Ensino de inglês no 1.º ciclo do ensino básico

Licenciatura

Em Lisboa

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Descrição

  • Tipologia

    Licenciatura

  • Local

    Lisboa

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    Datas a escolher

Leccionar autonomamente Inglês, segundo as exigências programáticas, numa perspectiva de investigação, reflexão e formação contínuas ao longo da sua futura prática profissional.
Desenvolver a planificação, implementação e avaliação de práticas pedagógicodidácticas inovadoras.
Desenvolver um conhecimento dos estudantes em contexto escolar, suas semelhanças e diferenças,
particularmente das suas necessidades, comportamento e motivação.
Desenvolver uma reflexão informada e crítica sobre o contexto educativo do Inglês nos anos iniciais de
escolarização.
Aprofundar os conhecimentos científicos, tecnológicos e (inter)culturais e a sua aplicação prática.
Preparar autonomamente materiais que correspondam às necessidades dos alunos e a um uso comunicativo
genuíno da língua.Consultar o edital de candidatura disponível em Duração: 3 semestres Créditos totais: 90 créditos (58 em unidades curriculares + 32 na componente não letiva).
Para a realização da componente não letiva conducente ao grau de mestre, o aluno realiza, nos termos do disposto na no Decreto-Lei n.º 79/2014, de 14 de maio, a iniciação à prática profissional a que são atribuídos 32 créditos (28 ECTS correspondem às Prática de Ensino Supervisionada I e Prática de Ensino Supervisionada II e 4 ECTS aos Seminário de Orientação da Prática de Ensino Supervisionada I Seminário de Orientação da Prática de Ensino Supervisionada II)..
O grau de mestre corresponde ao nível 7 do QNQ/QEQ - Quadro Nacional de Qualificações/Quadro Europeu de Qualificações.Ciclo de estudos conducente ao grau de doutor. Sobre as condições específicas de acesso aos cursos de doutoramento consulte-se os regulamentos dos cursos de doutoramento da FCSH/NOVA.1) Para a frequência das unidades curriculares do mestrado não são exigidas precedências obrigatórias

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A ter em conta

Duração: 3 semestres Créditos totais: 90 créditos (58 em unidades curriculares + 32 na componente não letiva)..
Para a realização da componente não letiva conducente ao grau de mestre, o aluno realiza, nos termos do disposto na no Decreto-Lei n espondem às Prática de Ensino Supervisionada I e Prática de Ensino Supervisionada II e 4 ECTS aos Seminário de Orientação da Prática de Ensino Supervisionada I Seminário de Orientação da Prática de Ensino Supervisionada II).
O grau de mestre corresponde ao nível 7 do QNQ/QEQ - Quadro Nacional de Qualificações/Quadro Europeu de...

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Programa

Nome
Desenvolvimento da Linguagem nas Crianças - 1. semestre
Didática do Inglês para Crianças/Teaching English to Young Learners - 1. semestre
Língua e Educação Intercultural/Language and Intercultural Education - 1. semestre
Prática de Ensino Supervisionada em Ensino de Inglês no 1.º Ciclo do Ensino I - 2. semestre
Prática de Ensino Supervisionada em Ensino de Inglês no 1.º Ciclo do Ensino II - 1. semestre
Seminário de Orientação da Prática de Ensino Supervisionada em Ensino de Inglês no 1º Ciclo do Ensino Básico I - 2. semestre
Seminário de Orientação da Prática de Ensino Supervisionada em Ensino de Inglês no 1º Ciclo do Ensino Básico II - 1. semestre
Sistemas Educativos e Culturas Escolares - 2. semestre
Nome
Cruzamentos Culturais Luso-Britânicos - 1. semestre
Identidades Culturais Britânicas - 2. semestre
Inglês C2 - 2. semestre
Representações Americanas: Identidade, Cultura e Artes - 1. semestre

Informação adicional

1) Para a frequência das unidades curriculares do mestrado não são exigidas precedências obrigatórias. 2) A avaliação de conhecimentos relativos à componente curricular do mestrado tem carácter individual e realizar-se-á no final dos semestres letivos. Serão considerados, na avaliação de conhecimentos, provas finais escritas e/ou orais, trabalhos ou outros elementos de avaliação levados a efeito pelos alunos no âmbito das diferentes unidades curriculares em condições a definir pelos respetivos docentes. O resultado da avaliação será expresso na escala numérica de 0 a 20 valores. 3) Considera-se aprovado numa unidade curricular o aluno que obtenha a classificação final igual ou superior a 10 valores. 4) Para a avaliação da componente não letiva consulte-se o regulamento interno da componente não letiva dos cursos de mestrado em ensino da FCSH/NOVA.

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