Estudos medievais (interuniversitário)

Licenciatura

Em Lisboa

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Licenciatura

  • Local

    Lisboa

  • Início

    Datas a escolher

Curso em associação entre a NOVA e a Universidade Aberta.
Pretende-se que os estudantes atinjam os seguintes objetivos de aprendizagem:
- capacidade de síntese e abordagem crítica de conceitos a partir de um leque de dados e problemáticas de áreas disciplinares e de temáticas variadas.
- domínio de competências ao nível técnico (paleografia, latim, crítica textual, análise de vestígios
arqueológicos, de imagens e cores).
- domínio de ferramentas para a seleção da/s metodologia/s que melhor se adaptem aos trabalhos a
desenvolver e dos diversos níveis de tratamento de materiais (textos, imagens, peças arqueológicas,
elementos da cultura material, música, liturgia, etc).
- competências de investigação autónoma de alto nível, de modo interdisciplinar e comparativo, em pelo
menos duas áreas cientificas diferentes, respeitando as exigências dos padrões de qualidade e integridade académicas.
- capacidade para comunicar com os seus pares, a restante comunidade académica e a sociedade em geral sobre a área de especialização.Podem ser admitidos a este curso: a) Os titulares do grau de mestre ou equivalente legal; b) os titulares de grau de licenciado, detentores de um currículo escolar ou científico especialmente relevante que seja reconhecido como atestando capacidade para a realização deste ciclo de estudos pelo órgão científico legal e estatutariamente competente das instituições envolvidas a que for atribuída a tutela científica deste curso c) Os detentores de um currículo escolar, científico ou profissional que seja reconhecido como atestando capacidade para a realização deste ciclo de estudos pelo órgão científico legal e estatutariamente competente das instituições envolvidas a que for atribuída a tutela científica deste cursoDuração: 6 semestres. Créditos totais: 180 créditos (60 em unidades curriculares; 120 na componente não letiva). Modalidades de componente não letiva: Tese.

Instalações

Localização

Início

Lisboa
Ver mapa

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

Duração: 6 semestres. Créditos totais: 180 créditos (60 em unidades curriculares; 120 na componente não letiva). Modalidades de componente não letiva: Tese..
O grau de doutor corresponde ao nível 8 do QNQ/QEQ - Quadro Nacional de Qualificações/Quadro Europeu de Qualificações.O grau de doutor é uma qualificação final para a investigação; a realização de uma tese original e especialmente elaborada para este fim, adequada à natureza do ramo de conhecimento ou da especialidade e que contribua para o alargamento das fronteiras do conhecimento. As unidades curriculares de tipo...

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Nome
Atelier Metodológico em Estudos Medievais - 1. semestre
Ciclo de Conferências em Estudos Medievais: perspetivas cruzadas - 1. semestre
Problemáticas em Estudos Medievais - 2. semestre
Seminário de Fontes em Estudos Medievais - 2. semestre
Tese em Estudos Medievais

Informação adicional

O ciclo de estudos conducente ao grau de doutor integra a realização de um curso de doutoramento constituído por unidades curriculares dirigidas à formação para a investigação; a realização de uma tese original e especialmente elaborada para este fim, adequada à natureza do ramo de conhecimento ou da especialidade e que contribua para o alargamento das fronteiras do conhecimento. As unidades curriculares de tipo seminário são classificadas na escala numérica de 0-20. A classificação final do curso de doutoramento é expressa pelas fórmulas Aprovado ou Não Aprovado. Nos casos de aprovação, a classificação final do curso de doutoramento é expressa no intervalo 10-20 na escala numérica de 0-20, fazendo a média aritmética das classificações, na qual as unidades curriculares com 10 ECTS. A classificação final da tese é expressa pelas fórmulas de Aprovado ou Recusado por votação nominal justificada não sendo permitidas abstenções.

Estudos medievais (interuniversitário)

Preço para verificar