FISIO BOOTCAMP ONLINE

Curso

Online

39 €

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Metodologia

    Online

  • Horário de aulas

    4h

  • Duração

    Flexível

O Fisio Bootcamp já contribuiu para transformar as vidas de mais de 200 pessoas... Chegou a oportunidade de mudar a sua!

Agora poderá ter acesso online a um evento que contou com casa cheia. Queremos que sinta a energia que marcou um evento muito dinâmico, vibrante e cheio de espírito positivo.

Sente que as oportunidades escasseiam, que é difícil arranjar emprego e que o empreendedorismo é só “para os outros”? O que falta para o fazer atingir o que pretende na Fisioterapia?

Através de palestras de 15 minutos, conduzidas por pessoas com muito conhecimento e histórias pessoais incríveis, vamos explorar estas questões e terá a possibilidade de tomar contacto com perspetivas diversas, mas complementares, à volta destes 3 grandes temas: as tendências mais marcadas e que estão na base de imensas oportunidades, o emprego e o empreendedorismo.

O Fisio Bootcamp Online permite que assista a este evento transformador, onde e quando quiser! Inscreva-se e no espaço de um dia útil receberá acesso a todos os conteúdos. Saiba ainda que parte das receitas deste evento revertem a favor da Operação Nariz Vermelho.

Instalações

Localização

Início

Online

Início

Datas a escolherInscrições encerradas

A ter em conta

Objetivo geral:

• Contribuir para uma comunidade com mais confiança no futuro, composta por indivíduos mais empoderados e com noção de que caminhos podem ser seguidos.

Objetivos específicos:

• Ajudar a identificar diferentes tendências e oportunidades no mercado da fisioterapia;Ajudar a preparar melhor a abordagem ao mercado de trabalho, incluindo dicas sobre construção de CVs e preparação para entrevista de emprego;
• Apresentação de soluções para construir uma marca diferenciada e ganhar notoriedade;
• Ajudar a desenvolver uma abordagem corajosa, mas pragmática, ao empreendedorismo e à criação de novos produtos.

Fisioterapeuta, Estudante Finalista

VOU SER MELHOR COM ESTE CURSO PORQUE:

• Vou conseguir identificar novas oportunidades no mercado da fisioterapia;
• Vou conhecer histórias de pessoas fantásticas, que me vão ajudar a construir um caminho de sucesso;
• Vou ser capaz de me tornar num ativo mais valioso para o mercado de trabalho;
• Vou tomar nas minhas mãos, as rédeas do meu futuro.

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Matérias

  • Empreendedor
  • Pragmatismo
  • Fisioterapia
  • Entrevista de emprego
  • Identificar Tendências
  • Identificar Oportunidades
  • Construção CV
  • Gestão de Marca
  • Criação de Novos Produtos
  • Tecnologia na Saúde

Professores

Hugo Belchior

Hugo Belchior

CEO Bwizer

Hugo Belchior é licenciado em fisioterapia, no entanto, cedo percebeu que aquilo que o fascinava e motivava era a criação de negócios. Depois de cerca de dois anos como fisioterapeuta, fez uma mudança radical de carreira, tendo deixado o seu emprego para se dedicar em full-time a um MBA na Porto Business School. A Bwizer, que fundou durante o ano de 2008, é o seu projeto empresarial mais conhecido, ao se tornar numa referência no sector da formação para profissionais da saúde e do desporto. Lançou o projeto “Fisioterapeuta Empreendedor" que procura promover o Empreendedor em Fisioterapia.

Programa

Emigrar será para mim? por Rodolfo Coelho

Sair do país é fácil para uns e um pesadelo para outros. O que para uns é uma fantástica aventura, para outros é um suplício e um sinal de derrota. Nuns e noutros casos, porém, as pessoas tendem a emigrar em busca de algo que o seu país natal não lhes proporciona.
Esse "algo" é, tantas vezes, emprego e, no caso concreto da Fisioterapia, a verdade é que ainda há bastantes oportunidades fora de portas, o que representa uma enorme vantagem para aqueles que estão disponíveis para alargar os seus horizontes. Ainda assim, há que ser capaz de perceber quais as reais motivações que cada um tem antes de emigrar, percebendo se são suficientemente fortes para suportar as dificuldades que sempre surgem. Importa também definir que tipo de abordagem fazer a esse projeto de vida, para que seja tão frutífero e prazeroso quanto possível. Nesta palestra, conduzida por quem viveu e vive este processo e por quem já testemunhou muitos outros processos, vais ser desafiado a pensar se emigrar é uma opção válida para ti.

O mercado de trabalho VÊ-ME? por Maria João Lambertini

Para entrar no mercado de trabalho é importante que alguém nos veja. Porém, o que queremos mostrar? O que devemos mostrar? Como nos queremos mostrar? Devemos mostrar os nossos aspetos mais distintivos? Quais? Será que ser “único” é o melhor caminho? Ou, pelo contrário, o ideal é escondermo-nos na multidão?

