Engenharia têxtil

Mestrado

Em Leiria

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Mestrado

  • Local

    Leiria

  • Início

    Datas a escolher

Objetivos Gerais Com o Mestrado em Engenharia Têxtil visa-se a formação global e sistematizada, a nível superior, de profissionais com competências para contribuírem para a modernização e reestruturação das Indústrias Têxtil e do Vestuário. Os objectivos imediatos a alcançar com este curso são os seguintes: Serem capazes de: 1) desenvolverem trabalhos de investigação; 2) aplicar os conhecimentos na apresentação de soluções de engenharia em contexto multidisciplinar e em função dos materiais e tecnologias disponíveis. 3) realizar investigação ou estudos aplicados para desenvolverem conhecimento de suporte às soluções de projectos complexos e inovadores; 4) assumir as responsabilidades da Chefia Técnica em qualquer empresa da fileira ITV; 5) transmitir de uma forma clara as conclusões das investigações ou raciocínios sobre projectos; 6) manter uma aprendizagem ao longo da vida de forma autónoma, nomeadamente para prosseguir estudos de doutoramento.

Instalações

Localização

Início

Leiria
Ver mapa

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

Competências Com o curso de Mestrado em Engenharia Têxtil pretende-se conferir elevadas competências ao nível da chefia e da concepção, completando a formação da Licenciatura em Engenharia Têxtil.
As exigências que se colocam às indústrias têxtil e de confecção modernas obrigam a complementar cada estes perfis profissionais com competências específicas nas áreas das ciências de engenharia: biotecnologia, mecânica dos sólidos, electrónica; e nas áreas da gestão: gestão de produto, logística e distribuição, materiais têxteis tecnológicos e não-convencionais e de alta tecnologia.

Saídas Profissionais Os potenciais empregadores destes profissionais serão as empresas Têxteis e de Confecção, seus fornecedores e grandes clientes, distribuição (linhas de hipermercados, cadeias de lojas de venda a retalho, etc.), quer na área técnica quer na área técnico-comercial.

Requisitos de Admissão
As condições de acesso são as estabelecidas para os restantes cursos de Mestrado da Universidade.
O acesso ao 2.º ciclo é feito por titulares de licenciatura ou equivalente. Neste caso serão considerados os candidatos que tenham completado no mínimo 180 créditos ECTS em licenciatura ou mestrado integrado em qualquer área do Têxtil, bem como outras condições de acesso que estejam previstas na lei.

Avaliação/Acreditação/Registo Acreditação A3ES
Registo DGES R/A-Ef 1334/2011, 18-03-2011

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Biotecnologia Aplicada


Automação e Controlo Têxteis


Opção 1


Opção 2


Têxteis de Alta Tecnologia


Opção 3


Opção 4


Têxteis Técnicos


Projeto e Desenvolvimento de Produto


Logística e Distribuição


Dissertação de Engenharia Têxtil


Gestão da Qualidade Aplicada


Ambiente e Ecologia


Gestão de Produto


9569
9570
9571
9572
9569
9570
9571
9572
9576
9577
9578
9579
9576
9577
9578
9579

Informação adicional

Infraestruturas Sendo desde sempre política da Universidade da Beira Interior conferir grande importância à componente prática do ensino, natural é que também o Departamento de Ciência e Tecnologia Têxteis possua excelentes laboratórios e oficinas muito bem equipados, que cobrem toda a fileira das tecnologias têxteis, desde a produção de fios, tecidos, malhas e vestuário e respectivo controlo de qualidade, passando pelo seu enobrecimento em tinturaria e acabamento, química-têxtil e biotecnologia, até às novas tecnologias de têxteis não convencionais e ainda de informação cobrindo toda a área com sistemas CAD especializados, para apoio às aulas práticas, ao desenvolvimento de projectos e à investigação.

Engenharia têxtil

Preço para verificar