Especialização em marketing intelligence

Licenciatura

Em Lisboa

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Licenciatura

  • Local

    Lisboa

  • Início

    Datas a escolher

O Mestrado em Gestão de Informação, com especialização em Marketing Intelligence, tem por principal objetivo fornecer uma formação pós-graduada equilibrada entre uma componente baseada nos instrumentos e metodologias de gestão de marketing e uma componente suportada nas metodologias e técnicas de análise e gestão de informação. Esta especialização visa a formação de gestores, técnicos e outros profissionais de marketing capacitados para liderar e orientar a recolha e organização, análise, exploração e disseminação de informação em marketing nas organizações.Esta especialização dirige-se a todos aqueles que assumem funções e/ou responsabilidades na área dos Sistemas de Informação. Os gestores e técnicos que exercem funções nas áreas de Gestão da Organização e Informática, na Coordenação de Projectos de Sistemas de Informação, no Desenvolvimento de Sistemas de Informação, na Gestão da Informação, na Auditoria Informática, na Qualidade dos Sistemas de Informação ou na Gestão Estratégica dos Sistemas de Informação são, entre outros, alguns dos destinatários desta especialização.

O curso tem como objetivos específicos a formação de técnicos e gestores capazes de:- Desenvolver estratégias, metodologias e instrumentos de gestão de marketing;- Conhecer o comportamento dos clientes e conceber e gerir políticas de relacionamento com os mesmos;- Dominar os processos e ferramentas utilizados para o armazenamento, organização e acesso à informação de marketing no contexto das organizações;- Utilizar as diversas metodologias e ferramentas de exploração e análise, de forma a reduzir os níveis de incerteza associados à resolução de problemas de marketing;- Conceber e desenvolver sistemas e tecnologias de informação que supram as necessidades de informação de marketing no contexto das organizações.Candidaturas - ano letivo 2018/2019

Instalações

Localização

Início

Lisboa
Ver mapa

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

Para a conclusão da parte escolar é necessária a obtenção de um mínimo de 60 ECTS. A parte curricular do curso decorre durante dois semestres e corresponde ao diploma de pós-graduação na respectiva especialização . A obtenção do grau de Mestre em Gestão de Informação, com especialização em Marketing Intelligence, implica a elaboração de uma dissertação de natureza científica ou um trabalho de projecto, originais e especialmente realizados para esse fim, ou um estágio de natureza profissional, objecto de relatório final, realizados durante o terceiro semestre do...

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Nome
Business Intelligence I
Business Process Management
Gestão de Projectos de Informação
Gestão do Conhecimento
Gestão dos Sistemas de Informação
Marketing Digital
Metodologias de Investigação
Métodos Descritivos de Data Mining
Marketing Estratégico
Análise de Dados
Aplicações de Sistemas de Informação Geográfica
Bases de Dados Espaciais
Business Intelligence I
Ciência e Sistemas de Informação Geográfica
Ciências Cartográficas
DataBase Management Systems
Estatística
Estratégia de Marketing e Comportamento do Consumidor
Geographic Information Standards
Geographic Information Systems
Geographic Information Systems Applications
Geospatial Data Mining
Geostatistics
Gestão de Projectos de Informação
Gestão de Serviços de Tecnologias de Informação
Gestão do Conhecimento
Gestão dos Sistemas de Informação
Marketing Digital
Marketing Experimental
Metodologias de Recolha de Dados
Métodos de Sondagens
Métodos Quantitativos para Marketing - Métodos Descritivos
Operações Bancárias e Seguradoras
Princípios de Gestão Financeira
Remote Sensing
Técnicas de Quantificação de Valor
WEB Marketing e Comércio Electrónico
Amostragem e Estimação
Atuariado Vida e Não-Vida
Investimentos Financeiros e Gestão de Carteiras
Desenho Experimental
Métodos Descritivos de Data Mining
Marketing Estratégico
Consumer Behavior Insights
Data Privacy and Protection
Inovação, Gestão da Mudança e o Novo Cliente em Saúde
Direção de Sistemas de Informação
Enterprise Cloud Mobility
Web Analytics
Cidades Sustentáveis
Seminário Tecnologias de Informação nas Cidades I
Seminário Tecnologias de Informação nas Cidades I
Digital Analytics
Nome
Arquiteturas de Tecnologias de Informação
Business Intelligence II
Business Process Management
Metodologias de Investigação
Métodos Preditivos de Data Mining
Big Data Analytics
Text Analytics
Consumer Behavior Insights
Marketing Analítico
Engenharia de Marketing
Arquiteturas de Tecnologias de Informação
Business Intelligence II
Business Process Management
Data Mining Geo-Espacial
Estudos de Mercado
Geographic Data Bases
Geospatial Free Open Source Software
Geospatial Free Open Source Software
Gestão da Satisfação e Lealdade do Cliente
Gestão de Marketing
Gestão de Risco
Gestão do Relacionamento com o Cliente
Métodos de Previsão
Métodos Econométricos
Métodos Quantitativos para o Marketing - Métodos Explicativos
Modelação em Sistemas de Informação Geográfica
Modelos de Solvência
Sistemas de Informação Geográfica nas Organizações
Cibersegurança
Big Data Applications
Innovation Management and Design Thinking
Riscos de Mercado e de Crédito
Data Visualization
Métodos Preditivos de Data Mining
Big Data Analytics
Text Analytics
Consumer Behavior Insights
Marketing Analítico
Engenharia de Marketing
Data Privacy and Protection
Recolha de Dados, Fontes Administrativas e Big Data
Customer Relationship Management Systems
Liderança e Gestão de Pessoas
Search Engine Marketing
Integrated Management Solutions
Enterprise Mobility Solutions
Business Solutions as a Service
City Analytics
Seminário Tecnologias de Informação nas Cidades II
Seminário Tecnologias de Informação nas Cidades II
Computação Móvel e Ubíqua
Enterprise Resource Management Systems
Social Media Analytics
Urban Analytics
Nome
Relatório de Estágio

Especialização em marketing intelligence

Preço para verificar