Ensino de matemática no 3º ciclo do ensino básico e no ensino secundário

Mestrado

Em Leiria

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Mestrado

  • Local

    Leiria

  • Início

    Datas a escolher

Objetivos Gerais O 2.º Ciclo em Ensino de Matemática no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário destina-se a conferir a habilitação profissional para a docência das disciplinas de Matemática nos Ensinos Básico e Secundário.

Este ciclo de estudos visa a aquisição/consolidação/incorporação de competências científicas, pedagógicas e deontológicas necessárias ao exercício da função docente no Ensino da Matemática, perspetivando uma formação adequada, capaz de responder aos diversos desafios da realidade escolar.

Instalações

Localização

Início

Leiria
Ver mapa

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

Competências Pretende-se:

- Dotar o estudante dos instrumentos científicos, metodológicos e didáticos que lhe permitam promover um ensino de qualidade, ajustado, capaz de produzir aprendizagens significativas.

- Incorporar a componente científico-pedagógica na prática profissional.

- Estimular o desenvolvimento de um profissional com perfil adequado que, tendo em conta as orientações da Política Educativa Nacional e os contributos da Investigação Educacional, seja capaz de se adaptar às especificidades dos contextos sociais, culturais e escolares em que atua, no respeito pelas exigências deontológicas inerentes à docência.

- Fomentar a compreensão da docência como uma atividade global e integrada, refletindo sobre a participação na escola e a relação com a comunidade.

- Destacar a importância do desenvolvimento profissional ao longo da vida, alicerçando um projeto de formação capaz de permanente atualização.

Saídas Profissionais Docência de Matemática nos Ensinos Básico e Secundário (cf. Decreto-Lei n.º 43/2007 de 22 de Fevereiro).

Requisitos de Admissão
1. Ser titular do grau de licenciado ou equivalente legal;.
2. Ter obtido, seja no quadro da habilitação académica, seja em outros ciclos de estudos do Ensino Superior, os créditos mínimos de formação na área da docência (120 créditos em Matemática). Podem ainda candidatar-se aqueles que apenas tenham obtido 75% dos referidos créditos, sendo que a inscrição nas unidades curriculares das componentes de Didáticas Específicas e de Iniciação à Prática Profissional, fica condicionada à obtenção dos créditos em falta mínio escrito e oral da língua...

Avaliação/Acreditação/Registo Acreditação A3ES
Registo DGES R/A-Ef 1340/2011, 18-03-2011

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Fundamentos de Matemática


Opção 1


Didática da Matemática


Desenvolvimento Curricular


Políticas Educativas e Organização da Educação


Geometria


Tecnologias no Ensino e Aprendizagem da Matemática


Investigaçao em Educação Matemática


Psicologia da Educação


Educação, Cidadania e Ética da Profissão Docente


Estágio Pedagógico


Metodologias de Ensino da Matemática


12196
12197

Informação adicional

Infraestruturas 1. Salas de aula e anfiteatros equipados com meios audiovisuais, sala de materiais didáticos, espaços reservados para: ensino tutorial, estudo individual e trabalhos de grupo. 2. Laboratórios de informática modernamente equipados. 3. Biblioteca Central. 4. Centro de Recursos de Ensino e Aprendizagem. 5. Serviços disponibilizados pelo CIUBI: contas de acesso, correio eletrónico, área pessoal, alojamento de páginas web, rede wireless, plataforma de e-learning, impressão, acesso VPN, soluções de software, administração de domínios, entre outros.

Ensino de matemática no 3º ciclo do ensino básico e no ensino secundário

Preço para verificar