Universidade da Beira Interior

Física

Universidade da Beira Interior
Em Leiria

Preço para verificar
Ou preferes ligar para o centro agora?

Informação importante

Tipologia Doutoramento
Local Leiria
Início Datas a escolher
  • Doutoramento
  • Leiria
  • Início:
    Datas a escolher
Descrição

Objetivos Gerais Este curso confere o grau de Doutor em Física. Este grau atesta um conhecimento científico extenso em Física, de uma forma global, e aprofundado numa das suas áreas específicas, e a capacidade de desenvolver investigação relevante no campo da Física. Assim, são objetivos deste curso:
(1) proporcionar formação em Física da mais alta qualidade, num ambiente científico estimulante, com integração em projectos de investigação relevantes;
(2) preparar para o exercício de uma carreira em Física em ambiente de Ensino Superior, de investigação institucional ou empresarial.

Instalações (1)
Instalações e datas
Início Localização
Datas a escolher
Leiria
Leiria, Portugal
Ver mapa
Início Datas a escolher
Localização
Leiria
Leiria, Portugal
Ver mapa

A ter em conta

· Quais são os objetivos deste curso?

Competências No final do curso o estudante deve: - poder demonstrar compreensão sistemática e profunda num ramo de conhecimento na área da Física; - ter adquirido, através do trabalho de investigação desenvolvido para elaboração da respetiva tese, competências, aptidões e métodos de investigação associadas à Física, nas suas várias vertentes; - ter a capacidade de conceber, projetar, adaptar e realizar trabalhos de investigação na área da Física respeitando as exigências impostas pelos padrões de qualidade e integridade académicas; - ser capaz de analisar criticamente, avaliar e sintetizar ideias novas e complexas; - ter a capacidade de discutir, com os seus pares, com a restante comunidade académica e com a sociedade em geral, sobre os temas da área em que é especializado; - ser capaz de, numa sociedade baseada no conhecimento, promover, em contexto académico e/ou profissional, o progresso tecnológico, social ou cultural.

· Público alvo

Saídas Profissionais Docência no ensino superior universitário e politécnico. Investigação pura e aplicada em universidades, instituições de I&D, departamentos de desenvolvimento de empresas, etc.

· Requisitos

Requisitos de Admissão O estudante deverá ter um Curso de Mestrado na área da Física, preferencialmente com a classificação de pelo menos Bom. Satisfação das exigências contidas no despacho n. 52/2008 “Regulamento do grau de Doutor da Universidade da Beira Interior”. Processo de Bolonha, bem como os titulares de habilitação considerada, nos termos legais, como equivalente. Poderão também candidatar-se ao Curso de Terceiro Ciclo em Física os detentores de currículo científico, académico e profissional que ateste capacidade para habilitação ao grau de doutor. Cabe à...

· Titulação

Avaliação/Acreditação/Registo Acreditação A3ES Registo DGES R/A-Ef 1287/2011, 18-03-2011

Perguntas & Respostas

Levanta as tuas perguntas e outros utilizadores poder-te-ão responder

Programa

Tese


Opção 1


Opção 2


Opção 3


Opção 4


Tese


Tese


13318
13320
13321
13322
13318
13320
13321
13322
13326
13327
13328
13329
13326
13327
13328
13329

Informação adicional

Infraestruturas Entre as estruturas de apoio ao ensino, destacam-se: Biblioteca Central da UBI com acesso on-line a diferentes bases de dados tais como B-on e Web of Science entre outras, várias salas de terminais e wi-fi em toda a Universidade, com acesso permanente à Internet, e uma plataforma de e-learning com suporte para todas as atividades de ensino.

Compare para escolher melhor:
Ver mais