Ensino de inglês no 3.º ciclo do ensino básico e no ensino secundário
Licenciatura
Em Lisboa
Descrição
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Tipologia
Licenciatura
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Local
Lisboa
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Início
Datas a escolher
-Compreender as linhas orientadoras da política educativa nacional e sua evolução;
-Compreender os fundamentos pedagógicos, didácticos e metodológicos de investigação educacional; -Adequar as práticas pedagógicas e didácticas à especificidade da área disciplinar, níveis de ensino, alunos e meios escolares, incluindo a adaptação a contextos multiculturais;
-Mobilizar e aplicar os conhecimentos científicos, culturais, pedagógicos e didácticos adquiridos à produção de actividades de ensino-aprendizagem e avaliação adequadas aos objectivos programáticos, bem como às especificidades dos alunos e dos meios escolares;
-Reflectir sobre as implicações éticas, sociais e culturais da profissão, no contexto dos problemas do mundo contemporâneo e formação para a cidadania;
-Desenvolver competências de investigação para desenvolvimento profissional.Consultar o edital de candidatura disponível em Duração: 2 anos / 4 semestres Créditos totais: 120 créditos (70 em unidades curriculares + 50 na componente não letiva).
Para a realização da componente não letiva conducente ao grau de mestre, o aluno realiza, nos termos do disposto na no Decreto-Lei n.º 79/2014, de 14 de maio, a iniciação à prática profissional a que são atribuídos 50 créditos (45 ECTS correspondem à Prática de Ensino Supervisionada e 5 ECTS ao Seminário de Orientação da Prática de Ensino Supervisionada)..
O grau de mestre corresponde ao nível 7 do QNQ/QEQ - Quadro Nacional de Qualificações/Quadro Europeu de Qualificações.Ciclo de estudos conducente ao grau de doutor. Sobre as condições específicas de acesso aos cursos de doutoramento consulte-se os regulamentos dos cursos de doutoramento da FCSH/NOVA.1) Para a frequência das unidades curriculares do mestrado não são exigidas precedências obrigatórias
Instalações
Localização
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Início
A ter em conta
Duração: 2 anos / 4 semestres Créditos totais: 120 créditos (70 em unidades curriculares + 50 na componente não letiva).
Para a realização da componente não letiva conducente ao grau de mestre, o aluno realiza, nos termos do disposto na no Decreto-Lei n.º 79/2014, de 14 de maio, a iniciação à prática profissional a que são atribuídos 50 créditos (45 ECTS correspondem à Prática de Ensino Supervisionada e 5 ECTS ao Seminário de Orientação da Prática de Ensino Supervisionada). em carácter individual e realizar-se-á no final dos semestres letivos. Serão considerados, na...
Opiniões
Programa
Didática do Inglês I - 1. semestre
Didática do Inglês II - 2. semestre
Educação, Currículo e Multiculturalismo - 2. semestre
Ensinar Literatura - 2. semestre
Língua e Educação Intercultural/Language and Intercultural Education - 1. semestre
Prática de Ensino Supervisionada em Ensino de Inglês no 3.º ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário - 1. semestre
Psicologia Educacional - 1. semestre
Seminário de Orientação da Prática de Ensino Supervisionada em Ensino de Inglês no 3º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário - 1. semestre
Sistemas Educativos e Culturas Escolares - 2. semestre
Tecnologia no Ensino de Inglês - 1. semestre
Nome
Cruzamentos Culturais Luso-Britânicos - 1. semestre
Estudos Literários Ingleses - 1. semestre
Identidades Culturais Britânicas - 2. semestre
Imagem, Identidade e Realidade na Literatura Norte-Americana - 2. semestre
Inglês C2 - 2. semestre
Narrativas Literárias em Contextos Anglo-Portugueses
Representações Americanas: Identidade, Cultura e Artes - 1. semestre
Informação adicional
Ensino de inglês no 3.º ciclo do ensino básico e no ensino secundário