Licenciatura
Online

Descrição
-
Tipologia
Licenciatura
-
Metodologia
Online
-
Duração
6 Semestres
O 1º Ciclo do Curso de Licenciatura em Enologia tem dois objetivos gerais:
- Preparar técnicos com competências para o mercado de emprego e com capacidade de iniciativa empresarial e de dinamização de processos de mudança técnica e socio-económica.
- Preparar alunos com conhecimentos, capacidade de compreensão e competências para prosseguir estudos num curso de 2º ciclo.
Os objetivos específicos são:
- Formar técnicos com capacidade, conhecimentos e competências para desempenhar funções nos setores da produção, transformação e comercialização de produtos vitivinícolas;
- Formar técnicos com capacidade, conhecimentos e competências para desempenhar funções nas áreas de desenvolvimento rural, formação profissional e das atividades agroindustriais;
- Formar técnicos com capacidade, conhecimentos e competências para prosseguirem estudos de 2º ciclo visando a especialização, projeto e investigação em áreas afins.
- Desenvolver capacidades de trabalho sistemático e rigoroso, com sentido crítico.
Os licenciados com esta formação deverão ter capacidade de resolver problemas na sua área, saber recolher, selecionar e interpretar informação específica da área, saber fundamentar e comunicar as soluções propostas, desenvolver competências e motivação para a aprendizagem ao longo da vida.
A ter em conta
Formar técnicos de nível superior com capacidade, conhecimentos e competências para desempenhar funções nos sectores da gestão, produção, transformação, controlo de qualidade e comercialização de produtos vitivinícolas.
O curso de Licenciatura em Enologia visa, entre outras, as seguintes saídas profissionais: - Jovens empresários na área vitivinícola; - Técnicos e gestores de empresas vitivinícolas; - Empresas de certificação e de controlo de qualidade em laboratórios públicos e/ou privados; - Empresas de comercialização, marketing, assistência técnica e formação relacionadas com o sector vitivinícola; - Empresas de comercialização e assistência técnica em máquinas e equipamentos vitivinícolas; - Empresas de projeto de instalação e manutenção de vinhas; - Empresas de formação profissional na área da agricultura.
Una vez que solicites información por medio del catálogo de Emagister.com.pt el centro se pondrá en contacto contigo para informarte del proceso de matriculación.
Opiniões
Matérias
- Biología Aplicada
- Ciencia del suelo
- Química general
- Química Orgânica
- Química Analítica
- Análisis sensorial
- Enológica de la ingeniería
- Bioquímica de la fermentación
- Legislación vitivinicola
- Industrias subsidiarias
Programa
1er año
Biología Aplicada
Ciencia del suelo
Olimpiada de matemática
Química general
Viticultura I
Bioquímica
Ecología y fisiología de la vid
Física
Química orgánica I
Viticultura II
2 º año
Genética
Prácticas de viticultura y enología (I)
Preparación de Portugués
Química analítica
Química orgánica II
Vinificación
Análisis y control de analitico vinos I
Análisis sensorial (I)
Microbiología
Electiva
Protección de vid en producción integrada y orgánica
3er año
Análisis y control de vinos analitico II
Análisis sensorial II
Enológica de la ingeniería I
Higiene y seguridad alimentaria
Métodos estadísticos y diseño experimental
Microbiología y bioquímica de la fermentación
Economía y legislación vitivinicola
II ingeniería enológica
Estabilización
Gestión y marketing
Industrias subsidiarias
Prácticas de viticultura y enología II
4 º año
Sentido de la marcha
Opcional
Agricultura de precisión y equipo (Op)
Enologia