Estudar o mercado aplicado à ideia do negócio

Curso

Em Lisboa

50 €

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Nível

    Intermediário

  • Local

    Lisboa

  • Horário de aulas

    25h

  • Duração

    Flexível

Este curso integra-se no percurso formativo do Ciclo de Empreendedorismo do Citeforma. As ideias de negócio podem, e devem, ser testadas antes de serem lançadas definitivamente no mercado, i.e., antes de se fazerem investimentos significativos. Para tal podem contribuir inúmeras fontes de informação e diferentes formas e técnicas de olhar e compreender o mercado. Assim sendo, este módulo visa, sobretudo, veicular algumas dessas formas de analisar e estudar o mercado, com base nas ideias de negócio trazidas pelos formandos para serem validadas

Instalações

Localização

Início

Lisboa
Ver mapa

Início

Consultar

A ter em conta

Elaborar um pequeno estudo de mercado que ajude a concluir sobre a validade da ideia de negócio e apresentar as principais conclusões

Cada candidato deve trazer, pelo menos, uma ideia de negócio para poder ser estudada junto do seu mercado alvo. A entrada está condicionada à confirmação, em sede de análise curricular e/ou entrevista, de que o candidato possui, ao nível de ideias de negócio, conhecimentos e/ou experiência,

necessários à prossecução da aprendizagem. Público em geral, particularmente vocacionado para Startups e PME´s.

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Matérias

  • Fontes
  • Informação
  • Planear
  • Mercado
  • ESTUDAR
  • Conhecimentos
  • Condicionada
  • Menos
  • Negocio

Programa

PROGRAMA

1 ESTUDAR O MERCADO
1.1 NOÇÃO DE MERCADO
1.2 DEFINIÇÃO DO PROBLEMA A ESTUDAR E DOS RESPETIVOS OBJETIVOS
1.3 SELEÇÃO DAS FONTES DE INFORMAÇÃO
1.4 PLANEAR O ESTUDO DE MERCADO
1.5 EXECUÇÃO DO ESTUDO
1.6 APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS DO ESTUDO E DECISÃO TOMADA

Estudar o mercado aplicado à ideia do negócio

50 €