toda a estratégia de social media, à produção de conteúdos e community management. :: Content Creator, enquanto profissional responsável pela definição estratégica e criação de conteúdos, para gerar tráfego, leads e vendas, entre outros objetivos de negócio; :: Profissional de SEO, enquanto especialista na otimização e posicionamento orgânico das plataformas online nos motores de busca. :: Campaign Manager, Performance Manager ou PPC Manager, enquanto profissional responsável pela criação, implementação, gestão e otimização de anúncios online. :: E-Commerce Manager, enquanto profissional responsável pela estratégia, implementação, gestão e otimização de uma loja online. Ao concluíres com aproveitamento esta formação, receberás um Certificado de Formação (acreditado pela DGERT) e um badge digital (da Credly) para partilhares com a tua rede profissional online.
Este curso é indicado para ti se::: Pretendes iniciar uma carreira em Marketing Digital e/ou E-Commerce, complementando a tua formação-base e o teu currículo com um curso prático e reconhecido no mercado;:: És profissional de uma área relacionada com Marketing, Comunicação, Vendas e/ou Gestão, e pretendes alargar os teus horizontes e enriquecer as tuas competências com valências na área de Marketing Digital e E-Commerce, através de um curso com uma forte componente prática e ajustada às reais necessidades do mercado Português; :: Já trabalhas em Marketing Digital ou E-Commerce, e procuras fazer uma atualização ou upgrade às tuas competências; :: És empreendedor e pretendes dar forma aos teus projetos; :: Procuras oportunidades de networking com profissionais ativos no mercado de Marketing Digital e E-Commerce.
Para frequentares a Academia FLAGProfessional Digital Marketing & E-Commerce deverás ter conhecimentos informáticos na ótica do utilizador, gosto por Marketing e Comunicação, e uma mente criativa e curiosa.Considerando o elevado grau de exigência das Academias FLAGProfessional é fundamental que apresentes um perfil organizado, focado e disciplinado, para que consigas garantir o correto acompanhamento das matérias lecionadas, bem como dos projetos a realizar.
Opiniões
Matérias
- Marketing Digital
- Gestão de E-Commerce
- E-commerce
- E-mail Marketing
- Social Media Marketing
- Google AdWords
- Google Analytics
Professores
Formador GALILEU
Formador
Programa
- Sessão de onboarding (3h)
- Fundamentos de Marketing Digital (12h)
- Workshop: Personas e Customer Journey Mapping (12h)
- Website e Landing Pages (12h)
- Web Copywriting (18h)
- Estratégia de Content Marketing (9h)
- Email Marketing & Marketing Automation (15h)
- Planeamento de Media Digital (9h)
- Fundamentos de Search Engine Marketing (6h)
- Google Tag Manager and Data Studio (9h)
- Google Business Profiles (3h)
- Search Engine Optimization (21h)
- Google Ads: Display, Search, Video e Shopping (21h)
- Google Analytics (18h)
- Masterclass (3h)
- Projeto Prático 1: Search Engine Marketing (12h)
- Fundamentos de Social Media Marketing e Community Management (6h)
- Facebook Marketing (12h)
- Instagram Marketing (12h)
- Facebook and Instagram Ads (12h)
- Twitter Marketing (9h)
- LinkedIn Marketing (9h)
- Youtube Marketing (9h)
- TikTok Marketing (9h)
- Fundamentos de RP Digital & Influencer Marketing (6h)
- Masterclass (3h)
- Projeto Prático 2: Social Media Marketing (12h)
- Fundamentos de E-Commerce (15h)
- Plataformas de Ecommmerce & Marketplaces (9h)
- Criação de uma loja online no Shopify (9h)
- Otimização e Gestão de Clientes de E-Commerce (6h)
- Relatórios de E-Commerce e Business Intelligence (6h)
- Projeto Prático 3: E-Commerce (12h)
*Todos os projetos e masterclasses decorrem no formato Live-Training.
FLAGProfessional Digital Marketing & E-Commerce