Filosofia

Doutoramento

Em Leiria

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Doutoramento

  • Local

    Leiria

  • Início

    Datas a escolher

Descrição

Objetivos Gerais O Curso de Doutoramento em Filosofia visa assegurar uma formação de alto nível no âmbito da investigação científica nesta área do saber, em particular no domínio da filosofia prática. No âmbito deste Curso de Terceiro Ciclo, os doutorandos participam num conjunto de seminários de doutoramento que têm o duplo objectivo de os pôr em contacto com os resultados mais significativos obtidos pela investigação de ponta em diversas áreas da filosofia (em particular da filosofia prática) e de os formar como investigadores e filósofos. Além disso, terão igualmente oportunidade, ao longo do curso, de participar em colóquios e congressos – quer de forma activa (com apresentação de comunicações), quer passiva – nos quais intervêm investigadores de alta craveira nacionais e estrangeiros. Os doutorandos deste curso dedicarão o essencial dos últimos dois anos à redacção de uma Tese de Doutoramento que deverá constituir um trabalho de investigação original e de alto nível em filosofia.

Instalações

Localização

Início

Leiria
Ver mapa

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

Saídas Profissionais Ensino secundário e superior. Investigação na área da filosofia e noutras áreas. Carreiras e profissões que exijam competências éticas e/ou políticas na tomada de decisões com incidências sociais ou humanas em situações complexas.

Saídas Profissionais Ensino secundário e superior. Investigação na área da filosofia e noutras áreas. Carreiras e profissões que exijam competências éticas e/ou políticas na tomada de decisões com incidências sociais ou humanas em situações complexas.

Requisitos de Admissão Mestrado em filosofia ou noutra área; no último caso são tidos em consideração o percurso profissional e as motivações dos candidatos. Licenciatura, em filosofia ou noutras áreas, tendo em conta a formação filosófica e cultural já adquiridas, o percurso profissional e as motivações dos candidatos.

Avaliação/Acreditação/Registo Acreditação A3ES, 10-03-2017 Registo DGES R/A-Ef 1286/2011, 18-03-2011

Perguntas & Respostas

Levanta as tuas perguntas e outros utilizadores poder-te-ão responder

Quem queres que te responda?

Somente publicamos o teu nome e pergunta

Programa

Seminário de Filosofia Política I


Metodologias de Investigação e Projeto


Seminário de Ética e Fenomenologia I


Projeto de Tese


Tese de Doutoramento


Seminário de Filosofia Política II


Seminário de Ética e Fenomenologia II


Tese de Doutoramento


Informação adicional

Infraestruturas - A Biblioteca Central da Universidade da Beira Interior dispõe de um vasto fundo de livros de filosofia, em particular na área da filosofia prática (ética, filosofia política, filosofia social, filosofia do direito, antropologia filosófica, filosofia fa cultura), filosofia contemporânea, fenomenologia. - Integração dos doutorandos nos trabalhos de investigação do Grupo de Filosofia Prática (GFP), da unidade de I&D “Comunicação, Filosofia e Humanidades”. - Participação dos estudantes nos Colóquios, Jornadas e Conferências do GFP. - Apoio à participação activa (com comunicação) dos doutorandos em colóquios e congressos nacionais e no estrangeiro. - Concurso anual de bolsas de estudo exclusivas para estudantes do Doutoramento em Filosofia da Universidade da Beira Interior. - Apoio dos doutorandos na candidatura a bolsas de estudo externas (FCT e outras) - Apoio aos contactos e à mobilidade internacionais.

Filosofia

Preço para verificar