Esta perguntas, que nos assolam a todos em algum momentos das nossas vidas, dão o mote a uma palestra diferente, que nos vai pôr a pensar em como podemos potenciar o nosso sucesso profissional sem pormos em causa quem somos. Uma palestra que nos vai desafiar a pensar na nossa estratégia e no nosso caminho.

Um CV à prova de bala feito a lavar pratos por Edite Amorim

Em total são mais de 10 anos de estudo, entre licenciatura, master, pós-graduações, cursos vários em vários países. Em total são nomes grandes como Sonae, Michelin, Cofidis ou Pull & Bear aqueles com quem trabalhou. Mas não raras vezes manda tudo às malvas e faz pausas estratégicas a.... Lavar pratos em vários países. Na última aventura dessas ganhou o maior cliente da sua carreira. O que faz com que um CV seja à prova de bala lavando pratos? 15 minutos para falar de improváveis possíveis.

É possível criar um negócio sem dinheiro? por Soraia Pires

A Soraia Pires tem um sonho: ter o seu espaço clínico próprio, um lugar onde possa trabalhar como sempre desejou e onde possa ser feliz, ajudando quem a procurar. É um sonho antigo que foi sendo burilado, acarinhado, trabalhado. Concretizar um sonho destes, contudo, não é a coisa mais fácil do mudo. Para além dos medos interiores que pode gerar, há que reunir as condições necessárias para o concretizar, nomeadamente a nível financeiro. Nesta palestra, através da história da Soraia, vai perceber o que é preciso reunir para dar um passo destes.

Qual o momento certo para iniciar um projeto próprio? por Tiago Freitas

Uma das maiores angústias que alguém que pondera lançar o seu próprio negócio tem é saber quando o fazer. Será que hoje é o dia certo? Será que já devia ter sido ontem? Devo esperar por amanhã? Talvez daqui a um ano? Será que, em bom rigor, nunca o vou conseguir fazer?

É uma pergunta natural e que deve ser feita. Está bem de ver que não há uma resposta única que se possa ser dada, porém, há reflexões que o empreendedor se deve colocar, para tentar perceber qual o melhor momento, se é que existe. É um trabalho de análise interna e externa e sobre esse processo que o nosso conviado nos vai guiar. Trata-se de um fisioterapeuta que, tendo construído uma carreira "por conta de outrem", decidiu na certa altura, não apenas mudar para uma carreira "por conta própria" e, ainda por cima, mudando de geografia ao mesmo tempo. Trata-se, portanto, de alguém que tem insights muito relevantes para partilhar e que te farão pensar.

Como criar um produto em fisioterapia? por Pedro Maciel Barbosa

Um dos maiores desafios da Fisioterapia nos próximos tempos é incorporar uma noção global de si própria e identificar as variáveis que lhe estão intrinsecamente associadas, caso contrário terá dificuldade em se valorizar. Numa palavra, a Fisioterapia tem que se saber apresentar enquanto Produto ou, melhor, tem que conseguir lançar diferentes produtos, relevantes, apetecíveis e sérios. Mas, o que será isso de um “produto em fisioterapia”?

O Pedro Maciel vai trazer-nos luz sobre o tema, não fosse ele alguém que, para além de refletir sobre estas temáticas, tem experiência real na criação, divulgação e gestão de diferentes produtos.

Saber aguentar as críticas faz parte do jogo por Nélson Azevedo

Imagine alguém que lança um espaço clínico num lugar onde, como acontece quase sempre, já há quem lá esteja antes. Imagine agora que essa pessoa é um jovem que poucos conhecem, um "mero" fisioterapeuta, sem contar com um diretor clínico médico. Ora imagine que a sua abordagem clínica é pouco convencional e que a maioria das pessoas nem a percebe bem. Imagine ainda que o seu sucesso ganha uma velocidade tal que não lhe resta outra alternativa que não seja fazer uns horários loucos, trabalhando pela noite fora. Imagine que o boca-a-boca começa a ser tremendo, a lista de clientes sempre a crescer e que se vê "obrigado" a mudar para um espaço maior e, depois, para outro ainda maior, em relativamente pouco tempo. Imagine ainda que faz tudo isto num período em que a fisioterapia ganhava novo espaço de autonomia e visibilidade.

Acha que seria possível fazer tudo isto sem críticas, contra-informação, queixas e outras práticas pouco simpáticas? Como se preparar e como reagir a tudo isto é o que nos vais dizer o nosso convidado, que sentiu na pele cada uma destas coisas.

Sei muitas coisas. E agora? por Hugo Belchior

No final do Fisio Bootcamp, depois de ver 16 palestras com testemunhos de pessoas incríveis, poderá sentir-se cheio de vontade de mudar o mundo, porém, poderá senti-se também assoberbado. É possível que se questione sobre como transformar num plano de ação, toda aquela energia e todo o conhecimento obtido ao longo dos anos.

O Hugo Belchior vai procurar trazer alguma clareza sobre o processo. Depois, o compromisso de fazer acontecer...terá que ser seu!

FISIO BOOTCAMP ONLINE

39 €